Cristina Ando

Procuro dicas e sugestões de roteiros para Aiuruoca_MG...

Irei viajar no próximo feriado e procuro dicas de passeios, hospedagem e restaurantes BBB (bom, bonito , barato).

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro, Caçador de Artes e Design, Gastronômico, Natureza, Fotógrafo

Responda a dúvida de Cristina

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

1 Resposta

Dennis Carlotti

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 7 meses atrás

Bom dia Cristina,

Você vai para um lugar muito bonito.. as principais atrações estão ligadas a natureza, como as cachoeiras de Aiuruoca. Os acessos não são dos mais fáceis, porque a maioria exige enfrentar estrada de terra e caminhadas por trilhas que variam de dez minutos a duas horas. Mesmo assim, é grande a procura pelas belas quedas, entre elas a dos Garcias, com 30 metros e poço perfeito para banhos.

Também tem as duchas refrescantes, assim como a vista para o pico do Papagaio do alto da queda d'água. O acesso exige dez minutos de caminhada. pela estrada para Matutu (Tem a reserva natural de Matutu que vale muito uma visita). Existe a possibilidade de fazer o trekking pelo Pico do Papagaio, um passeio e tanto..  De fácil acesso, o poço do Joaquim Bernardo é bastante procurado, não só pelo poço, mas também há "tobogã" de pedra, "panelas"  buracos nas rochas onde são formadas hidromassagens naturais e uma boa área verde para caminhar ou relaxar.. o acesso é pela estrada para Cachoeira dos Garcia.

Sobre comer, já pode anotar ai a Tia Iraci, no Vale do Matutu e o Kiko & Kika, que é uma deliciosa casa à beira da estrada para o Vale do Matutu, você pode saborear galinha caipira, leitão à pururuca, couve, angu, farofa, abóbora, truta (que é a especialidade do Kiko e Kika).. restaurante dois irmãos e o Bar e Restaurante Botafogo são ótimas opções também que vale muito a pena.

Sobre hospedagem, compare os preços nos sites mais famosos como booking.com, tripadvisor.. de uma olhada também na Pousada Alquimia, acho o preço atraente e bem legal, é mais pro rústico, mas muito bonito e não é caro!

Espero ter ajudado.

Boa viagem =)


Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.