Paulo Magno

 Mochilão, Aventura, Hospedagens   Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Mato Grosso do Sul

Primeiro mochilão: Sul do país.

Boa tarde...primeiro mochilão e primeira vez na região Sul do país. De início a ideia é pegar um avião do Rio a Floripa e depois ir por terra até as serras gaúchas, em seguida, também por terra, ir em direção a Foz do Iguaçu, Bonito e por último Campo Grande, onde pegaríamos um voo de volta pro Rio. A questão é que temos de 20 a 25 dias para fazer essa viagem e queremos aproveitar o máximo possível dos destinos e claro, do trajeto. Algum destino na região pra acrescentar? Dicas de como se locomover de uma cidade para a outra? O que fazer em cada um desses lugares? Precisamos de ajudaaaaa.

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Paulo

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

4 Respostas

Ordenado por:
Relatos de Viagem  - Laís

MELHOR RESPOSTA

Relatos de Viagem  - Laís Florianópolis

respondeu 6 meses atrás

Oi Paulo. Que legal, vai ser uma ótima experiência. Como moro em Floripa posso te dizer que aqui você deve passar pelo menos 4 ou 5 dias, pra ter uma noção de toda a ilha e poder curtir algumas coisas. Além disso aqui em Santa Catarina recomendo fortemente conhecer Balneário Camboriú/Itapema (2 dias), a rota germânica com Blumenau/Pomerode entre outras (pelo menos 2 dias) e a serra catarinense, que pode depois se juntar à viagem até a serra gaúcha pois é caminho. Agora, pelo seu roteiro talvez seja melhor pegar um voo do Rio a Porto Alegre, caso contrário terá que descer e subir rsrs.. Se for direto a Porto Alegre vai até a serra gaúcha, depois vem a SC e segue rumo à Foz, que aliás também é lindíssima e vai te levar uns 4 dias pelo menos. Espero ter ajudado, talvez os colegas possam complementar.

Dennis Carlotti

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 6 meses atrás

Boa noite Paulo,

Na real, acho que você tem que estudar bem essa rota.. 20-25 dias passa rapidinho, ainda mais viajando por terra, aproveitando alguns lugares no meio do caminho!

Acredito que seja pouco tempo pra todos esses pontos que vocês imaginam!

Ro  Ludwig

Ro  Ludwig Cuzco

respondeu 6 meses atrás

ola, se voce gosta de nartureza, indico conhecer Bombinhas   em no minimo dois dias e mergulhar na Ilha do Arvoredo  , ilha de @porto belo  em uma tarde, uns 5 dias para Floripa, um dia para a Serra do Rio do Rastro  e uns dois para os Canions de Cambará do Sul  

Lugares mencionados
  1. Bombinhas , SC BR
  2. Ilha do Arvoredo , SC BR
  3. Serra do Rio do Rastro , Lauro Muller SC
  4. Cambará do Sul , RS BR
Elisa Moreira Emanar por aí

Elisa Moreira Emanar por aí Praia da Joaquina (Florianópolis)

respondeu 6 meses atrás

Nesse post tem dicas bacanas de passeios em Floripa nessa época de frio. Se você visitar o blog, também Vera passeios na serra catarinense, o vale europeu, que é demais!! Tragam seus casacos, cachecóis e luvas!! Dá pra subir a serra e seguir viagem para o RS! É um passeio lindo, por um Brasil super diferente. https://emanarporai.wordpress.com/2016/03/22/5-passeios-bacanas-pra-voce-fazer-em-floripa-com-ou-sem-as-criancas/

Responda a dúvida de Paulo

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.