Mochilão   França, Suíça, Itália

Primeiro mochilão

Estou planejando um mochilão com meu irmão, pela Europa (Paris, Berna, Florença, Pisa e Roma) será o nosso primeiro, então muitas duvidas surgem, alguém de vcs com mais experiência indica alguma agência bacana? ou seria melhor ir por conta própria?
desde já agradeço

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Taline

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

10 Respostas

Ordenado por:
Caio Martins

MELHOR RESPOSTA

Caio Martins São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Taline, eu recomendo ir por conta própria. Principalmente, porque você tem mais liberdade para personalizar seu roteiro. Na Europa é muito fácil você se locomover, então você não terá muitos problemas de ir para cada cidade. E é muito legal planejar um mochilão.

Para você ver como é fácil: por exemplo, no trajeto Florença - Pisa - Roma você consegue fazer tudo de trem (que por sinal é muito confortável). Recomendo fechar com antecedência os trens de alta velocidade (comprando na internet, você consegue pagar bem barato!!).

O trajeto Paris - Berna você pode fazer por trem ou avião. Aí veja como lhe agrada.

Com hospedagem, você pode ficar em hostel (pode pesquisar no http://www.brazilian.hostelworld.com/).

Aí, surgindo dúvidas específicas, basta perguntar e ir montando seu roteiro!

E como o Ricardo disse: vocês escolheram cidades fantásticas! 

De resto, é só passear e curtir sua viagem.  

Lugares mencionados
  1. Florença , , Itália
  2. Roma , , Itália
  3. Pisa , , Itália
Danielle Gomes

Danielle Gomes Jaboatão dos Guararapes

respondeu 1 ano atrás

Taline, tudo bom? Olha, eu sou super a favor de vocês irem por conta própria. A Europa é um lugar facil de locomover e apesar da fama de serem frios, eu preciso discordar por experiência própria! Ainda mais você indo com seu irmão...se joguem!!!

Lá você pode contratar as agências locais, não faltaram propaganda, principalmente nos lugares mais turísticos, tipo hop-on hop-off bus.

Recomendo sempre pesquisar sobre os lugares que você vai, por questão de segurança mesmo. Sou hiper neurótica com isso. Mas de uma forma geral é bastante tranquilo. Quando estive por lá andava bastante sozinha e sempre chegava no hotel por volta de uma da madruga! Sem contar as vezes que me perdi pela madrugada hahahahaha....mas sempre de olho na segurança. 

Ah, uma coisa muito importante. Na Europa tem muito furto, mãos de gato, acho que é assim que eles chamam. Como falei antes antes, comigo não ocorreu nada, só anda de mochila com um ziper super duro que a maresia fez o favor de estragar e sempre de olho. Alguns colegas infelizmente foram furtados, mas na minha opinião deram bobeira. Não é porque você esta nas "Zoropa" que é a oitava maravilha, né!

Espero ter ajudado.

Mayara Castro

Mayara Castro Belo Horizonte

respondeu 1 ano atrás

Oi, Taline!
Olha, tô indo fazer meu primeiro mochilão na Europa também e te asseguro que planejei a viagem toda, apenas com uma amiga.
Se você tiver um pouco de disciplina e dedicar seu tempo para o planejamento, é mais do que dispensável contratar um pacote de agência de viagens. Planejamento pode parecer a parte 'chata', mas é bem legal, te garanto. Fora que te obriga a ficar focada na viagem e você vai lendo e descobrindo mil coisas sobre os lugares que irá visitar. Além de, é claro, ganhar experiência para as próximas viagens.
Hoje em dia temos acesso aos mais diversos meios de informação. E nada que uma boa leitura e um bom papo com pessoas que já fizeram viagens da mesma natureza, não venha a calhar.
Eu tenho conversado com inúmeras pessoas e sempre consigo ótimas dicas, seja pra montar meu roteiro - muitas vezes com lugares fora da rota comum de visitação -, seja para hospedagem, meio de locomoção dentro e entre cidades, etc. Pesquise, pergunte, anote, monte seu quebra-cabeças. vai dar tudo certo e sua viagem ficará com a sua cara. Até mesmo, porque você corre o risco de chegar no destino e alterar sua rota, conforme as situações que aparecerem. Se servej de ajuda, eu fiz uma aquisição que me ajudou muito: "Guia criativo para o viajante Independente - Europa". Você encontra em várias livrarias e ele é super legal e conta a história dos lugares, dá dicas, tem mapas, fotografias, valores de alguns pontos, etc. Fora isso, tem o blog do Robson Franzói (que inclusive está aqui pelo Dubbi), o qual também pode te ajudar bastante: http://www.umviajante.com.br/ . Bom, acho que falei muito, mas espero que sirva como uma luz, já que estamos em vias de fazer uma viagem nos mesmos eixos! rs
Boa viagem!

Les Food Travellers

Les Food Travellers

respondeu 1 ano atrás

Contra própria com certeza!!!!!!!!!

Qual epoca do ano voces vão? 

Eu recomendo em Paris o albergue MIJE, no Marais, é o único decente, os albergues lá são ruins e caros... se não aluga um studio no Air Bnb. https://www.mije.com (se vc nao fala frances em cima a direita tem o icone para ingles)

Em Roma sem a menor duvida os da rede Alessandro's, são o melhor hostel que eu ja fiquei na vida! http://www.hostelsalessandro.com/Hostels-Alessandro-PT-home-IDL17.htm

Em Florença eu recomendo um Bed and Breakfast maravilhoso chamado La Residenza dell'Orafo, eles deram até garrafa de vinho quando fomos embora! http://www.laresidenzadellorafo.it/it/

 Entre Roma e Florença eu te recomendo ir de trem (www.trenitalia.it) e para paris busque as low-cost (EasyJet, RyanAir, GermanWings, etc). Eu prefiro mil vezes a EasyJet porque os aeroportos são os mais importantes (de facil acesso de transporte publico), na Ryanair tendem a ser aeroportos longe e ha uma politica surreal de mala, então pra quem vai mochilando tem q pagar pra despachar hahaha

Reserve pelo menos 5 dias para Roma (com vaticano) e 5 Dias para Paris (com Versailles), acho que menos que isso muito corrido e essas duas cidades oferecem MUITA coisa....mesmo! Em Paris faça o passe Navigo de metro, é uma mão na roda e da pra fazer para 1 semana! 

Berna infelizmente não conheço pra te dar dicas, na Suiça conheço Genebra (q acho muito caído e nao incluiria no meu 1 mochilão, pq é uma cidade pra trabalhar e nao curtir) e Zurique, que eu acho muito top!

Martha Sousa

Martha Sousa São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Taline, recomendo fortemente a fazer tudo sozinha. Talvez, a compra da passagem pode ser feito através de agência, mas isso só se for por questão de valores.

A internet possui muitas informações sobre viagens e lh garanto que vc já irá começar a viajar só de pesquisar. Recomendo a ler blogs, como o viajenaviagem, um viajajante, toindopara, fuievouvoltar, matraqueando,  conexão paris....São excelentes sites e que possuem informações bem detalhadas.

Pelo que entendi você irá iniciar a viagem por Paris e finalizar em Roma. Quando for comprar a passagem, compre na opção múltiplos destinos. Chegando por Paris e voltando ao Brasil por Roma. Os trechos internos você pode comprar passagens de trem. As passagens de trem na Itália vc consegue comprar com desconto no site da Trenitália se for com algum tempo de antecedência.

Estando em Florença, vc pode comprar a passagem para Pisa na hora, pois é um trem regional e o valor é barato. É um passeio de meio dia. Recomendo ir visitar a cidade de San Gimigniano e Siena, que são bate e volta a partir de Florença também. Já em Florença mesmo  visite a Galeria Uffizi se gostar de museus e também a Galeria da Academia, onde fica o famoso Davi de Michelângelo. Magnifico!!!! Como citado, o por do sol na piazza Michelângelo é lindissimo......

Em Roma, vale a pena comprar o Romapass que dá direito a 2 atrações, incluindo o Coliseu, e 3 dias de transporte. vale a pena só de poder entrar no Coliseu sem ter que enfrentar a fila monstro...rss....

É bem fácil de circular por Roma e as atrações não ficam tão distantes umas das outras.

Recomendo agendar o passeio as escavações do Vaticano, que consiste em uma visita guiada embaixo da Basilica de São Pedro. É necessário enviar um email para o vaticano, informando número de pessoas, idioma e a data que tem interesse em visitar. Não dá para fazer este passeio sem agendamento. Este passeio é uma aula de história, independente da religião. O término do passeio já é dentro da Basilica.

 Nossa...falei demais...rsrs......qualquer coisa é só perguntar.

Ah......não esqueça de validar os tickets do trem nas estações da itália....senão paga-se uma multa pesada e também não deixe de fazer um seguro viagem.

Até mais.

Tiago Imperatori

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 1 ano atrás

Taline, vou te dar a minha visão de mochileiro:

Por agência você tem mais opções no sentido de "se acontecer algo contato com fulano de tal". Mas eu penso que a graça de se fazer uma viagem por conta própria é ter segurança em si mesmo e aprender a lidar com imprevistos e se divertir com isso.

Desde o meu primeiro mochilão faço tudo por conta própria. Mesmo que td seja novo no início, tudo é possível e hoje em dia existem mtas facilidades para que tudo de certo na trip.

Sendo assim, a minha opinião é que vcs se organizem e cumpram seu roteiro da forma que vcs pretendem e se sintam mais livres/seguros. E mais: sem agência a economia é maior! hehe

Espero ter ajudado!

Boa viagem!

Abraços,

Tiago

Alex K

Alex K Mundo

respondeu 1 ano atrás

Oi Taline!

também sou do grupo que prefere fazer por conta própria. Fiquei quase um ano viajando pelo mundo e não usei agência nenhuma vez...

Mas o pessoal que responde por aqui tende a ser enviesado (no bom sentido), porque adora planejar a viagem. Mas não é todo mundo que gosta.

Em quais aspectos você acha que a agência poderia te ajudar? Quais serviços você veria valor em pagar alguém para fazer para você?

Depois de refletir sobre isso, você pode fazer um pedaço você mesma e delegar a um terceiro a parte que você não se sente confortável. Assim você evita as excursões, que tiram a sua liberdade, mas tem a ajuda de pessoas/empresas com mais expertise naquilo que você não se sente segura.

Espero que ajude!

Alexandre

Paulo Toba jr

Paulo Toba jr fortaleza

respondeu 1 ano atrás

acredito que na termini em roma tem umas agencias onde sai mais barato até que por conta propria para fazer pisa e florença, não passe mais que 4 ou 5 horas em pisa, berna e paris vá por conta propria, as vezes o custo de um hotel barato em paris é minimo frente aos hostel's compre os trechos de trem entre florença e berna, e berna paris antecipados, e os internos na italia compre em uma agencia e mesmo que vc não consiga na agencia indo de onibus conseguira ir de trem com certeza se não der certo ou não gostar das agencias, todo primeiro domingo do mes os museus e algumas atrações em florença são de graça apesar das filas nesses dias vale apena! (pesquise melhor essa info.) comprar um passe da eurail ou rail europe pode compensar muito³ com eles você pode fazer varios percursos em um tempo predeterminado assim fica mais facil fazer tudo por conta propria sem se preocupar muito, fique atenta pois vc tem que comprar ainda no brasil não dá para comprar lá, alem disso vc tem que pagar a reserva, no mais boa sorte não tenha medo. 

Ricardo Salvato

Ricardo Salvato

respondeu 1 ano atrás

Boa noite Talita, penso que você pode ir tranquilamente por conta própria. Compre as pontas do aéreo e se desloca internamente pela via férrea. Vcs escolheram cidades fantásticas. Atenciosamente 

Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho São Paulo

respondeu 1 ano atrás

conheço essas cidades e são fantasticas

Bem, o pessoal já falou que vcs podem fazer tudo por conta propria ! (oque eu cheguei a fazer foi comprar um passe de trem e as reservas pela central de intercambio)

sobre as cidades: De berna vc pode pensar num bate e volta para zurique ou lucern.

roma e paris existe o roma pass e paris pass, que dão descontos em entradas de museus e etc, pesquise ;)

Florença merece o por do sol na praça michelangelo e pisa pode ser feita de bate e volta tbm.

E sim, pode se fazer tudo de trem mesmo. - Até mesmo o trajeto paris - berna ;)  

Responda a dúvida de Taline

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.