Mayra  Suiama

 Aventura   Bonito

Primeira visita e dicas de Bonito - MS

Olá pessoal!
Gostaria de conhecer Bonito, 4 dias são suficientes? Quais os passeios imperdíveis para quem vai pela primeira vez?
Obrigada!

Meu perfil de viagem: Mochileiro

Responda a dúvida de Mayra

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

6 Respostas

Ordenado por:
Iane Novais

MELHOR RESPOSTA

Iane Novais Jequié

respondeu 1 ano atrás

Oi Mayra!

Bonito é maravilhoso!

As dicas do Roberto realmente estão dentro da lista das mais procuradas!.. E fazer reserva com um pouco de antecedência garante que vc não vai perder nenhum passeio que vc se programou!.. Mas 1 semana antes já é suficiente, se não for alta temporada..

Para aproveitar a ida até lá, eu faria Aquário Natural e Gruta do Lago Azul no mesmo dia. Tente pegar o Aquário na 1ª turma da manhã, pois a água está mais límpida e vc vê melhor os peixes e plantas na água. Esse passeio não é demorado. Então vc consegue almoçar e ir na Gruta do Lago Azul à tarde. Mas deixa esse pro último dia, pois é um passeio tranquilo e os outros podem te deixar mais cansada! hehehe

A gruta de São Miguel é bem legal tbm, mas acho q compensa ir qdo vc tem mais dias disponíveis.

O Rio da Prata com flutuação tbm é imperdível e gasta o dia todo!.. Eu tbm não perderia esse passeio. Não é cansativo..

Se vc gosta de aventuras, SUPER recomendo o passeio do Abismo Anhumas! Vc desce de rapel dentro de uma caverna com 72 metros e depois faz flutuação lá dentro! Foi o passeio mais lindo que eu fiz! Eles fazem um treinamento com vc no dia anterior para aprender o rapel. Se vc não conseguir, ficar com medo ou desistir, eles cancelam sem problemas.

E se ainda estiver disposta, a cachoeira Boca da Onça tbm é legal!.. Vc faz uma trilha com o guia e passa por diversas cachoeiras legais! Uma delas vc precisa passar por baixo de uma pedra com a água na cintura e a cachoeira fica entre as pedras, formando um poço! Muito legal! A caminhada é de nível médio. Tbm é possível fazer rapel lá e o almoço delicioso no fogão à lenha está incluso!.. Leva o dia todo.

O Parque das Cachoeiras tbm é legal se vc quiser conhecer várias cachoeiras e procurar um passeio mais tranquilo.. Tem caminhada mas o nível é leve. Tem tirolesa em algumas das cachoeiras e o almoço delicioso (impossível não comentar de novo!.. rs) tbm está incluso. Leva o dia todo.

Procure uma agência na cidade e faça as reservas dos passeios que vc se interessar. O preço é tabelado na cidade toda. Bonito é sem dúvidas um paraíso! Boa viagem! Bjos

Lugares mencionados
  1. Bonito , , Mato Grosso do Sul, Brasil
Roberto Zimmerman

Roberto Zimmerman Belo Horizonte

respondeu 1 ano atrás

Bonito é sensacional ! Se você for em alta temporada, por precaução, tente reservar os passeios antes de ir, pq as vagas são limitadas e as vezes se esgostam, principalmente em férias e finais e semana - ainda mais porque você "só" tem 4 dias, aí não dá pra perder oportunidades.

4 dias é suficiente para conhecer os pontos turísticos mais importantes, mas não tente conhecer todos - vai ser muito estressante e o bom de Bonito é relaxar mesmo. O que posso recomendar como mais bacanas:

Gruta do Lago Azul . Lindo! Prioridade! Tente reservar esse passeio para o primeiro ou segundo dia, pq se chover, eles fecham, aí você consegue remarcar para outro dia, sem perder esse passeio!! E no mesmo dia, dá pra fazer a Gruta de São Miguel

Recomendo o Aquario Natural  - tem uma tirolesa bacana e é lindo lá. 

N esqueça de fazer flutuação – águas cristalinas com mto peixe. Faça a flutuação perto do meio dia, pq o sol bate na água e fica muito muito claro pra ver tudo. Reservando com antecedencia,  você consegue fazer flutuação no Rio da Prata . E nesse mesmo dia dá pra ir pro Buraco das Araras .

Ou seja, 2 passeios próximos num dia é bom, dá pra relaxar e aproveitar msm. Lá eu comi no restaurante Pepe e Sale - pedi um pintado com farofa da região.

Lugares mencionados
  1. Bonito , , Mato Grosso do Sul, Brasil
  2. Gruta do Lago Azul , , Mato Grosso do Sul, Brasil
  3. Gruta de São Miguel , , Mato Grosso do Sul, Brasil
  4. Aquario Natural , , Bonito - Mato Grosso do Sul, Brasil
  5. Rio da Prata , , Bonito, Mato Grosso do Sul, Brasil
  6. Buraco das Araras , , Mato Grosso do Sul, Brasil
Anna Agostini

Anna Agostini São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Mayra, primeiro, flutuação no Rio da Prata tem que fazer! É a coisa mais linda. 

Sugiro visitar a cachoeira da Onça , se não me engano o nome é esse, tem uma trilha até chegar lá que é bem legal, e a cachoeira é uma delícia.

A gruta Azul é imperdível, o buraco das araras é muito legal também.

Eu lembro de ter feito boiacross, mas aí vai da pessoa, se ela gosta de experiências mais radicais ou não.

Tem tanta coisa! O zoológico é bem legal, principalemente pra ver todos aqueles animais característicos da região bem de perto. 

Minha última sugestão é bem clichê, no fim da tarde e no começo da noite vale a pena andar pelas ruas do centrinho, tem aquele clima gostoso de interior e uns sorvetes bem exóticos!

Espero ter ajudado e espero que você aproveite muito a viagem!

Fernando Velter

Fernando Velter

respondeu 1 ano atrás

Olá Mayra, vai muito do que você quer fazer e ver! Se for para tomar sol, nada com os peixes, se refrescar nas águas cristalinas indico o balneário municipal e ilha bonita! Se forem em 4 pessoas ou mais indico comprar carne e assar lá mesmo no balneário, pois a comida é muito cara é bem ruim lá dentro! Dica: chegue bemmmm cedo! Mesmo que abra as 8 essa hora já tem fila para entrar! Vale a pena fazer um bóia cross, visitar a gruta, e se for um pouco aventureiro fazer a trilha de triciclo! Quanto a hospedagem! Pode acampar ou fica na pousada pantaneira que fica em frente à casa do João Restaurante, super bom e comida gostosa! Nessa pousada pede para falar com o proprietário Marcelo, meu tio! Rsrs forte abraço e espero ter ajudado. @Bonto 

Neusa Leiko Fugii

Neusa Leiko Fugii São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Oi Mayra....

Todos os lugares indicados anteriormente são nota 10, eu também indico....mas tem o Abismo Anhumas 
que para mim foi o melhor, é o lugar  mais lindo e inesquecivel que estive , lá em Bonito.

Acho q 4 dias inteiros é suficiente sim, se vc não estiver contando os dias de transfer( ida e volta).

Abraçso, e boa viagem !

Neusa Fugii

Lugares mencionados
  1. Abismo Anhumas , , Mato Grosso do Sul, Brasil
Leonardo Araújo

Leonardo Araújo

respondeu 11 meses atrás

Bonito é um lugar mágico!

Quatro dias dá para conhecer as atrações principais. Algumas das mesmas podem ser combinadas no mesmo dia como a Gruta Azul, balneário, aquário e até mesmo o Rio Sucuri. As estâncias e fazendas devem ser feitas em um dia (a Boca da Onça em Bodoquena é uma das melhores). Reserve em uma agência local que eles sabem como harmizar os passeios geograficamente (o Rio da Prata por exemplo tem alguns locais perto como o buraco das araras dentre outros...). Como você vai ficar quatro dias, não coloque atrações como bóia-cross e outras cavernas (tirando a Gruta Azul) no roteiro.

Aproveite!

Abraços

Lugares mencionados
  1. Bonito , MS BR

Responda a dúvida de Mayra

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.