Aventura   América do Sul

Primeira viagem sozinha.

Sempre amei viajar. Mas nunca viajei sozinha e nem pra muito longe. E botei na minha cabeça que esse ano tem que sair essa tão espero sonho. Mas estou um pouco perdida, com tanto entusiasmo. Queria saber dicas de lugares, tanto para cidades no Brasil quanto para o mundo, tendo em consideração a atual condição da economia. E também não deixando de ser uma viajem barata e com segurança.

Desde já grata!

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro, Gastronômico, Historiador, Festeiro, Natureza

Responda a dúvida de Stefany

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

6 Respostas

Ordenado por:
Dennis Carlotti

MELHOR RESPOSTA

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 6 meses atrás

Boa tarde Stefany,

Bom vamos lá..

Começando por viajar sozinha. É uma experiência encatadora em todos os sentidos, nos descobrimos, refletimos, descobrimos coisas em nós mesmos que não sabiamos, medos, fraquezas, pontos fortes, se sabemos nos virar sozinhos, se somos facilmente e realmente amigáveis, se conseguimos sair da zona de conforto em todos os aspectos.

Acho que a parte de você ir aonde quiser, a hora que quiser e fazer o que quiser sem ter que conciliar horários, vontades e gostos é o de menos em uma viagem sozinho, porque isso é uma parte boa, mas as vezes também é ruim, porque em muitas vezes você pode não gostar das mesmas coisas que a outra pessoa, mas aprender a gostar, descobrir que gosta, conhecer coisas que talvez nunca tinha interesse.. então sendo assim, acho que a parte do descobrimento pessoal é a maior prova de que vale a pena..

Você cresce como pessoa, posso te garantir isso independentemente do tempo que for ficar viajando.. morei 1 ano fora e fui sozinho, é algo de outro mundo, se quiser dar uma lida no texto que escrevi sobre a Austrália no meu perfil, quem sabe seja interessante pra você e te inspire um pouquinho. Escrevi um sobre a Europa também contando um pouco sobre meus ideais e como eu penso, meu jeito meio louco de ser.

Meu objetivo de vida é esse.. viver em todos os lugares que conseguir, o que eu trabalho hoje bastante é o desapego, com tudo, sociedade, bens materiais, família e amigos.. parece estranho falar de desapego com relação a amigos e família mas é no bom sentido, em saber que ninguém é insubstituível e que nascemos e iremos morrer sozinhos! Na realidade alguns me acham meio loucos por isso, mas é como eu penso e irei procurar seguir a partir do ano que vem que me jogarei por esse mundo!

Sobre por onde ir, algumas opções sem saber o que você prefere como destino, gostos e tudo mais. Nicarágua acho algo incrível e que quero muito fazer, além de ser um destino barato.

Peru, Bolívia, Uruguai, Argentina, Chile.. qualquer um deles, será uma experiência incrível com valores baixos!

Leste Europeu é excelente, os lugares com custo mais baixo na Europa e respirar história, arquitetura, além da mistura cultural é incrível.

No Brasil, na minha opinião por você ser nova, eu indicaria qualquer uma das chapadas.. Diamantina, dos Veadeiros, dos Guimarâes, das Mesas.. região dos Lagos, Buzios / Cabo Frio e Arraial do Cabo (exuberante).. Nordeste sem palavras, Amazônia incrível..

Dificil falar sem saber suas características, gostos e particularidades, mas acredito que são ótimas opções.

Espero ter ajudado um pouquinho e vai fundo =)

Beijão!

Diana Emidio

Diana Emidio Guarujá

respondeu 6 meses atrás

Ola Stefany, minha dica é o Peru, O chile é bem carinho, Bolivia é barato, mas se por na balança o Peru ganha rs .... o Peru é lindo, barato e seguro!  bjs

Marcia Lessa

Marcia Lessa Timóteo - MG

respondeu 6 meses atrás

Olá Stefany!

Sempre viajei sozinha e sou muito aventureira. Como já sou quase de meia idade (hehehe) tenho muitos anos de estrada.

Viajar sozinha é fantástico, não ter que ficar negociando passeios, esperando pelas pessoas, fazer o que der vontade, é uma sensação de liberdade incrível.

Claro que são necessários alguns cuidados, mas nada que você já não saiba e não adote em sua cidade como, não andar em lugares desertos, não beber além da conta, confiar desconfiando dos estranhos, manter pertences e documentos junto a você e por aí vai.

Eu nunca tive nenhuma experiência ruim, pelo contrário, na verdade, nunca fiquei sozinha, sempre fazia amigos e por vezes, a galera era legal e a gente ficava junto até o fim da viagem.

Antigamente, eu me jogava e deixava acontecer, até porque quando comecei a viajar não tinha internet (acredita), hoje tem sites e blogs especializados com dicas e roteiros prontos, compras de passagens e reservas pela internet, é só pesquisar bastante, ver o que se encaixa em seu perfil e viajar.

Portanto garota, caia na estrada, que esse mundão tá cheio de gente bacana e lugares maravilhosos para se conhecer.

A propósito vou fazer um mochilão pela América do Sul em julho e pelos meus cálculos vai ficar bem econômico.

Abraços.

Laíssa Fernanda

Laíssa Fernanda Belo Horizonte

respondeu 6 meses atrás

Ola Stefany tambem vou fazer minha prmeira viagem sozinha.. pretendo ir para o Chile no fim do ano, se animar engressar nessa tambem, sou de minas, e ja estou pesquisando algumas coisas :)

Patricia Kameda

Patricia Kameda São José dos Campos

respondeu 6 meses atrás

Oi Stephany.

Vc me fez lembrar qdo decidi fazer minha primeira viagem sozinha. Rsrs.

Vale a pena. Rs

Vc já pensou o q procura nessa viaja? Vc quer um lugar movimentado ou mais sossegado? Sol ou frio? Qual estação do ano vc gosta? Quanto financeiramente vc vai disponibilizar para a viagem? 

Acho q como será sua primeira viagem, seria legal se hospedar em hostel, pq vc vai encontrar novas amizades, é mais movimentado, dependendo do destino, é mais barato. :)

Se precisar de dicas, posso te ajudar. Rs

Fernando Ceron

Fernando Ceron São Paulo

respondeu 6 meses atrás

Pontos a analisar:

- Se aventurar em uma viagem longa e grande ou fazer uma curta (final de semana, por exemplo) e proxima?

- Se aventurar em um pacote ou ir direto pra pesquisa e se virar?

Veja, viajar sozinho/a tem seu lado bom, como foi descrito no post aqui no Dubbi, mas se voce tiver algum problema, tem que se virar sozinho/a, por isso coloquei alguns pontos a considerar antes de se aventurar.

Não sei sua idade, ou o que já conheceu, ou ainda de qual cidade voce é, mas avalie sua personalidade e veja onde voce mais se encaixa. Estilo aventureira e pronto pra qualquer coisa ou mais precavida e planejadora, poderia dizer mais conservadora.

Mas um fator importante é ir em lugar que voce já deseja conhecer e que goste, são os bons preceitos para iniciar o roteiro de viagem.

Abçs

Fernando

Responda a dúvida de Stefany

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.