eder Oliveira

  Israel

Primeira viagem internacional

Bom dia galera!!!.
Gostaria de saber qual foi a sensação da primeira viagem internacional de vcs?
E gostaria tbm que vcs mandassem umas dicas que nós viajantes de primeira viagem deveria saber.
Valeu galera!

Meu perfil de viagem: Mochileiro

Responda a dúvida de eder

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

5 Respostas

Ordenado por:
Lorena Sobral

MELHOR RESPOSTA

Lorena Sobral São Paulo

respondeu 8 meses atrás

Olá Éder!!!

Minha primeira viagem internacional foi em um cruzeiro para Argentina e Uruguai, amei a experiência de ouvir outra língua, experimentar novos sabores e etc, porém só fui sentir mesmo a diferença de estar em outra nação diferente, quando fiz a viagem a Portugual. A sensação era que eu estava dentro de um filme rsrsrs. Ainda não conheci nada melhor do que viajar

Dennis Carlotti

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 8 meses atrás

Bom dia Eder,

Minha primeira viagem internacional foram 2 meses pela Europa com minha mãe! Fui pra 11 países.. eu era novo, nunca havia viajado, tinha 15 pra 16 anos e o que digo a minha mãe foi que ela não me deu uma viagem, ela me ensinou o quanto é bom viajar, descobrir culturas, conhecer lugares, ter o prazer de conhecer pessoas, e a partir dai nunca parei.. morei na Australia, viajei pelo Brasil, fui pra Argentina, Paraguai, e é algo que me orgulho porque só consigo procurar tudo sobre viagens, lugares, culturas, cidades, destinos e etc.. hahahahaha sou meio maluco!

As dicas, sempre pesquisar bem sobre o lugar onde quer ir, perguntar a quem ja foi o que recomenda, o que não recomenda, os cuidados a serem tomados, aonde deve ir sem dúvidas, como ir, se de onibus, metro, trem, a pé, ter uma boa ideia de preço do que pretende fazer por la pra não ter uma surpresa no seu orçamento na volta da viagem.. chegando la, ter noção de que independente do lugar, e da segurança, nem todos são confiáveis, que você é turista, e tem muita gente de olho pra tirar vantagem de você em qualquer situação (monetária, social, cultural).. levar sempre dinheiro, cartão, seguro saúde pra qualquer emergência e imprevisto.. fora isso, se jogar..

Se perder, se encontrar, falar com todos que puder, conhecer todas as pessoas possíveis, compartilhar experiências, pegar contatos, tirar INFINITAS fotos, anotar tudo que achar interessante pra compartilhar e ter além da memória, ir a lugares que todos sonham em ir, que estão perto de onde você está, e muitos não sabem.. e viver intensamente aqueles dias que estiver naquele lugar.

Um abraço!

Shellyda Rodrigues

Shellyda Rodrigues Imperatriz - Florianópolis

respondeu 8 meses atrás

Bom diA. Fui ao Paraguai e adorei. Muita comida diferente, além dos costumes e da bagunça no trânsito. Vale ressaltar que a segunda ida ao estrangeiro é melhor que a primeira.  Kakaka. Viajar é bom de mais. Buscar saber como é o clima e algumas regras do país é bacana pra não fazer besteira e passar vergonha.  Abc.

Heitor M. Corrêa

Heitor M. Corrêa Rio de Janeiro

respondeu 8 meses atrás

Minha primeira viagem internacional foi pra Disney, aos 12 anos. Lembro daquela sensação mágica de estar em outro país, outra realidade, ouvindo uma língua diferente, como se estivesse em outro mundo mesmo. Até hoje me sinto meio assim quando viajo pra fora. É como se estivesse em outra realidade, fora do normal.

Demetrius Lima

Demetrius Lima

respondeu 8 meses atrás

Minha primeira viagem internacional foi sozinho para a Europa.

O autoconhecimento foi uma das coisas que mais me marcou.

Pude perceber quanta coisa legal tem no mundo a fora e sem contar que não imaginava que o Brasileiro e o Brasil tem muitas coisas boas que nós não valorizamos.

Responda a dúvida de eder

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.