Viagens Rápidas   Buenos Aires

Primeira viagem fora do Brasil

Pessoal , pretendo passar 4 dias em buenos Aires em outubro, é minha primeira viagem fora do Brasil, vou com marido. Dicas por favor.

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Roseanny

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

7 Respostas

Ordenado por:
zuniana

MELHOR RESPOSTA

zuniana  Curitiba

respondeu 1 ano atrás

Ficar no bairro Recoleta: é muito bonito. tem o cemitério da evita, é perto das ruas das compras (Libertad e Florida), o Hard Rock, uns museus tb e tb tem aquela flor gigante de metal q abre de dia e fecha a noite.

Retiro: plaza de mayo (casa rosada) - pertinho da recoleta. 

Palermo: tem uma feirinha de artesanato de final de semana e tem umas baladinhas em torno de uma praça q esqueci o nome. Tem tb o jardim botânico.

San Telmo: é o centro antigo, muito legal, tem várias baladinhas mais alternativas... e tb tem feirinha famosa de final de semana.

Boca/Caminito: aquela favelinha colorida, tem vários restaurantes e bares com tango na rua, e tb o estádio do boca.

Puerto Madero: tem o parque (reserva florestal) e tem os restaurantes famosos , tem tb o cassino;

Um tango famoso se chama Señor Tango, mas achei muito pra turista ver.

Outra coisa q dá para fazer é ir de barco até Montevideo (não fui) e conhecer uma cidade que vai de trem chamada Tigre (tb não fui, mas parece ser legal).

Outra dica: antes de irem embora deixem separado um valor em dolares para pagar no aeroporto, quando fui era 17 dolares agora não sei.

Outra dica 2: se forem fazer compras, não levem somente pesos, levem tb dólares e reais, muitas lojas (e até alguns restaurantes) aceitam e fica beeem mais barato do que converter na casa de câmbio.

Alexandre Vitorino

Alexandre Vitorino Fortaleza

respondeu 1 ano atrás

Além das dicas já postadas, curti muito o Zoológico de Luján , aquele em que se entra nas jaulas com tigres e leões, ursos, tem tb elefantes e outros animais! 

Promessa de belas fotos e uma experiencia unica.
Ha passeios saindo do Obelisco, em vans, e nao é caro.

Lugares mencionados
  1. Zoológico de Luján , 58 Acceso Oeste Km Luján
Juliana Prado

Juliana Prado São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Como já te deram boas dicas dos bairros e passeios, deixo aqui minha contribuição de 3 lugares especiais para mim:

1) Café Tortoni - inaugurado 1858

2) Livraria El Ateneo (antigo teatro) - lugar lindíssimo

3) Confiteria London -  frequentado pelo escritor Cortazar, um lugar muito aconchegante e tem um delicioso café!

Tiago Imperatori

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 1 ano atrás

Roseanny, fui para Buenoas Aires em 3 oportunidades e já quero voltar!

Bom, primeito te digo que os city tours oferecidos (que eu fiz) são super bacanas, pois eles não são daqueles que passam de ônibus e você tudo pela janela. Claro que alguns pontos sim, mas os lugares mais especiais tem pausa para caminhar, conhecer, etc.

O que eu gosto bastante é de fazer o passeio pela Avenida 9 de Julio a pé, a fim de conhecer um pouco mais da arquitetura, detalhes dos prédios, parar para tomar um café ou fazer uma refeição, apreciar o Obelisco, enfim. Vale a pena.

Na Av. Corrientes, transversal à 9 de Julio, tem vários teatros super bacanas e pode ser uma boa oportunidade de assistir um espetáculo famoso. Eu assisti O Fantasma da Ópera e foi lindo.

Pela cidade os pontos bacanas são: Calle Florida (para compras e tb para a conhecer a Galeria Pacifico) que, seguindo na sua continuidade chega na Calle San Martin, com várias lojas boas tb; o bairro Recoleta (com o cemitério onde está enterrada Evita Perón), a Floralis Generica (rosa de aço), o Rosedal (parque só de rosas), o Zoo, museus, Teatro Colón (na Av. 9 de Julio), Caminito, Estádio do Boca Juniors, Puerto Madero (com vários restaurantes e baladas - ótimo para curtir a qualquer hora do dia ou da noite), Casa Rosada, Torre Monumental (no bairro do Retiro), entre outros.

Não deixe de assistir um show de tango. A minha dica é a casa Señor Tango (o valor do jantar com o show é mais caro e por isso tu podes jantar antes e pagar somente o ingresso do espetáculo).

Há diversos parques para fazer um lanche e desfrutar o tempo em meio a natureza. Aproveite bem essa cidade, pois certamente terás vontade de voltar! hehe

Espero ter ajudado!

Abraços,

Tiago

Thaís Beraldo

Thaís Beraldo Jundiaí

respondeu 1 ano atrás

Oi Roseanny, tudo bem?

Nossa! fui para Buenos Aires o ano passado e amei a cidade! tem muita coisa para ver. Eu fiquei mais tempo que você, mas vou deixar as minhas dicas que dai você seleciona o que acha melhor.

Eu fiquei hospedada no bairro San Telmo , em um Hotel super fofo chamado Hotel Bonito, fica na Avenida Juan de Garay . Tem apenas 5 quartos, e cada um e decorado por um artista.

Muita gente quando estava pesquisando falou que não era um bairro bom para ficar, e na verdade eu achei ótimo, ele não tem o glamour da Recoleta ou Palermo, mas é bem perto do Puerto Madeiro e de estação de metrô (o transporte que mais usei lá - tem que comprar um cartão de transporte, vende em loterica, correios, é facil achar).

Minhas dicas, meio que por local:

Caminito  Ali é outro local que vão te falar que meu Deus é perigoso, é somente ficar esperto, pq não tem nada demais, andei muito pelas ruas lá sem problema algum. Se você gosta de futebol conhecero Estádio do Boca Juniors é bem legal, vai cedo, para ser a primeira turma se fizer a visita guiada. Ali perto tem um restaurante chamado El Obrero (para ir lá, ai sim recomendo pegar um Taxi) e é sensacional, foi o melhor bife de chorizo que já comi.

Casa Rosada Se você tiver de fim de semana por lá, aproveita para fazer a visita guiada da Casa Rosada, é gratuito e é muito bonito. Atrás da Casa Rosada fica o Museo BiCentenário, também é gratuito e bem legal. Na praça enfrente a Casa Rosada fica a Catedral que também vale a visita.

Ali perto fica o tradicional Café Tortoni, que sempre tem fila. Mas fiquei por uma meia hora, foi rápido.

Você também pode visitar a Livraria El Ateneo, em Palermo, onde antigamente Carlos Guardel se apresentava, ali perto tem uma doceria chamada Smertiling que é sensacional, muito boa, e se você gostar de andar, faça esse trajeto até chegar no Bairro da Recoleta, onde você vai ter o cemitério (que na minha humilde opinião é bizarro visitar cemitérios, portanto não visitei), a flor de metal e outros pontos turisticos como Museus e jardins.

Lá também tem o Jardim Japonês, que todo mundo vai, e também na minha opinião não tem nada demais, mas é bonitinho, ali perto fica o Museo MALBA (ta o Abapuru da Tarsila do Amaral) e o Museo Evita.

Puerto Madero é um lugar moderno, e acho que vale uma visita pela noite, acho que encanta mais.

Pela redondeza de Buenos Aires você tem o Zoo de Lujan (aquele que passa a mão nos animais), a Fundação Temaiken, Tigre (passeio de barco pelo Delta do Trigre), San Isidro e dar um pulinho até o Uruguai em Colonia do Sacramento.

Ai.. fiz vários posts de Buenos Aires no meu blog, segue o link do primeiro.

http://nasciemcasaerrada.com/2015/02/12/desbravando-buenos-aires-e-colonia-de-sacramento-uruguai-parte-i/

Lugares mencionados
  1. San Telmo , CABA Comuna 1
  2. Avenida Juan de Garay , Av. Juan de Garay CABA CABA
  3. Caminito , Boca CABA
  4. Casa Rosada , Buenos Aires AR 1064
  5. Puerto Madero , CABA Comuna 1
Heitor M. Corrêa

Heitor M. Corrêa Rio de Janeiro

respondeu 1 ano atrás

O pessoal já falou quase tudo, mas vale reforçar: não deixe de ir a um show de tango. Eu estive lá duas vezes, fui no BocaTango (La Boca) e no Taconeando (San Telmo) e gostei muito dos dois.

Se você gostar, também é legal ir no Museu-Casa do Carlos Gardel, em Abasto .

Lugares mencionados
  1. Abasto , La Plata Buenos Aires

Responda a dúvida de Roseanny

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.