Mochilão, Viagens Rápidas, Hospedagens, Viagens Românticas   Chile

Preciso de um roteiro tipo pucon/ chiloe/ frutillar/ puerto vara /montt e outros que fazem divisa...

Pessoal preciso de ajuda ..na verdade estou fazendo um roteiro saindo do uruguai indo para buenos aires e de la indo para bariloche ai comeca a dúvida quero fazer puerto montt,puerto vara ,pucon gostaria de sabe sobre hospedagem tipo hostel mais em conta ,passeios se compensa ir á pé ou agência , quantos dias fico em cada lugar ..o que vale apena visitar saindo de bariloche de onibus

Meu perfil de viagem: Mochileiro

Responda a dúvida de Bárbara

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

Ordenado por:
Lua Santos

MELHOR RESPOSTA

Lua Santos Fortaleza

respondeu 6 meses atrás

Olá!
Passei quatro dias em Puerto Varas ano passado. Me hospedei no Hostel Erika, muito bem, relativamente bem localizado e preço amigo. Mas o melhor é a própria Erika, que oferece em seu café da manhã uma fatia muito boa de Kuchen (a Cuca deles) feita por ela mesma. Ela adora bater um papo com os turistas e consegue bons descontos em muitos tours.

Com a ajuda dela, consegui um tour que passou pelo vulcão Osorno - onde vi neve -, pelos Saltos de Petrohué e mais. Descemos até a entrada da Patagônia Chilena nesse tour, ele dura o dia inteiro, portanto leve comida. O restaurante no qual eles nos levam é bem caro. Não vimos tudo por que nevava muito e fazia apenas 3 meses que o vulcão ao lado do Osorno havia entrado em erupção e muitos caminhos estavam bloqueados pelas cinzas.

De Puerto Varas saem ônibus para todas as cidades vizinhas. Fui ainda a Frutillar e Puerto Montt saindo de lá, tudo de microônibus, meio de transporte bem comum por lá.

Não sei em relação à Bariloche, mas como a moça indicou, pelo Cruce Andino dá para ir ao Chile, mas fique atenta que nem todos os passeios são ida e volta. Alguns apenas levam do Chile para a Argentina e vice-versa, o que te obrigaria a voltar para o brasil pelo chile.

Kelly Cruz

Kelly Cruz São Paulo

respondeu 7 meses atrás

Felippi  Tuan

Felippi  Tuan

respondeu 7 meses atrás

Oi, Bárbara. Eu fiz mais ou menos esse roteiro, mas fiz:

Santiago > Puerto Varas > Bariloche

conheci arredores de Puerto Varas de carro alugado, em um dia você consegue dá a volta no lago llanquihuem (frutrillar, puerto octay, enseada, etc)

As passagens de onibus compramos pela Cruz Del Sur, empresa ótima, ônibus confortáveis e novos, gostamos. Na época, set/2015, custou 18mil pesos chilenos por pessoa.

Puerto Varas é linda demais, moraria fácil alí. Ficamos hospedados numa cabana a 18km do centro da cidade, mas de carro ficava tranquilo o trajeto. A Cabana é linda, na beira do lago, toda em madeira, lugar perfeito mesmo e saiu bem barato pq dividimos uma cabana com meu primo e a namorada dele.

Em Puerto Varas não fizemos nenhum passeio com agencia, alugamos um carro e fizemos tudo no nosso tempo.

Em Bariloche tbm alugamos um carro e fizemos quase tudo sozinhos mesmo, único passeio que pagamos foi o naval (isla victoria e bosque de arrayanes), vale muito a pena, passeio lindo. Sobre esse passeio, não compensa pagar o valor mais caro pra ir na parte VIP.

Em Puerto Varas se você conseguir ficar 3 dias dá pra curtir  bem. Tira um dia pra dá a volta ao lago, outro dia pra visitar puerto montt e arredores e outro dia pra ir com calma no vulcão e saltos del petrohue (lugar lindo demais, faz as 'trilhas', são rápidas e dá nuns lugares lindos e mais privados, não paga nada nesse passeio, só paga se você quiser fazer algumas atividades que eles oferecem por lá, tipo rafting).

Em bariloche ficamos 5 dias, sendo 4 inteiros. Deu pra curtir bem. Fomos em época de inverno, então não sei qual período você vai. Curtimos bem, fomos ao centro praticamente todos os dias. Ficamos num cabana no km4 da bustillo, lugar tranquilo e lindo tbm, saiu mais barato que ficar em hostel na época kk mas saiu barato pq dividimos o valor. e olha que ficamos no maior departamento, tinha lugar para 8 pessoas fácil. Lagos Del Sur o nome do lugar, o dono, Marcelo, super gente boa, ele mora lá então tudo que precisar ele resolve pra você. Tem café da manhã grátis, todo os dias alguma coisa diferente, mas tudo muito gostoso, gostamos bastante. Lá tem umas placas que você coloca (na noite anterior) na porta com o horário que você quer que seja servido o seu café da manhã, e na hora que tiver na placa eles deixam pra você numa bandeija.

Em puerto varas ficamos na cabañas bahia celeste.

Todas nossas hospedagens conseguimos reservar daqui do Br e pagamos só quando chegamos ao local.

Lá em Bariloche tem uma brasileira que tem uma agencia de viagem e é super confiável e gente boa. Foi com ela que contratamos o passeio naval. Vale a pena, Vanessa o nome dela, ag Bariloche Total. Ela sempre responde no whats, me ajudou muito com muitas dúvidas que tinha antes de ir.

Em puerto varas tem um chileno que entende bem português, ele faz passeios, trabalha com turismo. Alugamos o carro com ele. O carro não era um top de linha, mas serviu perfeitamente e saiu muito barato, 25 dólares a diária. Ele usa whats, mas pouco. Usa mais facebook. Carlos Andres Galindo Mansilla o nome dele, super confiável e gente boa.

No mais, caso queira conversar mais sobre a viagem, meu wpp é: 95 98112-2228

Boa viagem.


Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.