Marcelo T

Preciso de passagem de saída para países do tratado de Schengen?

Estou em uma viagem de longo prazo cujo roteiro está sendo construído durante a mesma. Em junho vou para a Alemanha e, pelas regras do tratado de Schengen, tenho 3 meses para permanecer em países do bloco. Alguém sabe se a Alemanha vai me exigir comprovação da passagem de saída do bloco? Obrigado.

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Marcelo

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

5 Respostas

Ordenado por:
Ed On The Road

MELHOR RESPOSTA

Ed On The Road São Sebastião-SP

respondeu 7 meses atrás

Marcelo, como vai?

Se eles vão pedir passagem de retorno, seguro viagem, confirmação de estadia, quantidade de dinheiro que tem consigo e qualquer outra informação, vai depender do dia e das ordens que eles recebem. Pode ser que não, pode ser que sim

Conte com uma grande possibilidade do SIM nos dias atuais, por conta dos atentados terroristas que estão acontecendo. Eles estão pegando pesado. Eu sou cidadão da UE, mas mesmo assim complicou por causa da residência, que era no Brasil. No final tudo correu bem, mas eles pegaram muito pesado comigo na Alemanha.

O que mais vale é ter tudo certinho com você e mostrar o que eles quiserem ver, assim não tem erro!! :D

Dennis Carlotti

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 7 meses atrás

Boa tarde Marcelo,

Evidente.. ao entrar no país, eles pedem comprovação de passagem de volta!

leticia reis

leticia reis

respondeu 7 meses atrás

Eu já entrei 4x na alemanha (inclusive vindo da India) e eles nunca me pediram nada... sempre mto tranquilo....

Elaine Moraes

Elaine Moraes Campinas

respondeu 7 meses atrás

Oi Marcelo!

Na minha ultima estadia em Londres,desci em London City,eu estava vindo de Antuerpia,depois de muitas perguntas,onde ia ficar,quanto tempo,etc,eu disse que estava viajando como turista e que regressaria tal dia partindo de Bruxelas.Tranquilo.!Mostrei minha passagem de volta que saia de Bruxelas. Estive recentemente em Berlim e de lá fui de trem para Polonia,Hungria e de la fui de avião para Londres,não me pediram nada.Voltei para o Brasil por Londres.Mas se te pedirem,mostra sua passagem de volta para o Brasil,o que nao implica que deva ser necessariamente por onde vc entrou,Eu entrei por Berlim e voltei por Londres sem problema algum!

Beto Jurubehba

Beto Jurubehba Belo Horizonte

respondeu 7 meses atrás

Marcelo,

Normalmente não pedem, mas sempre há a possibilidade de pedirem.

A questão porém, no meu entender, não é essa.

Se voce quiser passar mais de 90 dias nessa area, em um prazo de 180 dias, quando vc for sair da zona do tratado de Schengen, voce pode estar saindo como uma pessoa que estava ilegalmente no pais, o que poderia ser um problema pra viagens futuras.

Não se esqueça tambem que somente é legal 90 dias de 180. Com isso eu quero dizer que se voce ficar 90 dias vc só vai poder voltar à essa zona da europa decorridos outros 90 dias em paises de que não façam parte dessa area.

Abraço!

Responda a dúvida de Marcelo

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.