Lisa Feitosa

 Viagens Rápidas   Praga, Budapeste, Europa

Praga ou Budapeste?

Pessoal, estou planejando a minha primeira viagem para a Europa. Não vou ter tempo para visitar todas as cidades que eu gostaria. Praga ou Budapeste? Me ajudarem a escolher uma das cidades para visitar...Obrigada ;)

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Lisa

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

21 Respostas

Ordenado por:
Danielle Gomes

MELHOR RESPOSTA

Danielle Gomes Jaboatão dos Guararapes

respondeu 1 ano atrás

Lisa, duvida cruel essa sua viu. Confesso que ao visitar Praga foi amor a primeira vista. A cidade é um encanto, as pessoas educada, o transporte público uma maravilha, arquitetura fantástica. Mas Budapeste, ah Budapeste, ela me surpreendeu. Não sei se foi a falta de expectativa ou porque conhecia muito pouco da cidade, mas das quatro cidades que fui, ela é minha primeira escolha pra voltar. A gastronomia é uma delicia, as sobremesas superbas, a língua é super esquisita, o povo me lembram os elfos, não é aquela cidade perfeita sabe, tem o feio e o bonito, a arquitetura é belíssima. A história é percebida em toda parte. Ah, o transporte público não é de primeira linha, digamos assim, mas funciona e muito bem! Acho que ficou óbvia minha escolha. Budapeste, Budapeste, Budapeste!!! Mas qualquer lugar que escolher estará bem, isso eu garanto!

Renata Costa

Renata Costa Porto Alegre

respondeu 1 ano atrás

Olá :)

Eu visitei e adorei as duas cidades. Prague  é menor e tem uma atmosfera mágica graças ao apelo gótico, mas sem deixar de ser turística. Gostei demais da Catedral de São Vito , e a vista da noite é fantástica! Veja na foto abaixo.

Renata Costa adicionou foto de Praga,Budapeste,Europa Foto 1

Já Budapest é maior do que Praga e a arquitetura é muito bonita também. Você pode realmente sentir que era parte de um império que já foi muito poderoso. O local mais visitado é o parlamento .

Renata Costa adicionou foto de Praga,Budapeste,Europa Foto 2

Eu pessoalmente iria para Praga, mas a escolha é sua haha

Lugares mencionados
  1. Prague , , Czech Republic
  2. Catedral de São Vito , , Prague 1, Czech Republic
  3. Budapest , , Hungary
  4. parlamento , , Budapest, Kossuth Lajos tér, Hungary
Camila Sayuri

Camila Sayuri São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Oi Lisa!

Assim como todo mundo aqui, amei as duas cidades rs

Se você tem que escolher uma das duas, acho que depende muito do tempo disponível e das suas prioridades.

As duas são lindas e muito ricas em termos de arquitetura e história. Praga impressiona e como já disseram aqui, é sempre amor a primeira vista. Já Budapest tem muita coisa legal em termos de vida urbana e cultura também, além da arquitetura lindíssima. 

Se você tem pouco tempo e sua prioridade é conhecer os pontos turísticos, Praga não vai decepcionar, se joga! 

Mas se você tem um tempinho a mais pra conhecer os ruin pubs, comer bem, descobrir como o regime comunista afetou a cidade e os moradores, ver concertos/balés/óperas por um valor infinitamente menor que no Brasil (menor até que em Praga) e conhecer umas atrações menos badaladas, Budapest pode ser uma boa! E seu dinheiro vai render, tinha um budget de uns 45 euros por dia e consegui fazer massagem, ir ao concerto de um violoncelista ~famoso~, almoçar em restaurante com estrela no guia Michelin e tudo ;D

Mariana Alberti

Mariana Alberti Sao Paulo

respondeu 1 ano atrás

Olá... Se você nunca foi para nenhuma das duas, escolha Praga. A cidade é linda. Suba na ponte  Karlúv Most tem uma vista bem bonita também.

Elaine Moraes

Elaine Moraes Campinas

respondeu 9 meses atrás

Escolha dificil!Mas eu escolheria Budapeste!Volto lá mil vezes sem pestanejar!!

Marcos Bueloni

Marcos Bueloni Piracicaba

respondeu 1 ano atrás

Nossa que duvida cruel!!! As duas cidades sao lindas, mas bem diferentes, Praha com a ponte Carlo V e suas estaruas barrocas com um lindo rio o Vltava é tao maravilhoso como o Danubio que passa por Busapeste! O interessante da capital hungara é que a margem esquerda temos a cidade se Buda e a direita peste, o relevo de Buda é montanhos com uma vista maravilhosa do rio e Peste ja apresenta um relevo plano com um grande edificio a margem do Danubio: O Parlamento. Em Praha vc pode ver o relogio astronomico que é uma das grandes atraçoes da cidade, alem de uma visita pelo Teatro nacional de Praha, onde se é possivel assistir um concerto de musica erudita. O certo seria vc passar pelas duas capitais e assim concluir o quao sao belas diferentes e surpreendentes! Boa viagem e aproveite.

Lia Granado

Lia Granado São Paulo

respondeu 8 meses atrás

As duas são deslumbrantes!! Praga é menorzinha, linda demais. Budapeste é  maior e você não fica trombando com grupos de turistas. 

Eu escolheria Praga, pela beleza. Parece que vc está dentro de um cenário de filme.

As duas são demais!!!! Qualquer escolha vc acerta!!

Boa viagem ....

Rebeca Youssef

Rebeca Youssef São Paulo

respondeu 4 meses atrás

Fui pra Buda duas vezes e é uma cidade ótima pra quem tá querendo sair a noite para uns bons drinks, é animado e tem sempre alguma coisa rolando. Viajo no estilo low cost total, então não sei muito quanto a bons restaurantes e concertos. A cidade é maravilhosa mas confesso que é um pouco sombria em alguns lugares hahaha 
Praga é uma cidade mais colorida, tive a impressão de ter mais turistas e ser mais cheia, mas a cerveja lá também é bem barata ;)


Para quem precisa escolher uma das duas, acho que ficaria com Praga! 

Diego Engel

Diego Engel São Paulo

respondeu 6 meses atrás

Nossa Lisa... que pergunta difícil... as duas cidades são fantásticas. Praga foi incrível pela história que vivi lá já Budapeste foi incrível pela surpresa que tive, de uma cidade q eu não dava muita moral e que me surpreendeu maravilhosamente.

No meu blog eu escrevi sobre Budapeste, tem info de como funciona o transporte, lugares incomuns que não costumam aparecer nos guias, enfim... um ponde de info legal...

da uma conferida lá o site é esse aqui: www.naplaca.com.br

quem saber não te ajude a decidir.

Bjus

Dayan Ferreira

Dayan Ferreira Niterói

respondeu 9 meses atrás

Realmente é uma escolha muito díficíl. Eu escolheria Praga. Achei a cidade mais bonita e a impressão de ter um aspecto mais "Místico" digamos assim...

Lugares mencionados
  1. Praga , Prague Hlavní m?sto Praha Hlavní m?sto Praha
Kátia Oliveira

Kátia Oliveira

respondeu 9 meses atrás

olá Lisa, visitei as duas cidades e ambas são lindíssimas, conheci primeiro Praga, mas  me surpreendi com exuberancia de  Budapeste, a cidade é maravilhosa, o metrô é muito eficiente e  vc ainda pode fazer um bate -volta até Szentendre. Certamente   não irá se arrepender se op tar por Budapeste, mas espero que um dia possa visitar Praga, pois é lindíssima. Boa Viagem.

Moara Perrucci

Moara Perrucci São Paulo

respondeu 9 meses atrás

Eu amei Budapeste!!! E está na minha top 3. A cidade é linda, super fácil de andar e conhecer! Precisa ir em um bath, que é um passeio imperdível e a vista da The Fisherman Bastion é a melhor da cidade!!!! Super recomendo a visita! Conheço Praga, mas Budapeste me encantou demais! 

Beijos, boa viagem!

Riquelle

Riquelle  Brasília

respondeu 9 meses atrás

Lisa, eu não fui a Budapeste só a Praga. Foi sem dúvida cidade mais linda que eu visitei em todo o meu roteiro. A arquitetura é sensacional,  tem muitas atrações turísticas, a noite é muito animada e é uma cidade barata! Vale muito a pena! 

Boa viagem! :)

Mariana Alberti

Mariana Alberti Sao Paulo

respondeu 9 meses atrás

Olá.

Bom... se você não conhece nenhuma das duas, com certeza absoluta eu escolheria Praga.
Uma cidade linda linda, muitas coisas pra fazer, a noite tem varias festas e bares, de dia tem muitas coisas pra visitar.
Se for inverno quando você for, as duas vão estar muuuuuuuuito frio e ai as duas podem estar com muitas coisas fechadas.

Pó Dourado

Pó Dourado São Paulo

respondeu 6 dias atrás

Praga é uma cidade lindíssima realmente. De ficar boquiaberta. Mas pessoalmente, acho Budapest mais especial porque tem cara de CIDADE de verdade.

É engraçado que todo mundo coloca as duas no mesmo roteiro, mas elas são bem diferentes entre si. Praga é compacta, medieval e lotada de turistas. Budapest é um pouco mais espalhada, imperial e mais variada, na minha opinião.

Confesso que me irritei em Praga algumas vezes. Os preços me pareceram BEM inflacionados (tirando a cerveja, quase de graça e maravilhosa), o pessoal local tentou aplicar diversos golpes de turista, as atrações tinham filas e eram caras e, o pior de tudo: o lugar é lotadíssimo de turistas. O centro histórico praticamente só tem lojas de souvenir e restaurantes com placas em inglês.

Depois de alguns dias flanando tranquilamente em Budapest, isso tudo me irritou um pouco porque a capital hungara você consegue VIVER e INTERAGIR muito mais. Praga não, é tão perfeita que parece de mentira...e veja só, eu não tive essa sensação nem em Veneza!

Marina Zanchetta

Marina Zanchetta

respondeu 1 mês atrás

Marina Zanchetta adicionou foto de Praga,Budapeste,Europa Foto 1Praga, certamente! Onde o tempo do famoso relógio será comandado pela quantidade de pãezinhos deliciosos que vc comer, ou pelas cervejas que vc tomar, ou pelas inúmeras igrejas que vc visitar!

Amanda Mendonça

Amanda Mendonça Brasil

respondeu 1 mês atrás

Budapeste, com certeza!

Praga tem um visual incrível, mas Budapeste vai além. São centenas de opções de lugares para ir, restaurantes, bares, cafés, galerias, museus...

Alíssa Santos

Alíssa Santos

respondeu 1 mês atrás

Lisa, tudo bem? 

Meus amigos estavam com a mesma dúvida a um tempo atrás, e eles escolheram Praga, por ser uma cidade mais barata para ficar um longo período de tempo, depois da estádia em Praga foram a Budapeste, apenas para conhecer mais e apreciar a cidade linda. Eu creio que Praga seja melhor pelas condições financeiras mas siga o seu coração, ele é sábio e sabe oque é melhor para você. Depois me conte sua decisão. Um Beijo. 

Raiza Bonomi

Raiza Bonomi São Paulo

respondeu 9 meses atrás

Infelizmente não conheço Budapeste, então não posso dar opinião sobre a cidade.

O que eu posso dizer é que Praga é linda! A cidade em si, é maravilhosa.

É um mergulho na historia. É um conto de fadas real.

Eu e meu marido costumamos brincar que Praga é um parque da Disney sem cenários, já envelhecido pelo tempo, menos “arrumadinho”. Mas, a sensação é que, em algum momento vc vai ver alguém vestido com roupas de idade media.

Além disso, a cidade é relativamente barata em relação a outras cidades europeias como Paris, Berlim ou Londres.

Lá é muito fácil de andar. Dá para fazer tudo apé.

Mauricio Junior

Mauricio Junior Cracóvia

respondeu 9 meses atrás

Oi Lisa,

Pergunta mais que difícil. 

Praga e Budapeste são duas cidades imperdíveis, acho que já deu para perceber lendo os comentários.

Já estive nas duas cidades, e escolhi morar por um tempo em Budapeste devido

Custo de vida - Se não me engano é por volta 20% mais barato que São Paulo

Cidade - É maior que Praga, e acho que tem mais turistas e estudantes internacionais aqui também devido as universidades que fazem parte do Erasmus e outros programas de estudos.

Culinaria - Não tem o que falar ...

Lazer - Banheiras térmicas, Rio Danúbio, contraste em o lado Buda e Peste, baladas e bares ...

See u !

Angelica Cardoso Cardoso

Angelica Cardoso Cardoso Guaxupé MG

respondeu 9 meses atrás

Ola...ideal as duas...mas nao podendo....Budapeste...imperdivel! A visao do Rio Danubio dividendo as duas partes da cidade Buda e Peste...maravilhosa! Organiza se um passeio noturno em barco pelo Danubio em Budapeste.

Responda a dúvida de Lisa

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.