Aventura   Porto Alegre

Porto Alegre é seguro para caminhar com câmeras?

Viajo em janeiro e estudo fotografia. Levarei a mochila, mas gostaria de levá-la no pescoço para não precisar sacá-la a todo instante. Faria isso só na parte do dia, onde alguns dias estarei acompanhado de minha mãe e irmã, outros não. Por isso gostaria de saber se posso levá-la no pescoço como turista mesmo ou se preciso me preocupar muito, se é melhor deixá-la na mochila mesmo, etc. Obrigado.

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Cristiano

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

5 Respostas

Ordenado por:
Mateus Souza

MELHOR RESPOSTA

Mateus Souza São Paulo

respondeu 11 meses atrás

Cristiano, é como toda grande cidade. Não dê bobeira. Nas partes mais turísticas, como o Gasômetro, te digo que é tranquilo. Agora se você for andar no centro histórico, parques, etc, sempre vai ter algum momento que vai se ver sozinho por longos trechos. Redobre a atenção. Mas em geral eu sempre me senti seguro em Porto Alegre.

Caroline Ávila

Caroline Ávila

respondeu 7 meses atrás

Oi, Cristiano!

Fui para Porto Alegre em setembro de 2015.

No avião conversei um pouco com uma moça que estava ao meu lado e ela afirmou que estava de mudança para o RJ. Perguntei a ela se Porto Alegre era um lugar perigoso e ela disse que atualmente estava pior do que o Rio de Janeiro.

Todos que eu pedi informação me alertaram quanto ao perigo...o que eu mais escutava era: "Menina, coloque a mochila para a frente. Aqui é um lugar extremamente perigoso."

Confesso que não cheguei a ver nenhuma cena terrível, mas depois de ter escutado tantas coisas assustadoras quase nada arrisquei.

Também adoro tirar fotos. Tirei muitas, porém procurava devolver a câmera para bolsa logo em seguida e em alguns lugares as imagens foram registradas com celular (coisa que não curto muito).

Fabiana Rocha

Fabiana Rocha Rio de Janeiro

respondeu 7 meses atrás

Recomendo levar a câmera na mochila e não no pescoço. Quando fui com amigos, pergutamos para uma moradora (quando estávamos conversando dentro do ônibus) e ela nos disse que, assim como em toda cidade grande, devíamos tomar cuidado com câmeras e celulares. Eu, particularmente, não me senti insegura em nenhum momento (e andei bastante a pé e de ônibus por lá), mas cuidado nunca é demais.

Francisco Dias

Francisco Dias Orlando

respondeu 7 meses atrás

Recentemente Porto Alegre esta passando por uma crise na seguranca. Nao recomendo em hipotese alguma, infelizmente. Cuide de sua camera inclusive na mochila e evite andar de onibus, pois estao ocorrendo diversos arrastoes. Os bairros Petropolis, Santa Cecilia e Rio Branco, assim como o parque da Redencao e Marinha do Brasil sao alguns dos locais mais visados para furto e roubo. Tome cuidado.

Bru Nicolai

Bru Nicolai Porto Alegre

respondeu 7 meses atrás

Não sei se você ainda precisa dessa resposta, mas o que eu te digo é... Leve a câmera na mochila!!! O nível de periculosidade de Porto Alegre aumenta a cada dia... Você pode ser assaltado mesmo não deixando nada à vista, o que acontece com muita gente em relação a celulares. Pior ainda se for uma câmera. Tem alguns locais que são mais seguros? Tem. Mas ainda assim, não recomendo arriscar, ainda mais por se tratar de um equipamento super caro. 

Responda a dúvida de Cristiano

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.