Marisa Paiola

 Arte Música e Cultura, Gastronomia, Hospedagens, Passagens e C. aéreas, Vida Noturna, Vistos e Imigração   Tailândia

(Por onde iniciar a viagem?)

Amigos! Há uns meses recebi dicas incríveis da Patagônia, vamos fazer a risca, agora gostaria de saber quem já vez Tailândia, Nepal e Camboja e se o inicio é mesmo pela Tailândia, o que comer? quanto gastar? onde ficar? clima? moeda? não sei nada desses lugares. Ainda não sei se para esse ano temos Patagônia ou mudamos radicalmete para Tailândia. Fico aguardando. Agradeço desde já.

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Marisa

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

7 Respostas

Ordenado por:
Inaldo Matias

MELHOR RESPOSTA

Inaldo Matias Olinda Pernambuco

respondeu 6 meses atrás

Leu o meu roteiro? acho esse melhor. Comida sempre fale no spyce pois é apimentada de mais nesses países. aconselho no mínimo quatro dias em Bancoc, três dias em siem reap e vietnam não menos de uma semana. eu fiquei doze dias no vietnão e não deu. Os preços muito baratos a Tailândia um pouco mais caro que os outros. Música fantástica pricipalmente Camboja. Hospedagem com café da manhã na tailândia cerca de 25 dólares, no Camboja fique num muito bom por 7 dólares com café da manhã e no Vietnã por 12 dólares.

Muito calos em todos eles. No Caboja em saia para beber com 5 dólares e voltava bebado todos os dias cerveja a 50 cetavos de dólar no Camboja e no Vietnã bebi até a 30 centavos de dólar incrível.

Fui de Air France, Hospedagem pelo Hosteling Intenational, também pelo Booking quando não achava no hosteling. Tudo tranquilo.

Inaldo Matias

Inaldo Matias Olinda Pernambuco

respondeu 6 meses atrás

Deixa mais perguntas que vou te dando o passo a passo: do tipo tira o visto para o camboja direto na imigração custa 25 dólares recebe na hora. Encontrei pessoas que pagaram até 200 dólares pelo visto pois foram enrolados nas agências que diziam que só através delas tirariam o visto. Chegue na fronteira sem o visto e tire direto na imigração ou pelo site do governo do Camoja. é só imprimir o comprovante e retirar na fronteira. Mas tirei o meu quando cheguei lá sem problemas.

Meu roteiro.

recife - Rio de Janeiro - Paris - Bancoc  de trêm a té Araniaprathet na fronteira com o Camboja - De ônibus até Ho Chi Min no Vietnã - Avião (muito barato algocomo 200 reais) até a malasya - (muito barato de avião até a tailândia de volta 180 reais) - ilha de kophiphi de ferry cerca de 20 reais (outro voo até Bancoc cerca de 200 reais) de volta para paris - de TGV até Rennes Bretanha - de volta a Paris - de volta ao Rio -  de volta a recife.

32 dias

Na tailândia cerca de 25 dólares o dia

No camboja 17 dólares ao dia

No vietnã 23 dólares ao dia

na malási acho que 30 dólares ao dia

França muito pouco pois fiquei na casa de uma amiga.

Aconselho cerca de 40 dólares hoje ao dia pela desvalorização do real.

Continua perguntando que te passo tudo.

Vacina documentos hostels dica de viajar com conforto e barato no Vietnã etc

Érick Luchtemberg

Érick Luchtemberg Caxias do Sul

respondeu 6 meses atrás

Inaldo Matias

Inaldo Matias Olinda Pernambuco

respondeu 6 meses atrás

No Vietnão outra loucura em cada hostel que você chegar tem que deixar seu passaporte na recepção pois eles "te convidaram" e tu anda pelas ruas sem passaporte e a polícia já sabe que tu é extrangeira e até te protegem, param os carros pra tu atravessar dão tchauzinho, as criaças com fardas de escola pedem para tirar fotos contigo, foi um dos paísem mais maravilhosos que conheci.

Compra uma passagem de ônibus no vietnã de Hochiming até Hanoi olha que massa Entre as duas cidades tu podes descer do ônibus em qualquer cidade do pacote que tu escolher podendo ser três ou se não me engano até seis cidades. Paga só uma passagem e vai descendo nas cidades e em um ou dois dias o ônibus passa novamente e tu pega e segue.

Recomendo Ho Chi Ming-Yantrang-Hou An (a melhor)-Rue-Honaoi se der tempo vai depois até Sapa na fronteira co a china de Hanoi compra um pacote para dois ou três dias de navio por três mil ilhas na Bahia de Ha Long. Incrível com tudo pago (ônibus até ha long 4 horas, almoço, café e janta mais o navio) acho que uns 40 ou 50 dólares que paguei. O povo vietnamita é muito agradável com os turistas conheci e conversei com vários.

Inaldo Matias

Inaldo Matias Olinda Pernambuco

respondeu 6 meses atrás

Visto para brsileiros não é exigido na Tailândia, mas é exigido o cartão de vacina internacional, laranja. Tem que ser o da ANVISA é de graça e é só chegar em qualquer agência da ANVISA no Brasil (geralemento nos aeroportos) e tomar a vacina contra febre amarela e levar o cartão. Chegando no aeroporto em |Bancoque antes de ir para imigração dirija-se ao Helth Control ( na saída do avião é só olhar para o teto do aeroporto e verá as placas com a indicação do local. Lá o cara nem olha pra tua cara pega o cartão e te dá um papel com carimbo te autorizando a entrar, daí só apresentar na imigração. Tudo tranquilo.

Para o Camboja vai de trem até a Estação Hualupong e pega um trem para Araniaprathet que é a cidade com a fronteira com o Camboja tem vários preços o trem mas muito barato algo em torno de 4 reais no pior (fui nesse. kkkkk), e outras classes não passa de 12 reais (de sete a nove horas de viagem). Antes de chegar na fronteira um monte de gente vai te oferecer o visto, diga que já tirou pela internet e siga até a imigração do Camboja chegando lá filas enormes com gente do mundo todo, pega a fila paga 25 dólares e pega o visto na hora sem burocracia. A própria imigração do Caboja disponibiliza um ônibus de graça para levar os turistas até uma rodoviária para você pegar um ônibus, esse pago até a cidade de Sean Reap Lá ficam as ruínas de Angkor Wat.

Chegando no camboja procura uma agência de turismo, tem muitas lá e paga para eles tirarem o visto para o Vietnã, aí é o mais louco mas é tranquilo como o Camboja não tem relação diplomática com o Brasil não tem embaixada lá então a agência pega teu passaporte e leva até o Vietnã para receber o visto, (muito louco) mas em dois ou até quatro dias tu volta na agência e pega o passaporte de volta, sem problema comigo. Te explico só entram no Vietnã "convidados" uma empresa de ônibus ou uma agência de turismo pode convidar. Então tens que comprar a passagem de Sean reap até Ho Chi Ming e essa agência se encarrega da burocracia com teu passaporte. Comigo foi tranquilo.

Inaldo Matias

Inaldo Matias Olinda Pernambuco

respondeu 6 meses atrás

Estive há três anos atras na Tailândia, Camboja, Vietnã e Malasya.

Encontrei no caminho muita gente fazendo caminho inverso.

Nessas regiões evite ir no período das monsões (chuvas torrenciais, consultar o período).

Não tive problemas mas uma noite no Vietnã a chuva foi muito forte e muitos raios e trovões. Olha que estou acostumado com chumas assim pois moro em Olinda Pernambuco e a chuva aqui é muito forte mas nada comparado a que vi no Vietnã.

Tenha um pouco mas de cuidado quando estiver na Tailândia pois há muito assédio aos turistas, mas não tive nenhuma sensação de insegurança. Porém encontrei duas brasileiras que sofreram um golpe lá que li bastante sobre ele na net. Alugam motos com defeitos programados no motor para quebrar no caminho e você ser responsabilizado. Elas foram até na embaixada brasileira e lá foi recomendado pagarem pelo risco que passariam.

No Vietnã tranquilidade perfeita país barato, tranquilo, gente muito sorridente, muito prestativas mesmo sem falarem inglês me ajudaram, levemente mas caro que o Camboja. País lindo.

Camboja muito barato muito assédio com relação às drogas mas todos os três bastante seguro. Não me senti inseguro.

Em outra oportunidade voltaria novamente para os três.

Rosana Oliveira

Rosana Oliveira Cerquilho

respondeu 6 meses atrás

olha ainda não fui para o sudeste asiatico, porem tenho planos tb e ja dei uma olhada, sei que a moeda vc pode levar o dolar que eles aceitam bem, o inico do roteiro ai vc ve o que acha melhor, as vezes o contrario fica mais em conta, por causa da passagem aérea, (leve esse ponto em consideração). no clima de la, só tomar cuidado na época das monções, que é muita chuva., na net vc acha facil essa época. 

espero ter ajudado.

Responda a dúvida de Marisa

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.