Erika Ferreira

Por onde começar?

Estou indo em abril, chegando em Recife, por onde começo?

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Erika

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

4 Respostas

Ordenado por:
Dennis Carlotti

MELHOR RESPOSTA

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 10 meses atrás

Boa tarde Erika,

Qual o seu roteiro? Irá ficar quantos dias em Recife? Irá para Alagoas?

Em Recife mesmo, só passei uma tarde, e fui à casa de uma amiga na verdade. O que te indico, se seu roteiro estiver concentrado em Alagoas é :

Maragogi, fica quase na divisa entre Alagoas e Pernambuco, portanto da pra aproveitar tudo que tem bem de pertinho.

Sem dúvidas: Praia dos carneiros (Pernambuco) 45 km de Maragogi, Porto de Galinhas (Pernambuco) 90 km de Maragogi, esta acredito que esteja bem mais perto se estiver em Recife. São Miguel dos Milagres é show também, mas não me recordo quantos KM de Maragogi, e vale a pena

Maragogi é um caso a parte, vale a pena desfrutar um belo passeio nas águas cristalinas e fazer qualquer tipo de mergulho por lá, além de andar de quadriciculo e os demais passeios que estiverem disponíveis.

Depois disso tudo, voltei à Maceió e fiz todo litoral Sul, Praia do Francês, Praia do Gunga, Barra de São Miguel, além de aproveitar alguns bares na orla que também possui uma água maravilhosa na praia, e com diversas opções diferentes para todos os gostos.

Todo este percurso fiz de carro, alugado, não deixe de ir à Olinda e a praia de Boa Viagem quando estiver em Recife. Os preços são super justos para todas as ocasiões, comida, bebida, passeio, pelo menos eu que sou de São Paulo, achei, até mesmo por ter ido apenas em época de grande movimento e temporada alta.

Na própria orla de Maceió também existem feirinhas, com divesas opções de roupas, acessórios, comidas típicas, e presentes.

Espero ter ajudado, qualquer coisa estou à disposição.

Um beijo!

Irys Barbosa

Irys Barbosa Rio de Janeiro

respondeu 10 meses atrás

comece olhando a tábua das mares, assim voce pode escolher o melor dia pra ir em nas praias ao sul (porto de galinhas, carneiros-norte de alagosas...)

olinda, conheça os museus, a comida de rua, restaurantes, e a vista...

praia de porto de galinhas... piscinas naturais(quanto mais baixa a maré melhor...), restaurantes... praia de muro alto(já foi melhor, infelizmente hj tem muitos resorts)...

praia de carneiros... não fica longe e é maravilhoso... ilha de santo aleixo...

em recife, tem a praia de boa viagem que é muito famosa (mas pessoalmente não curto muito, risco de tubaroes e tem outras praias mais lindas e sem tanto risco),

não deixe de ir no recife antigo, tanto de dia quanto de noite, de dia tem os museus, parte histórica bem legal... e anoite é super agitado com muitos bares, restaurantes, barraquinhas e musica... muito legal

Marcela Freire

Marcela Freire

respondeu 9 meses atrás

Oi Érika, tudo bem? :) Entāo, começa se hospendando na Praia de Porto de Galinhas, é o mais próximo à Recife, lá você pode encontrar uma pousadinha legal, outras praias por perto para conhecer como Praia do Cupe, Praia de Maracaípe e o Por-do-sol do Pontal de Maracaípe, tem algumas opções no centro de Porto de Galinhas em que você pode alugar um buggy (carro) para conhecer as praias aos arredores. Para Maragogi, é cerca de 2 horas de Recife para lá, e já para Porto de Galinhas, se você alugar um carro e utilizar o novo pedágio, cerca de 40 minutos dá para chegar. Meu conselho seria, alugue um carro, passe uns 2 dias em Porto de Galinhas, e se for para Maragogi, e tiver um tempinho nāo deixe de visitar a Praia de Tamandaré e Praia dos Carneiros, em Pernambuco, Maragogi fica no litoral alagoano. Você conhecendo essas praias fará uma linda viagem cercada de natureza e águas limpas e mornas. 

Júlia Ribeiro Pimentel

Júlia Ribeiro Pimentel Gurupi

respondeu 7 meses atrás

Fomos para Tamandaré. Super recomendo se quer se locomover fácil e estiver de carro. Tamandaré fica próximo de Ipojuca (Praia de Porto de Galinhas), Recife, Olinda, Maragogi e muitas outras cidadezinhas cheias de praias maravilhosas. A cidade não tem lá aquelas infraestuturas, mas tá valendo. As casas de praias são melhores e compensam mais, mas saiba selecionar. Boa viagem!

Responda a dúvida de Erika

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.