Aventura   Croácia

Plitvice Lakes National Park

Olá galera!

Estou planejando um mochilão para Set/Out e 2016 e quero muito visitar a Croácia, mas estou com algumas dificuldades com a pesquisa sobre os Plitvice Lakes National Park. Chegarei na Croácia a partir de Budapeste (Hungria) e a princípio a intenção não era visitar Zagreb e ir direto para os Lagos, depois Split e Dubrovinik. Alguém que já foi saberia me dizer se rola se hospedar perto dos Lagos, é muito caro? Além disso, dá para sair do parque e pegar um ônibus direto para Split? Fica muito cansativo? Obrigada!

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Caroline

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

4 Respostas

Ordenado por:
Elaine Moraes

MELHOR RESPOSTA

Elaine Moraes Campinas

respondeu 1 ano atrás

Oi Caroline!A Croácia é encantadora,maravilhosamente linda!!!Não é um país caro,quando estive lá,em 2012 ,  a proporçao era 7 kunas = 1 euro,e dá para vc se hospedar perto sim de Plitvice ,sem susto de preço,reserve com antecedencia,e quanto a ir direto para Split de onibus,na boa,vc tira de letra.Existem alguns tópicos aqui no Dubbi,sobre a Croácia,creio que vá te ajudar,

http://www.dubbi.com.br/busca_feeds.php?loc_name=Cro%C3%A1cia&loc_type=CON&loc_id=163

Se vc não quiser passar por Zagreb,vá por Zadar,fica mais perto e vc aproveita e conhece o orgão gigante tocado pelas ondas do mar,é sensacional!!!

È um país tão encantafor que pretendo voltar!!!

Liliana Perussi

Liliana Perussi

respondeu 1 ano atrás

Oi Caroline,

Ja fiz o percurso Budapeste-Zagreb de trem - a mesnos que vc seja uma pessoa BASTANTE despojada, não faça isso. Trem antigo, sujo, lotado, lento.... quando chega na fronteira fica horas com a guarda de fronteira da Hungria e depois outras tantas da Croácia (sem o trem sair do lugar).

Mesmo assim, se persistir com a idéia, tem um hotel bem próximo a estação - Hotel Central - se não me engano, que é bem ok com uma boa relação custo x benefício. Vale a pena gastar 1 ou 2 dias em Zagreb.

 Quanto a hospedagem nos lagos, sim, tem hoteis bem próximos. Imagine gastar +/- 90 Euros/dia nos mais próximos e mais simples.

Imagino que vc ja tenha visitado este site: http://www.np-plitvicka-jezera.hr/en/plan-your-visit/operating-hours-and-prices/ que fornece todas as informações sobre o parque.

No parque não ha estação de ônibus, mas algumas paradas na estrada principal.

Viajar pela Croácia é facil e vale muito a pena. Acho que não ha linha direta do parque para Split. Considere sair de Zagreb p/ ir ate Split de ônibus e também não é muito cansativo, se for pela autoestrada. Caso o ônibus vá pela Magistrala - é a estrada que vai beirando a costa do Adriático - é fantástica, mas demora muuuiiiito mais.

Da uma olhada neste site: http://www.buscroatia.com/

Idem, para sua ida de Split até Dubrovnik.

No meio deste caminho tem Zadar e Hvar - valem muito a pena.

Tudo depende de quanto tempo vc dispõe.

Espero que se divirta.

Abs.,

Renata Sucena

Renata Sucena

respondeu 11 meses atrás

Oi Caroline,

Eu fui esse ano em agosto, é maravilhoso, imperdível.

Eu tenho um blog e contei os detalhes da viagem lá, passa lá pra ler! Eu fui e voltei de Split no mesmo dia, mas de carro, são quase 3 horas de viagem.

Falo tbém sobre Dubrovnik e Hvar. http://viagememdetalhes.com.br/category/croacia/

Abraços,

Renata

+ Outras respostas

Responda a dúvida de Caroline

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.