Mochilão, Hospedagens   Machu Picchu, San Pedro de Atacama, Bolívia

Pessoal, pretendo fazer um mochilão pelo Peru, Chile e se der Bolívia. Gostaria de saber se for de carro quais os custos e também queria me informar s

Eu estou indo com três amigas e de carro para conhecer esses lugares da América do Sul.

Meu perfil de viagem: Mochileiro

Responda a dúvida de Macedo

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

4 Respostas

Ordenado por:
Valesca Tessidor

MELHOR RESPOSTA

Valesca Tessidor São Paulo

respondeu 9 meses atrás

Olá...

Estive em San Pedro de atacama, é super fácil fazer essa trip que vc pretende porém precisa de tempo...pelo menos 20 dias e bem programados e uma boa grana...as coisas em San Pedro sao super caras! No Peru e Bolívia um pouco mais barato, porém só um pouco ! O ideal seria sair de atacama, passar pela bolivia e seguir para peru...cada viagem seria aproximadamente 24 a 30h de carro... as estradas do chile e bolivia sao otimas!

espero ter ajudado muito pouco

Lari Daroz

Lari Daroz Campinas-SP

respondeu 9 meses atrás

Oi, Meg!

Normalmente as pesoas fazem esse trajeto sim, cruzando da Bolívia para o Chile (ou vice-versa) enquanto visitam o Deserto do Atacama (Chile) e o Saalar do Uyuini (Bolívia).

Não é recomendável cruzar os desertos sem um guia profissional, pois é muito fácil se perder e qualquer coisa que aconteça não há ajuda por perto.

A maioria das pessoas paga para fazer os passeios com agências, utilizando o 4x4 deles. Mas se a ideia for realmente ir com seu carro (e se ele for  um 4x4), já ouvi dizer que há a possibilidade de contratar um guia especializado para acompanhar vocês.

;)

Les Food Travellers

Les Food Travellers

respondeu 9 meses atrás

Oi Meg tudo bem? Nao posso te ajudar exatamente pois nao aluguei carro nesses países.. o que posso te falar é que NAO recomendo de jeito nenhum voce alugar carro sozinha no Atacama e Uyuni passei por 4 situacoes em que carros atolaram no meio do deserto e ficaram horas esperando ate alguem aparecer, no chile foram 3x que o onibus e jeep dos passeios q eu estava tiveram que parar para ajudar pessoas que acham q é "tranquilo" sem menor experiencia em deserto ou na regiao e na Bolivia no tour pro Uyuni o carro que eu estava quebrou e felizmente graças a qualidade da empresa nos realocaram imediatamente nos outros carros da equipe e mandaram outro para resgatar o motorista que ficou com o carro atolado! Enfim, acho mais prudente te indicar fazer passeios mesmo e os traslados internos de onibus/aviao! beijos

Katarina Holanda

Katarina Holanda São Carlos

respondeu 9 meses atrás

Eu fiz esse post compartilhando tudo que gastei no Chile , no Deserto do Atacama. Não fui de carro, mas dá pra ter uma noção de hospedagem e passeios com as agências. :)

Lugares mencionados

Responda a dúvida de Macedo

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.