Chile

Pesos chilenos

Estarei embarcando para um mochilão em agosto/16 e ainda estou com uma dúvida. O que vale mais a pena. Levar dólares ou pesos chilenos ? Trocar antes ou somente no chile?

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Higor Andrade

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

8 Respostas

Ordenado por:
Relatos de Viagem  - Laís

MELHOR RESPOSTA

Relatos de Viagem  - Laís Florianópolis

respondeu 7 meses atrás

Oi Higor, os colegas já responderam muito bem, concordo que se for trocar lá, vale mais a pena levar reais pra não perder duas vezes no câmbio. Mas quando fui encontrei uma cotação ótima na confidence (compra online, não na loja física). Se não me engano fechei em 178 pesos por real, mais ou menos o preço praticado lá em Santiago, ou até melhor, dependendo do lugar onde fores trocar. Cotei agora e saiu 168 pesos por real. Dica: dá pra usar um cupom de desconto de parceria da Tim com a Confidence, que gera 1% de desconto sobre o valor cotado (exceto IOF). O código é timpromo

Rosana Oliveira

Rosana Oliveira Cerquilho

respondeu 7 meses atrás

olha eles aceitam dolares, mas é melhor trocar o real por la...se não vc vai pagar 2 vezes o cambio, real-dolar/dolar-peso....

Ciro Marcial Roza Junior

Ciro Marcial Roza Junior

respondeu 7 meses atrás

Olá Higor, bom dia!!!

Pois então meu amigo, eu concordo com a opinião dos meus colegas, muito bem redigidas, mas proponho algumas resalvas!!!

1.se vc verificar com os hotéis no Brasil mesmo, existe sempre aquele turista que quer trocar algum dolar por real, o que pode vir a ser vantajoso se vc tiver essa opção.

2.Algumas cidades do Chile costumam a valorizar mais o dolar do que ele já vale.

3.Algum peso chileno vc terá que trocar, porque se vc trocar no aeroporto é bem desvantajoso.E vc precisará para pegar um taxi ou onibûs para ir para a sua hospedagem no mínimo, e duvido que vc tenha paciência para trocar dinheiro já no primeiro dia.

4.se vc vai como mochileiro, é bom não andar com tanta moeda porque dificilmente terá um cofre a sua disposição.O Chile não é um lugar perigoso, mas tem o ditado popular que diz, "a ocasião faz o ladrão".Tome cuidado portanto, levar um cartão pode ser uma hipóteses a ser considerada.

boa viagem!!!

Caroline Fernandes

Caroline Fernandes ARARUAMA

respondeu 7 meses atrás

Higor,

leve real e vá trocando aos poucos lá, pra não voltar cheio de peso "morto" pro Brasil.

lá tem muitas casas de cambio com cotações muitas vezes melhores do que as que você vai achar aqui. alem de varios lugares tambem aceitarem o real.

se você já tiver dolar leve, mas se for comprar não há necessidade mesmo. 

Diana Emidio

Diana Emidio Guarujá

respondeu 7 meses atrás

Oi Higor, se vc ja tem dólar, leve que eles aceitam de boa, mas se ainda vai cambiar, é melhor trocar la viu, de preferencia no centro de Santiago... fui ano passado, deixei pra trocar la e foi bem de boa... troquei uma mixaria no aeroporto e troquei mais em Santiago, Caso vá ao Atacama, troca em Calama, pelomenos quando fui era a melhor taxa ... bjs 

Dennis Carlotti

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 7 meses atrás

Bom dia Higor,

Sem dúvida leve reais e troque no destino! Mesmo que você encontre uma boa cotação para o dólar, você vai perder duas vezes na conversão das moedas.. lá, além de diversas opções de câmbio, os valores serão bem melhores que aqui então fique tranquilo.

Boa viagem =)

Tiago Imperatori

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 7 meses atrás

Higor, leve pesos direto e reais. Qdo chegar troque reais por pesos, se precisar, pq se levar dólares vc vai ter que converter e gastar duas vezes na troca.

Abraços,

Tiago

Ed On The Road

Ed On The Road São Sebastião-SP

respondeu 7 meses atrás

Higor, como vai?

Olha, além da sugestão da Rosana, também vale levar em cartão multi moedas, que te proporciona alguma segurança, pois não terá que andar com o dinheiro em espécie (notas) no bolso ou malas.

Dependendo da cotação, pode sair mais caro um pouco, pois incide o IOF de 6.38%, mas é uma quantia de segurança que tens. Normalmente estes cartões funcionam como crédito e débito e ainda pode efetuar saques.

Boa viagem!!

Responda a dúvida de Higor Andrade

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.