Arte Música e Cultura, Aventura, Gastronomia, Vida Noturna   Peru, Equador, Lima, Arequipa, Cuzco, Machu Picchu, Guayaquil, Cuenca, Quito

Peru e Equador - Qual a boa?

Galera,

No fim deste mês embarco na minha solo trip pro Peru e pro Equador! Vou passar 9 dias no primeiro e 7 no segundo. Então, queria dicas gerais do que não posso deixar de ver, fazer, comer, beber etc., etc., etc...

Meu itinerário é o seguinte:

PERU

29/5 (dom) a 31/5 (ter) - LIMA

31/5 (ter) a 3/6 (sex) - AREQUIPA
- Já reservei um city tour e um tour de um dia pro Valle del Colca.

3/6 (sex) a 6/6 (seg) - CUSCO
- Já reservei um city tour e um tour de dois dias pro Vale Sagrado e Machu Picchu.

6/6 (seg) a 7/6 (ter) - LIMA

EQUADOR

7/6 (ter) a 9/6 (qui) - GUAYAQUIL
- Vou encontrar com uma amiga de lá.

9/6 (qui) a 11/6 (sáb) - CUENCA

11/6 (sáb) a 14/6 (ter) - QUITO
- No domingo (12), quero pegar o Tren de los Volcanes.


Valeu!

Meu perfil de viagem: Caçador de Artes e Design, Gastronômico, Historiador, Natureza, Fotógrafo

Responda a dúvida de Heitor

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

2 Respostas

Ordenado por:
Dennis Carlotti

MELHOR RESPOSTA

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 7 meses atrás

Bom dia Heitor,

Sobre onde comer e beber, seguem algumas dicas sobre o Peru, mas lembrando que você irá achar diversos lugares ótimos e com preços justos:

Chica, Cicciolina, Jack's (ótimo no café da manhã), Paddy’s Irish Pub, Limo, Incanto (um dos melhores de Cuzco), Pachamama, Pizzaria Justina e Papachos.

Já no Equador, depende muito da região do Equador.. cada parte tem sua especialidade, porém nos restaurantes alguns tipos de prato já são dificeis de encontrar para se adaptar aos gostos de turistas, já que muito dos pratos são bem exóticos:

Na região da Costa por exemplo, o consumo maior de peixes e frutos do mar, com um dos mais requisitados pratos, o ceviche, que sempre foi considerado característica equatoriana e peruana.

Na região amazônica são ricos alimentos feitos a partir da caça da pesca, e também as exóticas comidas como o javali (sanglier selvagem), carne de serpente e de macaco, esses assados feitos a partir de temperos fortes como sumos de goiaba, chérimole, tomate de árvore e frutos da paixão.

Em outra região chamada de Sierra, os equatorianos continuam a utilizar dos elementos principalmente da terra como a batata e o trigo para sua alimentação. Nessa cultura já diferente quase não há o consumo de carne, apenas de Cuy (porco da índia assado ou grelhado), pois a maioria dos habitantes de consideram saudáveis e prezam a boa saúde através de alimentações a base de cereais e, frutas e carne sem gorduras.

Em Quito, Casa Gangotena, Zazu, Bandido Brewing (pra beber é ótimo), Zao, Carmine..

Em Guayaquil, o Noe, Caracol Azul, La Doña, Red Crab, restaurante Signori..

Espero ter ajudado um pouquinho e depois conte como foi, sem dúvida que vai ser irado.

Boa viagem e aproveite muito cara =)

Diana Emidio

Diana Emidio Guarujá

respondeu 7 meses atrás

Oi Heitor!!!! minha dica é sobre Lima, Ja que M.P, Cusco e arredores com certeza vc vai de cara achar coisas incríveis... Tem 1 semana que voltei de Lima, eeee meu amigo, que cidade encantadora!!!!! minhas dicas de passeios são: Museo Arqueológico,  Casa de Cultura centro Cultural Inca Gagliaso que éééé foda, esta rolando uma expo de fotografias antigas maravilhosa!!!!!!! ´a Catedral, O INCRÍVELLL Museo Oro Del Perú SHOW mesmo... a igreja mais linda na minha opnião Iglesia San Agustín. vai no museo e catacumbas que INFELIZMENTE não deu tempo pra ir :/ e o passeio ao Cerro San Cristóbal eu fiz a noite e foi showww tbm!!!!! é isso e tem muito mais, fiquei pouco la e quero voltar pra fazer os roles que não deu tempo de fazer bjbj e boa viagem!!!

 

 

 


Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.