Aventura, Mochilão, Vida Noturna, Arte Música e Cultura, Gastronomia   Peru, Lima, Arequipa, Cuzco, Machu Picchu, Equador, Guayaquil, Cuenca, Quito

Peru e Equador - Dinheiro

Gente, vou passar 9 dias no Peru e 7 no Equador.
Quanto dinheiro levar? Qual moeda? Levar daqui ou trocar lá?

Meu perfil de viagem: Caçador de Artes e Design, Gastronômico, Historiador, Natureza, Fotógrafo

Responda a dúvida de Heitor

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

5 Respostas

Ordenado por:
Alexandra Mendes

MELHOR RESPOSTA

Alexandra Mendes Macapá

respondeu 6 meses atrás

Quando fui ao Peru,  levei dólar e real,  dólar em maior quantidade.  Consegui boas cotações pras duas moedas.  Fechei hospedagem e passeios lá e consegui bons descontos. Não deixa de conhecer Arequipa.. Lugar maravilhoso. 

Dennis Carlotti

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 6 meses atrás

Bom dia Heitor,

Tudo bem? Está chegando em cara hahaha.

Você já tem o que pago? Tudo depende do que você pretende com o dinheiro. Se for pra contar apenas o dia, comida, e gasto no dia a dia com o roteiro, acho que considerar PEN 100,00 por dia é mais do que suficiente no Peru..

Te dando um exemplo de alguns valores:

 o preço médio da refeição é PEN 30,00/pessoa. / táxi Aeroporto Lima - Miraflores = PEN 55,00; táxi Aeroporto Cusco - Plaza de Armas (Centro) = PEN 15,00.

Sem dúvida troque lá e eu recomendo ultimamente trocar reais direto, invés de trocar por dólar, pra depois por Nuevo Sol.. se você conseguir uma cotação muito boa de dólar hoje em dia, talvez valha a pena, mas como anda alto, você perde duas vezes na conversão entende?

Pra mim, leve reais e cartão de crédito e troque no país de destino, além da variedade de casa de câmbio, você consegue um câmbio melhor do que aqui, até por conta da dificuldade de encontrar as moedas sem encomenda, o que já as encarece.

A grande questão, é que a moeda para o Equador é o dólar, dependo do valor que você tem para troca, quem sabe seja interessante trocar os dólares para levar para o Equador e já levar para o Peru para conversão lá.. se pretende levar dólares para os dias necessários, então troque só o que for gastar no Equador.

O bom é que tudo é MUITO mais barato lá, entende.. você consegue encontrar hospedagem boa por 20 dólares.. faça a média de gastos se for contar apenas comida, museus, transporte por dia entre 30 a 35 dólares.

Espero ter ajudado.

Boa viagem meu amigo =)

Telma Caramelo

Telma Caramelo Santo André

respondeu 1 mês atrás

No Equador, dólar. Dê preferência por levar notas menores, pois notas de cem por lá vai te dar um trabalhão para trocar ( experiência própria), precisei ir numa casa de câmbio para trocar, pois nem no banco eles trocaram, e ainda me cobraram 4 dólares pra isso.

No centro histórico de Quito, não deixe de ir na Igreja Companhia de Jesus, você paga para entrar, mas vale a pena...a Igreja é toda de ouro.

A Laguna Quilotoa é incrível, vale a pena tirar um dia para ir até lá, e se for corajoso experimenta o Kuí, que nada mais é que um lindo porquinho da índia assado, eu particularmente não gostei do sabor, mas é uma experiência que rende muitas histórias....

Depois veja minha experiência no meu blog.

Boa viagem!

Mitsuru Tanabe

Mitsuru Tanabe Brasília

respondeu 1 mês atrás

sempre dólar...

não é todo lugar que aceitam real, e aqui no Brasil é dificil de achar as moedas deles...

por isso, sempre dólar...

Patricia Ramos

Patricia Ramos São Paulo

respondeu 6 meses atrás

Bom dia Heitor,

O Peru tem como moeda o Nuevo Sol. Hoje a cotação está em média USD1 = PEN 3,33 ou R$ 3,55

Algumas casas de câmbio aqui no Brasil já podem vendem o Nuevo Sol para você, o que pode ser uma boa, pórque você não perde tanto na conversão, mas fique atento, pois dependendo de quanto você trouxer de volta, talvez você não consiga fazer a troca para reais novamente. Se for o caso, tente trocar no aeroporto do Peru antes de voltar para o Brasil para dólares.

Quanto ao Euqador, o país assumiu desde 2.000 o dólar como moeda corrente, o país pode cunhar apenas moedas de centavos de dólares. Mas fique atento:as moedas de dólar feitas no Equador valem apenas dentro do país e não são aceitas em outros destinos que usam a moeda norte-americana.

Portanto, ao viajar para o país, lembre-se: a melhor moeda para levar para o Equador é o dólar sim. Além disso, o país não tem costume de aceitar o real como acontece em outros países vizinhos como Argentina e Chile, fazendo com que a conversão nunca valha a pena.

Evite também viajar com notas grandes de 100 dólares, pois muitos lugares podem não aceitá-las. Nesse caso, tente fazer a troca no seu hotel ou peça que o dinheiro venha mais trocado quando comprá-lo nas casas de câmbio aqui do Brasil.

Eu te sugiro esta correta, que é onde eu costumo comprar moedas quando viajo e eles trabalham com o Nuevo Sol: http://www.turmalinacorretora.com.br/

Quanto a quantidade para levar, esta é uma pergunta difícil, pois depende de quanto você pode e esta disposto a gastar. Pense quais os serviços que já estão inclusos no seu roteiro e o que você pretende comprar localmente.

Pensando somente em refeição, novamente, depende de onde você irá comer. Fazendo uma média diaria de USD 15 por refeição x 2 refeições x 9 dias = USD 270 somente para refeição. 

Minha sugestão é calcular uma média de USD 50 por dia. 

espero ter ajudado

www.wanderlustviagensturismo.com

Responda a dúvida de Heitor

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.