David Andrade

 Arte, Música e Cultura   Alemanha

Pequenas cidades para visitar na Alemanha?

Gostaria de visitar pequenos vilarejos e cidades com visual da idade média na Alemanha. Quais lugares me indicam?

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro, Caçador de Artes e Design, Historiador, Festeiro

Responda a dúvida de David

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

18 Respostas

Ordenado por:
Lucas Caiado

MELHOR RESPOSTA

Lucas Caiado São Paulo

respondeu 1 ano atrás

David,

Caso você passe por Berlin, eu aconselharia a tirar um dia pra conhecer a bela cidadezinha de Potsdam! Fica ali mesmo, dá pra chegar de metrô... mas é uma experiência história muito interessante e os jardins do Cecilienhof são lindos!

Vale muito a pena!

Boa Viagem!

Lucas Caiado

Lucas Caiado adicionou foto de Alemanha Foto 1

Erica Fonseca

Erica Fonseca

respondeu 1 ano atrás

Se for pelos lados da Bavaria indico Regensburg ,é do ladinho de Munique ,é uma cidade bem charmosa tem uma linda catedral em estilo gótico do sec.XII e uma ponte de pedra que liga os dois lados da cidade que é banhada pelo rio Danúbio .em torno da catedral fica a praça com muitos restaurantes,cafés,lojinhas de souvernis,e o melhor e maior joelho de porco do mundo!

Lugares mencionados
  1. Regensburg , , Alemanha
  2. Munique , , Alemanha
Ricardo Salvato

Ricardo Salvato

respondeu 1 ano atrás

David,

Se procura pequenos vilarejos e cidades medievais na Alemanha seu destino é a Rota Romantica (destaque para rothenburg ob der tauber) e a região da Floresta Negra. Acabei de finalizar meu roteiro para Alemanha, incluindo essas regiões mencionadas anteriormente. Vou em agosto. Após, poderei te dar informações mais precisas. Vc já tem data para viagem?

Alex K

Alex K Mundo

respondeu 1 ano atrás

Oi David,

eu fui visitar um amigo na Alemanha e, por isso, eu acabei conhecendo alguns destinos fora do roteiro básico dos brasileiros.

Uma cidade muito interessante foi Luneburgo , com seus prédios e o rio que corta a cidade. Além disso, a cidade tem um museu do sal onde antes ficava uma mina.

Celle também é uma cidade destino de muitos alemãs. Ela tem várias casas no estilo alemão e é parecida com Campos do Jordão (ou seria ao contrário rssrsrsrs). A cidade tem um palácio muito bonito.

Estas duas cidades ficam perto de Hamburgo e Hannover , cidades também muito interessantes, mas maiores.

Lugares mencionados
  1. Luneburgo , , Alemanha
  2. Celle , , Alemanha
  3. Hamburgo , , Alemanha
  4. Hannover , , Alemanha
Matheus Mello Cruz

Matheus Mello Cruz

respondeu 1 ano atrás

E ai David!

Alem do que jah foi sugerido, eu recomendaria Monschau ... Eh uma cidadezinha perto de Aachen,
 e que eh muito bonita! Vale a pena!

Lugares mencionados
  1. Monschau , , Deutschland
  2. Aachen , , Deutschland
Paula Iqueda

Paula Iqueda Sydney

respondeu 1 ano atrás

Oi David, 

Infelizmente so tive oportunidade de visitar Berlim quando fui `a Alemanha, mas olha que sorte: minha colega de trabalho e' alema e se interessou pela sua pergunta. As dicas dela:

Baden-Baden , Freiburg ,  Konstanz , Heidelberdg, Dresden e Leipzig .

Ela disse que a maioria delas sao bem pequenas, e que em algumas da pra passar menos de um dia ate..!

Boa viagem!

Lugares mencionados
  1. Baden-Baden , , Germany
  2. Freiburg , , Germany
  3. Konstanz , , Germany
  4. Dresden , , Germany
  5. Leipzig , , Germany
Tadeu Andrade

Tadeu Andrade

respondeu 10 meses atrás

Se você quer conhecer uma cidade medieval autêntica, vá a Rothenburg ob der Tauber 

Lugares mencionados
  1. Rothenburg ob der Tauber , AN Middle Franconia
andrei mesquita

andrei mesquita Niterói

respondeu 10 meses atrás

Vivian Astolphi

Vivian Astolphi São Paulo

respondeu 1 mês atrás

Olá!

Não sei se já recomendaram, mas Trier Hbf 
é uma cidade pequena e cheia de história. Lá você consegue ir até o Museu de Karl Marx (onde ele residia), ver de perto o Portal Negro (portal da cidade que foi queimado pelos romanos, no qual você pode entrar), conhcer a catedral da cidade Vivian Astolphi adicionou foto de Alemanha Foto 1e tomar um bom vinho.

Não é um destino muito comum mas, para quem gosta de história ~além dos clássicos medievais ou guerras ~vale a pena conhecer ;)

 

 

Lugares mencionados
  1. Trier Hbf , DE TR RP
Larissa Nardini

Larissa Nardini São Paulo

respondeu 2 meses atrás

Olá David, não sei se você já fez a viagem, mas acho válido deixar uma resposta. 

Falaram de Konstanz, assino embaixo e ainda indico uma outra cidadezinha pertinho de lá, ainda mais charmosa, na minha opinião: Meersburg. É uma cidade bem pequena, deve ter uns 5 mil habitantes, com um castelo medieval, um centrinho histórico super fofo, à beira do Bodensee, e também tem produção de vinhos. Morei um mês lá e posso dizer que a cidade é encantadora, aliás toda essa região do lago é bem gostosa, tem também as cidades de Friedrichshafen e Lindau que valem a visita! Do lado suíço, tem Schaffhausen e Stein am Rhein!

No norte tem Neubrandenburg, que para os padrões alemães é considerada uma cidade de porte médio, mas se o que você busca é cidades medievais, ela é perfeita! Fica a duas horas de trem de Berlim e o seu centro histórico é lindo! Tem uma igreja que por dentro foi convertida em um local para concertos, sempre tem uma programação bacana e a acústica e visual são incríveis! Além disso, ela é conhecida pelos seus quatro portões: o centro histórico é todo rodeado por um muro e em cada "extremidade" tem um portão. Além disso, lá você encontra um tipo de construção que não existe em nenhum outro lugar na Alemanha, são as chamadas Wiekhäuser, que são casinhas construídas no próprio muro. A cidade também fica à beira de um lago, o Tollensesee, portanto tem praia e uma floresta super gostosa para fazer caminhadas. Bom, como morei lá meio ano, poderia descrever mais um monte de coisas, mas se tiver interesse pode me escrever e te conto mais detalhes hehe

Perto de Neubrandenburg tem uma cidadezinha chamada Burg Stargad, famosa justamente pela sua arquitetura e castelo medievais, uma gracinha, e normalmente em agosto ou setembro, não me lembro, tem um festival MUITO legal lá, o Stargader Burgfest, que é justamente um festival da Idade Média, todos se vestem com roupas da época, tem barraquinhas e lutas como havia antigamente, é super diferente e interessante, amei quando fui.

Essas são só alguns exemplos, na verdade o que você procura é o que não falta na Alemanha, depende muito de que região você pretende ir, eu mesma já fui em várias que nem lembro o nome, o ideal é alugar um carro em alguma cidade grande que você estiver e ir parando nos lugares que te chamar a atenção. 

Quanto a vilarejos (Dorf em alemão), tenha em conta que na Alemanha eles realmente são bem pequeninos, com apenas algumas famílias morando, e nunca vi nenhum que tivesse algo de interessante, normalmente é possível vê-los pelo percurso mesmo, então foque nas cidades pequenas, que são o verdadeiro charme de lá! :)

Yasmin Marques

Yasmin Marques São Paulo

respondeu 2 meses atrás

Morei seis meses na Alemanha durante um intercâmbio realizado pela minha faculdade para estudar em uma universidade de lá. A própria universidade realizava diversos passeios para os alunos intercambistas e acredito que uma das cidades mais bonitas que eu visitei foi a de Heidelberg .

A cidade possui uma das universidades mais antigas da Europa e a primeira da Alemanha!!!! É simplesmente magnífica.. A cidade em si também é espetacular, com toda certeza a cidade mais bonita da Alemanha inteirinha!!!!!! 

Não deixe de visitar... Basta apenas um dia para conhecer a cidade toda e tirar fotos incríveis de frente pro lago. Vc não vai se arrepender!

Lugares mencionados
  1. Heidelberg , KA BW
Laura Oliveira

Laura Oliveira

respondeu 7 meses atrás

Olá. 

Bom, quando visitei Munique 
, pegamos um ônibus, e em apenas três horas chegamos em Bamberg 
, uma cidade pequena mas muito bonita. Fomos andando até a parte central e histórica da cidade. Bamberg é repleta de pontes com flores que lembra muito a cidade de Amsterdã . Com várias lojas de souvenir e muitos restaurantes agradáveis, caminhamos até a Catedral, onde é possível ter uma vista panorâmica da cidade. Seguindo de um jardim escondido. Logo após fizemos um belo passeio de barco, e nos despedimos da bela cidade de Bamberg.

Lugares mencionados
  1. Munique , Munich Upper Bavaria BY
  2. Bamberg , BA Upper Franconia BY
Tiago Imperatori

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 1 ano atrás

Acho que te conheço de algum lugar.. hahaha

Cara, além das dicas passadas pela Paula, ressalto ainda as seguintes cidades: Bremen e Hamburgo.

Elas são muito bacanas e com caracterísitcas bem interessantes.

Bremen por ser famosa pela história "Os Músicos de Bremen" E Hamburgo por ser uma cidade maior, mas com muitos detalhes de época, além de passeios imperdíveis.

Se quiser dar uma esticada até Amsterdam, tem um trem que sai direto de Hamburgo e passa pela cidade alemã de Gelsenkirchen, muito bacana tb. O passeio é lindo.

Vale a pena conferir.

Abraços,

Tiago

Lugares mencionados
  1. Bremen , , Alemanha
Passaporte com Pimenta - Maytê

Passaporte com Pimenta - Maytê  Lleida

respondeu 1 mês atrás

Olá David, 

Se quer visitar pequenos vilarejos acho que o ideal é fazer a rota romântica, que é basicamente isso - vilarejos bonitinhos!

Rothenburg ob der Tauber é imperdivel e não deixe de provar as "bolas de chocolates" que enfeitam quase que todas as vitrines das cafeterias e padarias da cidade.

Fora da rota:

Regensburg , é pequena e bonitinha, mas a grande atração é o restaurante Wurstkuchl que fica a margem do rio, é um rest. histórico dizem que é um dos mais antigos restaurantes aberto até hoje. É lá que você irá provar a verdadeira salsicha da alemanha, as opções são diferentes tipos de salsichas alemãs.

Dresden também é uma execelente opção, não é tão pequeno mas a parte histórica e os prédios medievais estão super bem conservados e a cidade é lindissima. 

Lugares mencionados
  1. Rothenburg ob der Tauber , AN Middle Franconia
  2. Regensburg , Ratisbona R Alto Palatinado
  3. Dresden , DD SN
Adriana Magalhães

Adriana Magalhães Brasília

respondeu 1 mês atrás

Davi, eu recomendo muito a Rota Romântica na Alemanha para viver a época medieval. São cidades lindíssimas no caminho. A mais bonita na minha opinião é Rothenburg ob der Tauber 

Tenho um blog de viagens e posts sobre essas maravilhoas. Você está convidado para passar lá http://www.atravessarfronteiras.com.br/categoria/todos-os-posts/alemanha/

 

Boa viagem!

Lugares mencionados
  1. Rothenburg ob der Tauber , AN Middle Franconia
Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo)

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo) Salvador

respondeu 2 meses atrás

oi Davi... como não sei qual será sua base na Alemanha, vou recomendar dois lugares por onde passei esse ano e me apaixonei.

O primeiro lugar é Aachen na Renânia do Norte que é linda e tem uma das catedrais mais bonita que já visitei. Você tem acesso à cidade facilmente, de trem, saindo de Colónia .

Outra, que não é tão pequena mas é vibrante e intensa é Nuremberga na Bavária . Ela foi a segunda cidade mais bombardeada na segunda guerra e foi reconstruída baseada em plantas do século XII. Ela é linda e cheia de história!

(https://espiandopelomundo.blogspot.com.br/2016/09/nuremberg-em-poucas-palavras.html)

Boa viagem!

Ana

 

Lugares mencionados
  1. Aachen , AC K NRW
  2. Renânia do Norte , NRW DE
  3. Colónia , Colônia K NRW
  4. Nuremberga , Nord Média Francónia BY
  5. Bavária , BY DE
Rosana Oliveira

Rosana Oliveira Cerquilho

respondeu 2 meses atrás

Tem uma cidade no norte da alemanha...no litoral - Rostock, uma mistura do moderno com o antigo...é linda...povo muito simpático....e um lanche de peixe maravilhoso....

Responda a dúvida de David

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.