Aventura   Argentina

Patagônia / Sul da Argentina em Maio

Tenho duas semanas de férias no começo de Maio e gostaria de fazer uma viagem à Patagonia e possivelmente esticar para o Sul da Argentina/Chile (Região de Ushuaia). Os preços em Maio me parecerem até agora interessantes, no entanto gostaria de saber se visitar a região nessa época ou se vale a pena esperar o inverno ficar mais forte para aproveitar mais.

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Rodrigo

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

5 Respostas

Ordenado por:
Marcella Albo

MELHOR RESPOSTA

Marcella Albo Brasília

respondeu 1 ano atrás

Oi, Rodrigo!

Não sei se você iria/foi em maio desse ano, mas vou responder mesmo assim hahahha

Eu fui em maio de 2014 e achei ótimo. Os preços não estavam tão altos e pude aproveitar bastante. É um momento de transição, então não está tão frio - eu morri de frio, mas pras pessoas de lá estava agradável. Fui porque gosto de frio e neve, então consegui aproveitar isso bem. Nevou em alguns dias que estive lá, mas o tempo aberto deixava a cidade bem bonita!
Uma desvantagem é que em maio os pinguis já foram embora :(

Danielle Gomes

Danielle Gomes Jaboatão dos Guararapes

respondeu 1 ano atrás

Rodrigo, ainda não fiz a Patagônia, mas não por falta de vontade. Incluive programei toda uma viagem para o mesmo periodo, Maio. As vantagens que por ser baixa temporada, os preços são melhores e você tem aquela sensação da cidade ser só sua.....rsssss. Sem contar que não tá aquele frio de lascar. E pelo que li os dias são mais bonitos (isso não posso atestar).

Em contrapartida, muitas hosteis estão fechados e alguns passeios são mais dificeis de ter. Isso tomando como referência a cidade de El Calafate que iria ser minha cidade base. Lembro que tive muita dificuldade em achar um hostel aberto, dentro do que foi recomendado no site Mochileiros. De lá eu iria para El Chalten e Torres del Paine, que fica no Chile.

Tem tambpem Ushuaia, que tudo que queria fazer consegui agendar sem dificuldades.

Mas de qualquer forma a Patagônia é sempre uma boa pedida, seja em qualquer época do ano ;)

Luiza Tavares

Luiza Tavares São José dos Campos

respondeu 1 ano atrás

Olá, Rodrigo. Já fui para Patagônia e Ushuaia  no final de Maio - que é um momento de transição do outono para o inverno. Eu gostei muito e você com certeza conseguirá aproveitar muito, mas se você pretende esquiar o melhor é ir no inverno já q a temporada de esqui começa mesmo no meio de Junho. Só pra lembrar: no inverno a temperatura pode chegar a -25ºC.

Nós não fomos no alto inverno porque estavamos de moto e seria muito difícil de andar  em alguns trechos com mta neve. Mesmo o outono é frio.

E não esqueça de fazer o minitrekking em El Calafate e comer o cordeiro patagônico.

Lugares mencionados
  1. Ushuaia , , Argentina
  2. El Calafate , , Santa Cruz, Argentina
Gabi Valverde

Gabi Valverde Salvador

respondeu 1 ano atrás

Olha, ainda não fiz essa trio ( inclusive estou tentada a fazer esse ano)... Mas em Maio do ano passado fiz bolivia, chile e Peru... Peguei -12 no Salar do Uyuni. Kkkk e conheci uma galera que estava indo pra Patagônia. Acho que em julho eu congelaria . Kkkk

Ricardo Salvato

Ricardo Salvato

respondeu 1 ano atrás

Rodrigo eu fui no início de maio de 2008. A viagem é fantástica. O frio é bem intenso, imagino como deve ficar em julho. Em maio já estava com neve, todavia, a estação de ski estava fechada.  Se o seu interesse for esquiar, precisa alterar a data. 

Abcos

Responda a dúvida de Rodrigo

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.