Rita Massena

Patagonia Chilena

Quantos dias e quais cidades visitar na Patagonia Chilena?

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Rita

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

2 Respostas

Ordenado por:
Eliane Ho

MELHOR RESPOSTA

Eliane Ho SAO PAULO

respondeu 10 meses atrás

Oi Rita, 

Quando eu fui, fiquei uns 5 dias na região dos Lagos, que é uma região muito bonita, em Puerto Varas, uma cidade muito simpática dá pra ir para as cidades vizinhas como Frutijar, Puerto Mon, ir no Vulcão Osorno, pegar o barco e ir pelos lagos, tudo muito bonito. Depois desci e fiquei em Torres del Paine por uns 4 dias, foi um dos lugares mais bonitos que já passei. Vale a pena conhecer as geleiras, dar uma volta andando para ver as diferentes paisagens, fazer um trekking nas montanhas (e tem de diversos níveis). As paisagens das montanhas são simplesmente fantásticas e de cair o queixo. Vá com agasalho que corta o vento porque o vento lá é de te tirar do chão. E tem diversos passeios por lá. Se for fazer o roteiro, faça nessa ordem, vá primeiro para a região dos lagos e depois vá para Torres del Paine. Assim você vê a beleza em escala crescente (na minha opinião).

Tiago Imperatori

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 10 meses atrás

Rita, a Patagonia é um dos lugares mais incríveis que já visitei.

Na parte chilena você deve visitar Pucón, Puerto Natales e Torres del paine, Puerto Varas e Punta Arenas (zona franca para compras. Não fiquei muito tempo por lá, mas talvez possa ser do seu gosto). Para estes locais indico uma média de 7 a 10 dias.

Caso tenha tempo, visite algumas cidades da parte Argentina, pois vale muito a pena! Sugiro qualquer uma destas: Bariloche, El Calafate, El Chaltén, San Martín de Los Andes, Ushuaia e Villa la Angostura.

Abraços,

Tiago

 
 
 
 
 


Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.