Ju Pavini

 Transporte, Roteiro; Custos de viagem e Câmbio, Passeios e Pontos Turísticos, Hospedagem, Guias e Agênci   Argentina, Chile

Patagônia Argentina e Chilena

Boa noite, viajantes!

Gostaria de saber se é possível fazer uma viagem pela Patagônia Argentina e Chilena em no máximo 10 dias (incluindo o deslocamento do Brasil/Chile/Argentina).
Gostaria de conhecer Ushuaia, El Calafate e Torres del Paine.

-Qual a melhor maneira de chegar até estes locais? Compensa ir do Brasil direto para Torres del Paine ou do Brasil para Argentina?
-Alguma sugestão de roteiro?
-Dicas de hospedagem?
-Qual a melhor época?

Obrigada :)

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Ju

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

1 Resposta

Martha Sousa

Martha Sousa São Paulo

respondeu 6 meses atrás

Ju,

Acredito que 10 dias, incluindo o dia da chegada e saída é inviável.

A melhor época seria a partir de novembro, pois corresponde ao verão. Isso não significa que você irá pegar calor, mas será mais agradável. Estive na Patagônia em dezembro/12 e a sensação térmica era de -7...rsrs...Imagina no inverno....Até por que no inverno, alguns passeios nem são possíveis devido a grande quantidade de neve.

A logística seria pegar um voô até Ushuaia, e com certeza você terá uma escala em Buenos Aires. De Ushuaia, um voô até El Calafate, pois de ônibus serão 12 horas até Rio Galegos e depois mais 4 horas até El Calafate. De El Calafate é possível pegar um ônibus para Torres del Paine, são 4:30 h de viagem. Finalizando, para voltar você terá que pegar um ônibus até Punta Arenas, mais ou menos 3 horas de viagem e de lá pegar um voô para o Brasil, que com certeza fará uma escala em Santiago. 

Dá para ver que o deslocamento não é difícil, porém requer muito tempo. Além disso, com esta quantidade de dias, você conseguirá apenas fazer o passeio bate e volta em Torres del Paine. Este passeio você pode contratar até mesmo em El Calafate, porém você ficará praticamente o dia todo dentro de uma Van, não sendo possível fazer o trekking, apenas paradas para fotos. Se desejar fazer os circuitos terá que ampliar os dias de viagem.

Com relação a hospedagem, em Ushuaia eu recomendo o Antartica hostel e em El Calafate o America Del Sur.

Abraços e boa viagem...


Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.