Marisa Paiola

Patagônia Argentina

Amigos, Gostaria de saber como faço para chegar na Patagônia Argentina, sabemos que devemos sair de Guarulhos/Buenos Aires/El Calafate...Punta Arenas, não sei, preciso saber horários de transfer onde devemos ficar, agências para passeios, onde comer e todo caminho a seguir...Me coloco à disposição para dar dicas para viajantes que estão indo para o Deserto do Atacama, Machu Picchu, Cuzco e Outros. Grata desde já.

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Marisa

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

Ordenado por:
Dennis Carlotti

MELHOR RESPOSTA

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 8 meses atrás

Bom dia Marisa,

Vamos lá.. se não comprou passagem ainda, existem opções de voo direto pra lá São Paulo (GRU)/Ushuaia, geralmente com a Aerolíneas Argentinas, seria a melhor opção.. a Lan também faz esse trajeto, mas costuma ser mais cara.

Se optar por ir de onibus, de uma consultada abaixo..

Terminal de Ómnibus de El Calafate
Rua Julio A. Roca, 1.004
Tel: 54 (2902) 491-476
info@elcalafate.gov.ar

Alguns outros trajetos que podem ser feitos e você pode pesquisar é de ônibus de El Calafate/El Chaltén com a Cal Tur (http://www.caltur.com.ar/) que oferece saídas diárias em três horários (8:30 hs, 13 hs e 18:30 hs).. ou pode acessar http://www.chaltentravel.com/main.php que também oferece.

Já de Punta Arenas para Ushuaia você pode fazer de onibus (Buses Pacheco - Bus Sur - Tolkar Turismo), de uma pesquisada.. valores entre 100 a 150 reais.

Sobre onde e o que comer, alguns dos pratos típicos da cidade são o cordeiro patagônico, a merluza-negra e a centolla. Se você for adepta a novas experiências, prove todos os pratos diferentes que puder, há vários restaurantes.. não deixe de abrir espaço na mesa para os vinhos, os cortes de carnes do país, dulche de leche, empanadas.. Restaurantes Kuar, Tia Elvira, Tante Nina, Tante Sara, La Cabaña, Bodegón Fueguino, Ramos Generales..

Onde ficar.. Se você é do tipo que prioriza um hotel bem localizado e gosta de fazer tudo caminhando, não pense em outra alternativa a não ser ficar no centro de Ushuaia, de preferência nos arredores do porto ou da Av. San Martín, a principal via da cidade. Nessa região ficará fácil conhecer alguns dos pontos turísticos da cidade a pé, ir a restaurantes, ver lojas, agências turísticas. Nessa área, duas boas opções de acomodação são o Hotel Albatros e o Lennox. Se preferir se hospedar mais distante do centro, é importante pensar no meio de locomoção que será utilizado durante a viagem. O ideal para quem fica em zonas mais afastadas é ter um veículo alugado para ter como circular, ou, sem eles, será necessário depender de táxis ou agências turísticas para fazer os passeios, mas tenha em mente que Ushuaia não é uma cidade plana e que alguns hotéis ficam localizados em morros, exigindo subidas e descidas todos os dias.. opções Hotel Austral Ushuaia, Hosteria Residencia Linares, En lo Alto..

Sobre o que fazer caminhe pela orla no Canal Beagle, onde você pode admirar a Cordilheira dos Andes e o Porto de Ushuaia, onde está a placa do "fim do mundo". Do Porto sai o passeio pelo Canal Beagle, que permite conhecer alguns pontos interessantes, como a Ilha dos Lobos e o Farol Les Eclaireus. Faça o passeio no Trem do Fim do Mundo, que conta a história de Ushuaia e leva ao belíssimo Parque Nacional Tierra del Fuego, ideal para caminhar e admirar paisagens naturais., tem também o Museu do Fim do Mundo, o Museu Yámana e a Galeria Temática Pequena História Fueguina, suba ao Glaciar Martial de teleférico.. procure passeios de de 4x4 que levam aos belos lagos Fagnano e Escondido e o trekking no Lago Esmeralda, que supreende pela cor da água. O Cerro Castor para esqui e snowboard.

Espero ter ajudado.

Boa viagem =)

Murilo Pagani

Murilo Pagani

respondeu 7 meses atrás

Oi, tudo bem?

Faz três anos que viajei para a Patagônia e é um lugar INCRÍVEL!

Meu roteiro foi pelas seguintes cidades: Ushuaia- Torres del Paine- El Calafate e El Chaltén!

No meu blog eu tenho esse roteiro bem detalhado e dicas especifícas sobre cada uma dessas cidades!

http://www.voltologo.net/dica-de-roteiro-pela-patagonia/

Espero que ajude!

Abraço,

Murilo

Jonathan Siqueira

Jonathan Siqueira Curitiba/PR

respondeu 8 meses atrás

Olá Marisa tudo bem?

Estou planejando ir para Patagônia Argentina em Março do ano que vem, qualquer informação que eu tiver posso compartilhara com você e vise-versa...

Desde já agradeço.


Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.