Arte Música e Cultura   França

Passeios imperdíveis em Paris

Olá Pessoal....Estou indo viajar em Abril de 2016 para a Europa e vou aproveitar para fazer uma viagem rápida de dois dias em Paris, não vou ter muito tempo então gostaria de dicas dos melhores lugares para se conhecer em Paris, só não vale torre Eiffel e Louvre que é parada obrigatória! Se alguém tiver dicas de gastronomia, lojas e Pubs também ta valendo.

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Andressa

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

17 Respostas

Ordenado por:
Laisy Wakidera

MELHOR RESPOSTA

Laisy Wakidera São Paulo

respondeu 11 meses atrás

Subir no terraço da Galleries La Fayette e ver Paris do alto, tomando um suquinho sentada nos banquinhos/grama sintética de lá :)

Ir na Shakespeare and Company que é uma livraria super charmosa, locação do filme maravilhoso "Before Sunset" *-*

Ir no Centre Pompidou e não pegar fila: é só ir até o elevador que fica do lado esquerdo (olhando pra fachada de entrada) e falar pro ascensorista que você quer ir pro restaurante. O elevador sobe até o primeiro andar e de lá vc supostamente deveria seguir de escada rolante ou outro elevador até o sétimo, mas vc pode só entrar no saguão principal :)

Tour Montparnasse : a vista lá de cima vale suuuper a pena. São 56 andares, um elevador que te leva lá em 38 segundos (impressionante e não se sente essa velocidade) e uma vista 360º impressionante 





 
 

Lugares mencionados
  1. Centre Pompidou , Paris FR 75004
  2. Tour Montparnasse , 33 Avenue du Maine Necker
Viviane Carlotti

Viviane Carlotti São Paulo

respondeu 9 meses atrás

PARIS DE CIMA:

Uma coisa que você precisa fazer é ver Paris de cima! Para mim, as melhores são:

Torre Montparnasse : você paga pra entrar e sobre até a cobertura (é o prédio mais alto de Paris). De lá dá pra ver Paris inteira. Dica: vá perto do pôr-do-Sol e veja a cidade de dia, escurecendo e à noite (com a torre piscando)

Galeries Lafayette Paris Haussmann : é uma vista bem mais simples, mas pelo menos você não paga nada para subir até a cobertura da Galeries Lafayette!

IGREJAS:

Cathédrale Notre : A igreja de Notre-Dame é parada principal! Nunca entrei nela (sempre tem uma fila enorme), mas ver de fora já é bem bonito

Sacré : A basílica de sacré coeur é linda e também dá uma ótima vista de Paris. Aproveite para dar uma voltinha por Montmartre!

JARDINS

Jardin du Luxembourg : pra mim o jardim mais bonito de Paris

Jardin des Tuileries : outro jardim lindo, do lado do museu do Louvre e da Avenue des Champs  (aproveite para conhecer o jardim quando for passar por aí!)

Versalhes : mesmo que não dê tempo de entrar no castelo de versalhes, se tiver um tempinho vale passar lá pra ver os jardins maravilhosos!

EXPERIMENTAR

Ladurée Champs Elysées  ou Pierre Hermé Paris : dois lugares deliciosos para comer macaron.

Maille: loja da marca de mostardas (tem aqui no Brasil também). Dá para experimentar diversos tipos de mostardas.

Lugares mencionados
  1. Torre Montparnasse , Tour Maine Montparnasse 33 Avenue du Maine
  2. Galeries Lafayette Paris Haussmann , 40 Boulevard Haussmann Paris
  3. Cathédrale Notre , 6 Parvis Notre-Dame - Pl. Jean-Paul II Paris
  4. Sacré , -Cœur Basilica 35 Rue du Chevalier de la Barre
  5. Jardin du Luxembourg , 6th arrondissement of Paris Paris Paris
  6. Jardin des Tuileries , 113 Rue de Rivoli Paris
  7. Avenue des Champs , Av. des Champs-Élysées Paris Paris
  8. Versalhes , Versailles Yvelines Île-de-France
  9. Ladurée Champs Elysées , Av. des Champs-Élysées Paris FR
  10. Pierre Hermé Paris , 72 Rue Bonaparte Paris
Samuel Nerone

Samuel Nerone

respondeu 11 meses atrás

Vá ao Palacio de Versalles, Basilica Sacre-couer e se perca no Bairro de Montemarte que fica atrás da basilica. Além desses indico as catacumbas de Paris, passeio rapido e interessante. Sempre que possivel compre os ingressos online evitando as filas gigantescas.

Passei 4 dias e conheci MUITA coisa lá...Esses sem duvida foram os melhores lugares.

Boa viagem.

Tiago Imperatori

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 10 meses atrás

Andressa, a Cidade Luz tem mta atração e certamente será super especial a tua estadia por lá.

Primeiro eu digo que, estando na capital francesa será mto bom comer um delicioso Fundue. Eu gostei mto do Refuges des Fondus, perto da Sacré Coer. É um lugar pequeno, mas mto aconchegante e divertido. Só indo para saber.. hehe Caso tenha interesse acesse o site e faça a reserva.

Quanto às atrações: Torre Eiffel e Trocadero, que ficam um de frente para o outro, são imperdíveis - obviamente. Eu subi na torre e vale muito a pena, mas tem a opção de subir no Arco do Triunfo para se ter uma vista ampla da cidade com a Torre na paisagem.

Uma dica de linda caminhada é partir do Arco, descendo a Champs-Élysées em direção ao Obelisco e ir até o Hôtel National des Invalides (lindo, ainda mais com as pontes que são todas cheias de detalhes).

No lado oposto do Obelisco você caminha em direção à Catedral Notre Dame e ainda conhece a famosa ponte dos cadeados (que hoje não estão mais lá). Parece que caminhar se perde muito tempo. Mas não, é assim que se conhece bem a cidade.

Outra dica bacana é ir ao Museu do Louvre. Só que para entrar e conhecer bem tu ficaria um dia em função, ou seja, pense bem se prefere ficar nele ou conhecer somente por fora.

Indico tb conhecer a Ópera, a Galeria Lafayette, a Praça da Bastilha, A Basílica de Sacré Coeur de Montmartre (bem ao lado do restaurante que indiquei, com uma vista incrível da cidade). Aproveitando este local você pode tb conhecer o famoso Moulin Rouge.

Acredito que, para uma primeira visita a Paris, em dois dias, estas atrações sejam bem bacabas.

Não deixe de apreciar um café pela cidade, observando as obras de arte que estão por todos os lados. Paris respira amor e arte. Eu adoro.

Abraços,

Tiago

Josiane Ferrari

Josiane Ferrari São Paulo

respondeu 10 meses atrás

Se tiver um tempo, entre na Ópera Garnier, vale a pena conhecer.

O Musée de lOrangerie no Jardin des Tuileries 
expõe as grandes obras de Monet, seus paineis gigantes de Ninfeas, além de algumas obras de Matisse, Picasso, etc.Josiane Ferrari adicionou foto de França Foto 1

Lugares mencionados
  1. Ópera Garnier , Opéra Garnier 8 Rue Scribe
  2. Musée de lOrangerie , Jardin Tuileries Paris FR
  3. Jardin des Tuileries , 113 Rue de Rivoli Paris
Simone HC

Simone HC Curitiba

respondeu 11 meses atrás

Ola Andressa, fui para paris em maio, apenas 4 dias, mas deu pra aproveitar bastante rs! Eu indico ir nas catatumbas de paris, lugar egocentrico, mas diferente de tudo que todo mundo conhece, tipo torre eifel. Foi dica de uma amiga e quando cheguei la achei muito estranho, mas valeu pela história. Geralmente quando falo de fui pra la ninguem que foi conhece hahhahha. Eu e meu esposo fomos andando da torre ate as catatumbas, conhecemos cafes e pubs bem legais, acabamos conhecendo a viva dos parisienses fora dos ditos lugares turisticos! Boa viagem abraço 

Cinthia Oliveira

Cinthia Oliveira São Paulo

respondeu 11 meses atrás

Shakespeare and Company Ah, um lugar super legalzinho é essa livraria em Paris. (Mas não abre aos Domingos) e ao lado tem uma sorveteria super delicinha tbm! Aproveite. 
Paris é demais de linda! 

Lugares mencionados
  1. Shakespeare and Company , 37 Rue de la Bûcherie Paris
Elaine Moraes

Elaine Moraes Campinas

respondeu 11 meses atrás

Um passeio barco,pode  ser bem interessante,Le Marais ,Trocadéro ,Père Lachaise .

Lugares mencionados
  1. Le Marais , Paris Paris
  2. Trocadéro , FR
  3. Père Lachaise , FR
Jacqueline Temponi

Jacqueline Temponi Belo Horizonte

respondeu 10 meses atrás

Hum.... vai depender do q vc mais gosta de fazer! Eu, por exemplo, fiquei um dia inteiro só no Louvré (para mim é a melhora atração de Paris) e amei o Museu D'Orsay. Qdo fui visitar a Torre Eiffel, optei por não subir, pois iria perder muito tempo na fila, visto que não tinha comprado o ingresso pela net. No entanto, algumas pessoas no hotel tinham me falado q a vista do topo do Arco do Triunfo seria mais interessante, pois de lá eu veria a própria Torre e até a Sacré Coeur. Então lá fui eu, e realmente amei a vista! Outro passeio que adorei foi a visita à Sacré Coeur em Montmartre!

Lorena Sobral

Lorena Sobral São Paulo

respondeu 10 meses atrás

Sugiro um passeio no Parc André Citroën 
Parque Citröen além de lindo ele dispõe de um balão onde você pode pagar e fazer um passeio onde terá uma bela vista da "cidade luz", infelizmente eu não pude fazer o passeio pois fui no período de novembro e as condições climáticas não permitiram o voô de balão. Viajei a Paris no ano de 2013, o custo do passeio era em torno de 16 euros por pessoa. Outro lugar interessante seria o Jardin du Luxebourg  a entrada é gratuita e você vai se deparar com um jardim estonteante.  

Lugares mencionados
  1. Parc André Citroën , 2 Rue Cauchy 15th arrondissement of Paris
  2. Jardin du Luxembourg , 6th arrondissement of Paris Paris Paris
Andre Rio

Andre Rio Praia do Perigoso (Rio de Janeiro)

respondeu 11 meses atrás

Canal de St Martin é um passeio agradável, tanto caminhar ao longo do canal como eu fiz ou mesmo fazer o passeio de barco.

Em relação a compras, tem um brechó cujo nome não me recordo mas acha-se facilmente na internet, lá as roupas são vendidas por kg e tem muita coisa interessante.

No mais, a melhor opção na minha opinião é caminhar, andar sem rumo, descobrindo novos lugares, se perdendo, se achando.

Andrezza Aldrighi Zimenez

Andrezza Aldrighi Zimenez

respondeu 11 meses atrás

Um restaurante que foi um achado, dica de um amigo e SUPER indico: Le foudue de la raclette.

Eu fiz um post sobre ele, para saber mais. www.viajandoouplanejando.com

Ciro Marcial Roza Junior

Ciro Marcial Roza Junior

respondeu 11 meses atrás

Ola Andressa!!!

Paris tem muito o que fazer, 2 dias é pouco, mas já da para curtir a vida.

vou dar algumas opções:

Eurodisney- nem todo mundo concorda, mas se vou para Paris tenho que ir na Disney de Paris, que tem características únicas.

Imperdível, castelo de Versailhes.Lá vc poderia ficar um dia.

Um dia dedicado a caminhadas, porque tem muito o q ver, ruelas, pontes, monumentos,docerias, sorveterias e etc.

Bateux- um barco com passeio no senna, o melhor é jantar, é muito bom mesmo.

Champs d elysee- uma rua de duas faces, a glamorosa que vende uma série de produtos, e a com cara de feirnha, cachorro quente, patinação e etc.Prefiro a segunda opção.

Tem muito mais, essas são algumas sugestões apenas.

Boa Viagem!!!

Les Food Travellers

Les Food Travellers

respondeu 11 meses atrás

Oi querida! 2 dias em Paris é até filme ne? rs 

Bom, é sua primeira vez la? Se for sua primeira vez, melhor ficar no básico: Torre Eiffel, Louvre, Musée D'Orsay, Notre Dame, Arco do Triunfo e Sacre-Coeur. Voce pode jantar em Saint Germain de Près perto da Notre dame, por exemplo, entre o Blvd Saint Michel e o Blvd Saint Germain tem varios restaurantes e Bares, eu gosto de um que se chama Le Schmuck. Voce tambem pode optar por restaurantes com vista, como o Le Ciel de PARIS na Tour de Montparnasse ou o Kong, são caros mas bem bacana. Enjoy! Beijos

Angelica Cardoso Cardoso

Angelica Cardoso Cardoso Guaxupé MG

respondeu 9 meses atrás

a noite 2 lugares encantadores p jovens-jantarzinhos...

Place da L Bastille e arredores...muitos pubs interessantes...

Quartie Latin- Rue Mouffetard- varios pubs paratos otimos e preços tb...rua muito movimentada...famosa...

Caroline Schwartzkopf

Caroline Schwartzkopf

respondeu 10 meses atrás

Ola!!! Paris é minha cidade predileta! 

vamos lá:

COMER

Marche des enfant rouge - é o mercado mais antigo de Paris. tem restaurantes la dentro tb (va no almoco)

proximo a fontaine de st. michel - Na Rue de la Harpe e na Rue st. Severain existem muitos restaurantes com menus. É um otimo custo beneficio. 

meu ultimo achado em Paris foi almocar (durante semana) no Foyer de la Madeleine. É um restaurante embaixo da Igreja da Madeleine, sao as irmas que gerenciam. Eu fui sozinha e ja cheguei tarde (acho que la o almoco vai ate umas 14h, entao da proxima vez eu irei bem mais cedo... ). Geralmente vc escolhe entre duas opcoes e pega uma bebida e sobremesa. O preço é fixo. Como eu estava sozinha sentei com mais pessoas e foi um almoco super divertido! a entrada é pela rua lateral da Igreja (olhando de frente pra igreja é a rua lateral que estara a direita).

Passeios 

nao deixaria de conhecer a Place des Vosges que fica no Marais. O Marais alias é extremamente charmoso! Pra mim um dos melhores bairros. Aproveite e coma um macaron na Carette que fica na praça. 

* o Marche des enfants rouge fica no Haute Marais ou alto Marais... vc pode almocar la e depois ir andand ate a place de Vosges.

 De uma volta na Champs Elisee, nao acho valido subir no arco do Triumfo mas ao menos vc irá lá para ve-lo. 

Se vc for catolica ou gostar de igrejas vá a Notre Dame e tb a Sacre Coeur que fica em Montmartre (Lá em cima proximo a Sacre coeur fica a praca que tem os artistas desennhando e pintando em Montmartre, tem restaurantes legais lá tb).

Se vc gosta de Museus 

acho que o Musée dOrsay e o Centre Georges Pompidou sao os melhores! O louvre como vc disse é obrigatorio (se bem q eu so fui nele na minha segunda ida a Paris! risos Só tome cuidado para nao perder mto tempo la. É gigantesco entao é preciso ser bem direto e ir nas gaerias que se tem realmente interesse. Caso vc pegue o primeiro domingo do mes em Paris os Museus sao gratuitos. 

Para compras 

Eu iria a Rue du Commerce (metro Commerce se nao me engano)

Tem muitas lojas. Nessa epoca de Euro nas alturas eu sugiro sair do Brasil com uma lista de coisas que se quer comprar com os valores em reais. Fiz isso em outbro Passado (eu levei uma planilha no celular). La eu so batia o olho, convertia e a sabia se valia ou nao a pena. Agumas maquiagens e cremes ainda saem bem barato!

Cremes e shampoos (como Kerastase) ainda trm valor melhor lá, pois sao todos nacionais!! 

Bom eu ficaria aqui horas falando... curta mto Paris!!!! 

Bon Voyage!!!

Lugares mencionados
  1. Musée dOrsay , FR
  2. Centre Georges Pompidou , Paris FR 75004
Fernando Ceron

Fernando Ceron São Paulo

respondeu 11 meses atrás

Museu Rodin

Galeria Lafayette

Doceria Fauchon

Place Madeleine

Abçs

Fernando

Responda a dúvida de Andressa

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.