Viagens Românticas, Aventura   Cancún, Playa del Carmen, México

Passeios em Cancun (Comprar online antecipado na Decolar/BestDay/etc ou no Hotel)

Pessoal, em Junho/16 eu e minha esposa vamos passar 7 noites em Playa del Carmen no Ocean Maya Royale e 3 noites em Cancun no Riu Caribe, ambos All Inclusive.

Estamos pesquisando sobre os passeios e temos algumas dúvidas:

1) O pacote com 4 tours oferecido diretamente no site dos parques nos pareceu uma boa opção (podemos combinar por exemplo: XCaret + Xplor + XelHá + Nado com Golfinho = $419 dólares). Vocês acham que vale a pena comprar antecipado pelo site (com desconto) ou mais vale a pena contratar diretamente no hotel equanto estivermos por lá (ou seja, na prática não há variação de preços se deixar para comprar tudo lá)? Seque o link: http://www.xcaretexperiencias.com.br/promocoes-especiais.php

2) Já compraram os passeios de sites como Decolar e BestDay? Como foi a experiência de vocês?

3) Qual o melhor local para nadar com Golfinhos (Nos parques, Isla Mujeres, Cozumel, etc)?

Nosso estilo de viagem é romântico: Vamos buscar descansar um pouco (curtir o hotel) e também aproveitar alguns passeios, porém buscando sempre não tornar a viagem uma maratona rs

Escolhemos hotéis All Inclusive pois fizemos as reservas na época em que o dólar ainda estava baixo, as reservar foram feitas pelo Hotels.com (atualmente o preços dobraram e nossa decisão certamente seria outra...)

Obrigado a todos ;-)

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Alexandre

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

8 Respostas

Ordenado por:
Dennis Carlotti

MELHOR RESPOSTA

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 8 meses atrás

Boa tarde Alexandre,

Eu sempre sou a favor de comprar tudo antes de ir, isso porque me programo muito pra viajar, e sempre deixo apenas os gastos necessários na viagem para a viagem haha.. mas cada um é de um jeito.

Você pode encontrar uma variação nos preços sim, no hotel, ou até particular por lá e as vezes a diferença vai ser algo que realmente vai te fazer aliviar o bolso, só o nado com os golfinhos gira em torno de 100 - 150 dólares.. 50 dólares já faz uma bela diferença não é?

O melhor lugar para nadar com os golfinhos é em Xel-Há.. dentre todas as opções. 

Eu já comprei na decolar, e não tive problema nenhum, porém, eu olharia bem o preço de cada passeio que você quer fazer separado, pois estou achando este valor de 420 dólares um pouco alto demais hahaha.. 

Pesquise bem, existem diversos sites que te mostram os valores separados.. cote direitinho, se já tiver o hotel que vai ficar, tenta dar uma ligada lá e perguntar quanto aos valores. Tudo que envolve valor, não pode ter preguiça de procurar, perguntar, e tentar economizar.. 

Se verificar que os valores vão ser quase iguais, compre antes, você ja garante os ingressos, já vai pagando, e tira um obstáculo da frente..

Espero ter ajudado, boa viagem =)

Alexandre Teles

Alexandre Teles Porto Alegre

respondeu 8 meses atrás

Oi xará. Acho que não haverá muita diferença de custo entre você comprar no Brasil ou lá, a única diferença é que dependendo de onde comprares aqui, você vai poder pagar em Reais e até mesmo parcelado.

Agora uma impressão pessoal. Você vai numa viagem romântica com sua esposa, e provavelmente estará em um resort all inclusive. Como você quer fazer 4 passeios, significa que mais da metade das diárias você não utilizará o seu all inclusive, então vale a pena ver se compensa pagar mais para estar num resort tudo incluído.

OUtro detalhe, os pacotes de agências incluem o transporte e é esta parte que me incomoda mais, pois eles passam cedo no seu hotel e o passeio em si vai começar apenas várias horas depois. Especialmente os Xcaret, Xelha e Xplor, eles te buscam entre 7-7h30 no hotel, passam em todos os outros e só lá pelas 9h30-10h que você estará nogrande estacionamento que eles te levam e onde fazem a triagem e te embarcam no ônibus que fará o seu passeio. Ou seja, é mega cansativo.

Por isso, como você está numa vibe mais de "viagem a dois", a sugestão é que alugue um carro e compre os ingressos separadamente. Você vai ganhar qualidade nos seus passeios. Digo isso pois já fiz das duas formas e não faria novamente em tour, somente com carro alugado.

Rita Gioz

Rita Gioz São Paulo

respondeu 8 meses atrás

Alexandre, estive lá no final de janeiro/começo de fevereiro desse ano e tinha essa mesma dúvida sobre os passeios. Mas arrisquei e não comprei nada por aqui. Fui morrendo de medo de perder oportunidade, pq também achei os preços atrativos, mas, quando vc chega lá, vctem uma enorme surpresa: as coisas são mto mais baratas que aqui. Sabe pq? Pq em Cancun existem vááááááários agentes de turismo, a concorrência é gigantesca, vc quase não consegue andar sossegada na rua sem ao menos 1 agente te parar e perguntar se vc quer fazer algum passeio. E justamente pq tem um monte de caras oferecendo a mesma coisa, eles sempre tentam dar um diferencial pra te ganhar, seja no preço ou no serviço.

Eu fechei todos os meus passeios em Cancun com um único agente, ele me deu bons descontos por isso.. Fui a Isla Mujeres em um barco all inclusive, que deixava a gente na parte oposta da ilha que os catamarãs da ultramar deixam, com várias atividades inclusas + bebidas + refeição e depois nos levaram até a praia que a maioria das pessoas conhece. Não deixe de ir a Isla, é realmente lindo! Fechei com ele tbm a ida para Chichen Itzá no dia seguinte e no outro dia a ida para Tulum. Todas experiências foram incríveis.

Depois de Cancun fui para Playa e comprei um mergulho em Cozumel em um quisque na 5ª avenida, saiu 500 pesos (mergulho + equipamentos + bebidas no barco) mas a ida foi por conta própria. Compre pelo Barcos Caribe lá em Playa mesmo, é mais barata que a Ultramar e a outra (se me recordo é México Jet) e não se preocupe em comprar ida e volta juntos, pq é o mesmo preço de comprar separado e assim vc não fica preso a horários. Cozumel é uma cidade super gracinha, tem bons restaurantes, mas é tranquila. A noite nõ tem quase nada a se fazer lá.

Em um dos dias que estava em Playa, fui para o Xel-Há, um dos parques da experiências Xcaret. Ele é o único de todos da rede que o valor que vc paga é all inclusive (bebidas + comidas + equipamentos), salvo algumas atividades que são pagas. Achei que super compensava, é lindo, as comidas e as bebidas são maravilhosas. Tem nado com golfinhos, mas acho que essa atividade é a parte, mas não deve ser tão cara. Conheci outras pessoas lá que foram para os outros parques da rede e gostaram muito, mas cada um tem uma temática diferente (um mais aventura, outro mais cultura, esse mais relax), então depende do seu estilo... 

Então, resumindo: fique tranquilo e compre por lá. Vc vai economizar uma grana, pq por mais que lá seja em dinheiro (ou cartão sem parcelamento), se vc colocar na ponta do lápis a variação cambial, iof, acaba não compensando....

E aproveite muito, já sinto saudades de lá!

Grazielle Roque

Grazielle Roque Manaus

respondeu 8 meses atrás

Estive lá no ano passado e minha dúvida era a mesma que a sua! Estava em grupo e compramos o passeio do catamarã pra isla de las mujeres e a diferença do site e no local era de 30 dólares! O bom de você comprar la e poder negociar na compra de dois e ganhar um ou uma porcentagem de desconto no terceiro! Essa  negociação você consegue fazer nas agências de passeios. Inclusive tem muitos brasileiros fazendo a venda e dar pra você chorar por desconto e pegar as melhores dicas, hehe! Vale ressaltar a dica do colega sobre o hotel. Se vai fazer 4 dias de passeios não compensa em gastar muito com o hotel pois irá  passar muito tempo fora! Outro detalhe e sobre a moeda em questão da troca. Não tem muitos câmbios que trocam Real por Peso então e melhor levar trocado daqui.

Heitor M. Corrêa

Heitor M. Corrêa Rio de Janeiro

respondeu 8 meses atrás

Eu só fui ao Xel-Há. Comprei daqui, com uma agência, um tour junto com Tulum.

Nunca comprei do Decolar nem do BestDay e nem nadei com golfinhos.

Flaviane Moraes

Flaviane Moraes Jundiaí

respondeu 1 mês atrás

Bom dia!

Quando fui eu comprei todos dos passeios durante o city tour, mas se puder comprar antes até mesmo pela variação do dólar como comentou seria melhor mesmo.

Fiz o nado com os golfinhos em Isla Mujeres, e gostei bastante.

Alguns passeios são distantes, se quer descansar já pesquise a respeito disto e priorize o que te agradar mais entre cultura, história, aventura ou simplesmente curtir o paraíso das praias e mergulhos.

 

Tiago Imperatori

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 3 meses atrás

Alexandre, a viagem de vc já aconteceu, mas talvez a dica sirva para outras pessoas.

Eu já fiz compras pelo Decolar e foi tranquilo. É uma empresa séria e de confiança.

Prefiro organizar tudo antes, inclusive quando há necessidade de comprar ingressos. No entanto, com relação a Cancun pesquisei e optei comprar os passeios diretamente no hotel e foi a melhor escolha, pois tive um leque de opções e os preços foram bem convidativos.

Sobre nadar com golfinhos a minha dica é Xel-Há ou então Cozumel.

Abraços,

Tiago

Malu Almeida

Malu Almeida São Paulo

respondeu 3 meses atrás

Alexandre,

Eu nadei com os golfinhos em Isla Mujeres. O preço era melhor, e os parques tem muita coisa pra fazer, se você perde tempo nadando com os golfinhos provavelmente deixará alguma atração sem fazer. Enfim, achei que o custo beneficio valeu.

Eu fechei os passeios lá, quando cheguei, mas nunca faço isso, eu sempre prefiro fechar antes... então é isso que eu te aconselho.. porque chegando lá seus dias estarão já organizados e não precisa se preocupar.

Ahh.. uma dica legal... eu andei de onibus por lá e foi muito fácil o acesso e o preço era bom também. Inclusive tinha um ponto em frente ao meu hotel.. foi fácil pra chegar no centrinho dos restaurantes e baladas!! A noite eu pegava um táxi por conta do horário, mas o preço também não era alto, porque na avenida que ficam a maioria dos hotéis é tudo perto!!

Um lugar legal pra jantar a noite é o Captain Hook... é um jantar em alto mar, onde no meio da noite tem uma "luta" entre piratas. É muito divertido!!!

Boa viagem!!

Responda a dúvida de Alexandre

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.