Suíça

Passe de trem

Gostaria de saber se vale a pena comprar passe de trem para deslocamento na suica e na austria , onde comprar e se devo comprar antecipadamente.

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Eliana

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

4 Respostas

Ordenado por:
Fernanda Da Costa

MELHOR RESPOSTA

Fernanda Da Costa Curitiba

respondeu 8 meses atrás

Eliana, eu montei o roteiro bem definido dos dias que precisaria me deslocar e quais conseguiria não precisar de transporte e comprei o passe, de acordo com as minhas datas.Não me arrependo. O transporte é primoroso e eficiente. Além de o passe lhe permitir uma série de facilidades de utilização em ônibus locais, entradas, ou descontos significativos, em museus e outras atrações. Inclusive o Swiss pass vale também em Liechenstein (o 6° menor país do mundo), país vizinho, na divisa com a Áustria, que dá para conhecer em um dia de passeio tranquilamente.

Carolaine Langner

Carolaine Langner

respondeu 9 meses atrás

Oi Eliana, estive na Suíça por 15 dias,  foi muito vantajoso pra mim, aparentemente parece caro o travel pass, mas se for colocar no papel cada viagem de trem que vai fazer, cada ônibus que vai pegar.  vai perceber que sai muito enconta ter o travel pass. e além do mais te da livre acesso a ônibus ,trens, te dá descontos em passeios. 

Marcos Arata

Marcos Arata São Paulo

respondeu 9 meses atrás

Eliana, tudo bem?

Estive recentemente na Suíça e utilizei o trem (SBB como o Dennis mencionou) no trajeto entre Basiléia e Lucerna .

Não sei te afirmar sobre os melhores valores/vantagens caso você vá comprar passes de mais dias e para mais trajetos, então a minha dica é válida se você for pegar apenas 1 ou poucos trajetos por lá.

Se tiver um smartphone, recomendo você baixar o app deles chamado SBB Mobile ou consultar direto no site.

Pelo App você consegue consultar o valor das passagens e horários e até mesmo comprar os bilhetes com cartão de crédito. Além disso, você já salva o bilhete direto no seu celular e nem precisa imprimir nada. Caso for comprar pelo site, recomendo imprimir antes de viajar para evitar correria e custos extras.

Uma boa dica é que você pode consultar o valor das passagens e as vezes tem a opção de passagem chamada 'Supersaver tickets', que são passagens muito mais baratas que o normal.

No meu caso, consegui passagens por CHF 13 por trajeto enquanto que a passagem normal era uns CHF 25. A principal desvantagem é que esses tickets Supersaver só valem para um determinado horário (trem), enquanto que a passagem normal é válida para o dia.

Então, se você tiver um cronograma já fechado do que vai fazer na viagem, você pode tentar se programar para pegar o trem no horário e comprar essas passagens mais baratas.

Abs

Lugares mencionados
  1. Basiléia , Basel Basel-Stadt BS
  2. Lucerna , Lucerne Luzern LU
Dennis Carlotti

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 9 meses atrás

Bom dia Eliana,

Sem dúvida, a eficiência dos trens é sem palavras. A empresa responsável pelos trens na Suíça é a SBB-CFF-FFS, já na Áustria quem cuida  é a empresa OBB.

Pra comprar nos guiches diretamente, o melho horário é após as 20:00 hrs, pois é bem complicado.. se der, compre antecipadamente, irá poupar um tempo. Você chegando de trem ou avião irá ver as empresas inevitavelmente, elas estão por todas as regiões e cidades..

Boa viagem!

Responda a dúvida de Eliana

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.