Aj Romani

  Cancún

Partiu Cancún

Estou indo pra Cancún em Maio. Vale a pena sistema all inclusive nos resorts. O que indicam, o que fazer, quanto gastar uma semana lá?

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Aj

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

10 Respostas

Ordenado por:
Relatos de Viagem  - Laís

MELHOR RESPOSTA

Relatos de Viagem  - Laís Florianópolis

respondeu 7 meses atrás

Aj, as opiniões variam..

Eu já acho que não é necessário, pois o all inclusive te "prende" ao hotel, você acaba não saindo porque tem almoço e janta.. Então se o objetivo for somente descansar acho que vale a pena, senão, se quiser conhecer a cidade e passear acho que podes investir esse dinheiro em passeios (Xel-há, Xcaret, Cozumel entre outros) e curtir melhor a cidade propriamente..

Ana Carolina Marques Machado

Ana Carolina Marques Machado

respondeu 8 meses atrás

Eu fiquei num resort e foi a melhor escolha que fiz! Simplesmente ameeeiiiii!!! Era mt farto.. Vários restaurantes, comidas variadas - chinesa, italiana, mexicana,.. Drinks a vontade.. Eu achei que valeu super a pena!

Quando eventualmente eu fazia alguns passeios, acabava almocando fora e sempre gastava bem! Exceto passeios que já estavam almoço incluso. Então normalmente eu tomava um café da manhã bem reforçado, almoçava qq coisinha não mto cara e qnd voltava comia uma janta bem reforçada e ia pra balada! 

E tiveram dias que eu simplesmente me permiti passar um tempo curtindo o resort! Praia e piscina quase juntas.. Tudo mt lindo.. Mt agradável!

Pra mim, valeu super a pena! Foi a melhor viagem que já fiz!

Dennis Carlotti

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 9 meses atrás

Bom dia Aj,

Acredito que 90% de todos os hotéis sejam nesse mesmo sistema, portanto, se tentar cotar por fora quase certo que gastará mais. Dependendo do quanto você comer e beber, já vale o custo benefício, mas sem dúvida que é excelente ir desta forma.

As baladas não são baratas, e são cobradas em dólar, além de alguns passeios possíveis como Isla mujeres, mas fora isso, você não irá gastar com mais nada.

Boa viagem!

Mariana Alberti

Mariana Alberti Sao Paulo

respondeu 9 meses atrás

Olá... eu fui pra Cancun no ano passado. Não fiz pacote de all inclusive e gostei bastante e curti bastante, pois fui em vários restaurantes, vários bares e sem me preocupar em ter pago no hotel. 

Fui em janeiro do ano passado e achei bem caro, pois varias coisas são cobradas com cotação em dolar. 

Cancun mesmo eu não gostei muito, pois a praia é cheia dos hoteis que tomam conta da praia. 

Gostei muito de Tulum que fica distante umas 2 horas de Cancun e da Isla mujeres que fica em uma ilha bem proxima de Cancun e que tem barcos com frequencia saindo de Cancun por uns 15 dolares ida e volta. Lá vc aluga uma bicicleta ou um carrinho de golf e consegue ir em varias praias muito bonitas.

Alexandra Mendes

Alexandra Mendes Macapá

respondeu 7 meses atrás

Vou em junho e decidi aproveitar Playa del Carmen, ficando em um hotel bom e bem barato (230 reais 4 dias). Depois disso vou pra um all inclusive na riviera, pq a intenção é só ficar de boa e só então Cancun, num hotel bom de preço tbm..1 dia Só pra conhecer o lugar. 

É uma sugestão pra vc, curtir os passeios e festas de um local,  ficando em hospedagem mais simples e depois mudar para um all inclusive e aproveitar as comodidades e conforto de um hotel,  onde vc não terá que se preocupar com nada. 

Espero ter ajudado :) 

Érick Luchtemberg

Érick Luchtemberg Caxias do Sul

respondeu 7 meses atrás

Eu fui em Setembro do ano passado e posso dizer: Cancun com resort All Inclusive, isso sim é férias!

Preocupação quase zero, isso que ainda casei por lá.

Tenho quase toda trip registrada aqui: http://103dias.blogspot.com.br/2015/09/indice-cancun-o-casamento.html

Uma dica que pode ser válida pra economizar: se for fazer passeios (Isla Mujeres, Chichen Itza, Xcaret, etc) de repente pega um hotel mais simples nesses dias, porque provavelmente ficará o dia todo fora e nem vai aproveitar. E nos demais dias pega um resort All Inclusive.

Tiago Imperatori

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 7 meses atrás

Aj, viajar para Cancun é sinônimo de mta diversão, curtir a natureza e tb o all inclusive dos resorts. Poucos são os que não oferecem este serviço pelo Caribe e te digo: vale mto a pena. Cada hotel tem vários restaurantes, servem comidas e bebidas por praticamente o dia todo e os serviços geralmente não deixam a desejar.

Quando fui tb fiquei uma semana e fiz o seguinte esquema: curtir o hotel por um ou dois dias pra relaxar, Chichén-Itzá (conhecer as pirâmides) e Cenote Ik Kil (poço para mergulho); Parque Xel-Há para nadar com golfinhos e mergulhar; Tulum para conhecer as ruínas; praia e balada (não recordo o nome de uma delas no momento, mas foi Wet T-Shirt.. heheh E tb Coco Bongo, que vale mto a pena), Isla Mujeres (pedalar pela ilha, nadar, mergulhar, etc);

O preço de cada passeio, qdo fui, ficava em torno de 100/150 dolares, com alimentação inclusa tb.

Abraços,

Tiago

pamela boato

pamela boato Araruama

respondeu 7 meses atrás

Olá Aj!

Cheguei um pouco atrasada na pergunta, rs. Mas, antes tarde do que nunca. 

A escolha vai depender do tipo de viagem que se pretende ter. A hospedagem no sistema All-inclusive serve mais para quem quer relaxar sem preocupações (comida, passeios, etc), e que provavelmente mal vai sair do hotel. 

Quem quer passar o dia inteiro andando por aí passeando (seja sem rumo ou planejado) e só voltar ao hotel para dormir, é melhor que seja no outro sistema. 

Mas não significa que você não possa ficar em um hotel bacana e tirar algumas horas para curtir a 'praia particular' ou a piscina. Apesar de serem mais carinhos (mesmo o BO - Bed Only) acho que vale muito a pena. 

Vou agora em Maio também e fui nesse último pensamento. 

Boa viagem. :)

Helen Bordim

Helen Bordim

respondeu 7 meses atrás

Eu sugiro dividir e ficar uns dias em cancun em um resort curtindo praia num all inclusive e ficar em playa del carmen em um hotel normal e fazer os passeios que sao a maiorina 100km maia perto de playa del carmen sem contar qie a cidade é a delicia.

Monique Aguiar

Monique Aguiar

respondeu 9 meses atrás

Ola Aj!!

Esatrei em Cancún no dia 19/05 a 25/05. Se caso estiver por esse dia, vamos marcar. Estarei com uma colega e estamos programando Coco Bongo e Xel-Há, e outros claro...!

Responda a dúvida de Aj

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.