Mayara Castro

 Aventura, Hospedagens, Viagens Rápidas   Conceição do Ibitipoca

Parque Estadual do Ibitipoca - Feriado de 7 de Setembro

Oi, pessoal!
Estou planejando ir pro Ibitipoca em Setembro, pra acampar com um grupo de amigas.
Como nunca tive por lá, gostaria de saber se alguém tem recomendações de hospedagem (preferencialmente camping ou casa para alugar), atrativos que não posso deixar de ver e/ou alguma recomendação extra, como limite de pessoas no Parque durante o feriado, preços ou qualquer recomendação útil?
Obrigada!!

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Mayara

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

1 Resposta

Ellen Nascimento

Ellen Nascimento Belo Horizonte

respondeu 1 ano atrás

Olá Mayara. Respondi um post parecido faz uns meses. Seguem abaixo as minhas dicas:

 

Olá Alexandre,

tudo bem? Esse post dá prazer em responder. Já fui a Ibitipoca 3 vezes e devo ir no próximo feriado de Corpus Christi. Bom, como você percebeu realmente é um lugar maravilhoso.

Sobre suas perguntas:

Com o tempo do jeito que está as cachoeira estão naturalmente com menor volume de água, mas não perdem em nada no visual. Já fui em janeiro e maio (períodos com tempo bem diferentes) e não vi grandes diferenças. 

Sobre hospedagem, a vila tem inúmeras pousadas. Depende do seu objetivo, budget e estilo. Eu gosto muito da Pousada Alternativa - são pequenos chalés, simples, de pedra bem no centro da vila. Mas tem uma - a mais famosa que se chama Serra de Ibitipoca - mas fica fora da vila, então precisa de carro para sair á noite e jantar por exemplo. 

Para conhecer o parque inteiro seriam necessários de 2 a 3 dias. entrando no parque você pode escolher seu roteiro. Em um dos roteiros você consegue conhecer 60% do parque. E o roteiro mais demorado é o da Janela do Céu - é um dia inteiro caminhando e praticamente só tem esse ponto que é maravilhoso no final. 

bom é isso. Se precisar de mais informações, me chame!


Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.