Paris

Paris em 5 horas!

Oi gente, já estive em Paris em 2010 e fiz muitas coisas, não sei se de lá pra cá algo mudou muito mas se vocês tivessem uma conexão de 8 horas em Paris onde iriam? Já coloquei no título paris em 5 horas contando uma hora para sair do aeroporto e duas para chegar antecipada para o próximo vôo. Alguém sabe se em conexões longas temos que re-despachar a mala? Se sim no aeroporto de Paris tem algum guarda- malas?

Grata
Ana

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Ana Paula

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

5 Respostas

Ordenado por:
Aldo Cruz

MELHOR RESPOSTA

Aldo Cruz São Paulo

respondeu 9 meses atrás

Oi Ana Paula,

Pode ter certeza que nada mudou muito na cidade desde 2010. Com relação à sua bagagem, é bem provável que você não tenha que fazer nada. Se vc está fazendo uma conexão, a cia aérea deve providenciar o trâmite da bagagem para seu próximo voo. Caso contrário, no Aeroporto Charles de Gaulle tem um guarda volumes no Terminal 2 perto da estação do RER/TGV, no nível 4, em frente do hotel Sheraton.

A sugestão do Batobus dada pela Naira é uma boa ideia, pois você pode rever alguns pontos da cidade. O trajeto total dura cerca de 2 horas sendo que vc pode descer  em qualquer parada e tomar o próximo barco. O intervalo entre os barcos é cerca de 30 a 45 minutos e o custo do bilhete para um dia é de 16 Euros. No site http://www.batobus.com/ tem todas as informações.

Você pode também fazer um passeio pela cidade usando o BusPass, ao custo de 32 euros, que tem 4 circuitos distintos, também com a opção de descer em qualquer parada e pegar o próximo ônibus. Site http://www.paris.opentour.com/pt-pt/Paris-bus-tour/pass-bus-opentour/

Outra idéia é vc comprar um bilhete de metrô “Paris Visite” de 1 dia, que custa cerca de 12 Euros, e visitar os pontos que você queira, usando o metrô. A rede de metrô é muito boa, e cobre toda cidade. Tomando o metrô da linha 1, por exemplo, facilmente você pode ir à Notre Dame, Hotel de Ville, Louvre, Tuileries, Place de La Concorde, Champs Elyseés e Arco do Triunfo. Na estação do Arco do Triunfo (Charles de Gaulle-Étoile) você pode fazer uma conexão para a linha 6 para ir até a Torre Eiffel. Dá uma pesquisada na net e dá uma olhada no mapa do metrô.  Site http://www.ratp.fr/fr/ratp/c_20593/paris-visite/

Tem também a opção de pegar um ônibus urbano e andar a toa. A linha 42  - Gare Du Nord – Hospital Européen Georges Pompidou, sai da Gare Du Nord, passa pela Opera Garnier, Igreja Madeleine, Place de la Concorde, Arco do Triunfo, Champs Elysées, Av. Montaigne, Ponte D’Alma, Tour Eiffel.

Como você por ver, opções não faltam na cidade luz.

Boa viagem e boa sorte.

Dennis Carlotti

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 9 meses atrás

Bom dia Ana Paula,

Já foi a Notre Dame? Pode ir a Montmartre (Praça do Tertre e o Sacré Coeur) também, ou dar um passeio de barco no Rio Sena..

Não sei exatamente o que você ja fez, não citei Louvre porque não terás tanto tempo e já deve ter ido, assim como Champs Elysées, Torre Eiffel, Arc de Triomple..

Quase certo que terás que tirar sua mala, e despachar novamente.. e sim, existe guarda-malas..

Tiago Imperatori

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 9 meses atrás

Ana Paula, concordo com a Caroline. Pense bem antes de fazer essa visita rápida a Paris. Eu fiz o trajeto de trem no ano passado e demorou, fora que até chegar ao destino que você quer vai levar um pouco mais.

Mesmo assim, respondendo sua pergunta, minha opinião é ver a Torre Eiffel e caminhar na beira do rio. Adoro isso.

Abraços,

Tiago

Caroline Frassão

Caroline Frassão

respondeu 9 meses atrás

Você chega pelo CDG? Acho um pouco arriscado, dado que o aeroporto é distante do centro. Se você for para o centro de taxi vai gastar por volta dos 80 dólares só para ir. Se for de trem fica bem mais barato, mas vai levar quase duas horas para chegar, mais duas horas para voltar.

Naira Teresa

Naira Teresa Barueri/SP

respondeu 9 meses atrás

Oi Ana Paula, quando opto por conexões longas, despacho minha mala no primeiro vôo e retiro só no local de chegada - no caso, Brasil. Assim, fico sem excesso de bagagem para aproveitar as conexões. É muito provavel que em sua conexão você tenha essa opção, pergunte no guichê dessa possibilidade, fica bem mais facil para você passear sem malas. Porém, se não for possível, os aeroportos tem guarda-malas, e os principais metrôs também! ;)

Sobre passar  5 horas em Paris, para você que só irá reviver a passagem na cidade luz, indicaria que comprasse um bilhete do Batobus , assim você passeia tranquilamente pelo Sena e visita os pontos mais importantes da cidade ligados ao rio, não sei se já fez esse tour, mas é bem legal... e o bilhete é válido para um dia, então você pode entrar e sair nas paradas que desejar. Ao menos você conseguirá rever tranquilamente a Torre Eiffel, Cathédrale Notre 
 ... Enfim... Não me recordo exatamente quanto paguei no bilhete, mas creio que ficou entre 15 a 16euros! Espero ter ajudado e boa viagem! ;)

Lugares mencionados
  1. Batobus , Paris FR 75007
  2. Torre Eiffel , Tour Eiffel 5 Avenue Anatole France
  3. Cathédrale Notre , 6 Parvis Notre-Dame - Pl. Jean-Paul II Paris

Responda a dúvida de Ana Paula

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.