Isabel Chaves

Paris e Irlanda

Estou indo com meu marido visitar minha irmã em Dublin em Junho do próximo ano. Faremos São Paulo - Paris (avião) e Paris - Dublin de Ferry. Ficaremos 15 dias em viagem, e queria saber se alguém tem alguma dica de roteiro na Irlanda e arredores de Paris?? Obrigada!

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Isabel

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

Ordenado por:
Les Food Travellers

MELHOR RESPOSTA

Les Food Travellers

respondeu 11 meses atrás

Oie, Isabel!

Dica de roteiro da Irlanda eu provavelmente incluiria os Cliffs e Galway!

Nao sei o que voce quer dizer por "arredores" de Paris, mas entre as cidades mais perto é legal ir a Chartres e Rouen, que tem catedrais que são patrimonio historico da UNESCO e quarteirões históricos que são uma graça (vieux quartiers). Além disso, evidentemente tem Versailles, Giverny (se voce gosta de impressionismo, fica ali o jardim japones de Monet), e um pouco mais longe, porem vale mt a pena, Étretat e o Mont St Michel (Esse é o mais imperdivel de tds!)!

Bisous 

Tiago Imperatori

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 1 ano atrás

Isabel, o que posso te indicar ainda sobre Dublin e região é conhecer a famosa "agulha", caminhar pela O'Connel Street, visitar a Trinity College e entrar na biblioteca que é mto famosa e inspirou a história de Harry Potter, os parques da cidade que estarão descritos nos mapas e, além de ir ao famoso Temple Bar, curtir o som e comida irlandesa no The Oliver St. John Gogarty (https://www.facebook.com/GogartysTempleBar?rf=423100657733572). Vale mto a pena e fica há uma quadra do Temple.

Além disso, um passeio pelos Cliffs of Moher e Galway, bem como degustar uma Guiness na fábrica e ir ao Kilmainham Gaol, são imperdíveis.

Sobre Paris: A Cidade Luz tem mta atração e certamente será super especial a tua estadia por lá.

Primeiro eu digo que, estando na capital francesa será mto bom comer um delicioso Fundue. Eu gostei mto do Refuges des Fondus, perto da Sacré Coer. É um lugar pequeno, mas mto aconchegante e divertido. Só indo para saber.. hehe Caso tenha interesse acesse o site e faça a reserva.

Quanto às atrações: Torre Eiffel e Trocadero, que ficam um de frente para o outro, são imperdíveis - obviamente. Eu subi na torre e vale muito a pena, mas tem a opção de subir no Arco do Triunfo para se ter uma vista ampla da cidade com a Torre na paisagem.

Uma dica de linda caminhada é partir do Arco, descendo a Champs-Élysées em direção ao Obelisco e ir até o Hôtel National des Invalides (lindo, ainda mais com as pontes que são todas cheias de detalhes).

No lado oposto do Obelisco você caminha em direção à Catedral Notre Dame e ainda conhece a famosa ponte dos cadeados (que hoje não estão mais lá). Parece que caminhar se perde muito tempo. Mas não, é assim que se conhece bem a cidade.

Outra dica bacana é ir ao Museu do Louvre. Só que para entrar e conhecer bem tu ficaria um dia em função, ou seja, pense bem se prefere ficar nele ou conhecer somente por fora.

Indico tb conhecer a Ópera, a Galeria Lafayette, a Praça da Bastilha, A Basílica de Sacré Coeur de Montmartre (bem ao lado do restaurante que indiquei, com uma vista incrível da cidade). Aproveitando este local você pode tb conhecer o famoso Moulin Rouge.

Acredito que, para uma primeira visita a Paris, em dois dias, estas atrações sejam bem bacabas.

Não deixe de apreciar um café pela cidade, observando as obras de arte que estão por todos os lados. Paris respira amor e arte. Eu adoro.

Abraços,

Tiago

Camila Brunelli

Camila Brunelli São Paulo

respondeu 11 meses atrás

Não gosto muito de Paris, porque acho os franceses muito cascudos, mas a Irlanda é um dos lugares mais incríveis que eu já fui. As pessoas são alegres e festivas, a cidade é linda e fresca, mas venta frio - leve casaco e capa de chuva, pq chove quase o tempo todo. cliffs of moher, acho que é o basico, que todos vão falar, mas se vc falar inglês, recomendo fazer o passeio a Belfast (que ja pertence ao Reino Unido, portanto pode comprar libra), e fazer o tour político que explica divisão entre protestantes e católicos. Eu achei demais. Wicklow é outro day tour que eles fazem de Dublin, é lindo, mas não consegui ir. Aprecie o caminho da grama mais verde do mundo e as ovelhinhas que são criadas à beira da estrada. Ah! Tem uns brechós maravilhosos ali pelo centro de Dublin, tbm, varias coisas boas e baratas. No mais, coma no star pizza (low cost) que vende pizza + refri + batata por 5 euros. Compre também brincos de prata são belíssimos. Souvenirs são todos bem caros. Aproveite, é apenas maravilhoso. 


Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.