Tamíres Ito

  Paris

Paris com crianças

Gostaria de dicas para explorar Paris com minhas duas irmãs, 10 e 9 anos. :) Já fui para Paris duas vezes, mas nunca com pequenos!

Meu perfil de viagem: Aventureiro

Responda a dúvida de Tamíres

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

4 Respostas

Ordenado por:
Dennis Carlotti

MELHOR RESPOSTA

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 7 meses atrás

Boa tarde Tamíres,

Além de levar a Torre Eiffel que mesmo para crianças é um passeio incrível, leve também para dar uma volta no Rio Senna, leve elas ao Jardin du Luxembourg para darem uma volta de pônei.

O Jardin D'Acclimation também é excelente para crianças, tem tudo para elas, carrossel, mini motos, barcos de controle remoto, circo, mini fazendas, tem culinária, jardinagem para crianças.. irado! Coloque o La Villette também, tem um escorregador de dragão com diversos labirintos, elas vão amar!

O Zoológico La Ménagerie, muito bom também, assim como o Parc Zoologique de Paris (Vincennes). A La grande roude, para dar uma volta na roda gigante e claro, não deixe de levá-las a Disneyland Paris e Parc Asterix.

Espero ter ajudado.

Boa viagem =)

Aldo Cruz

Aldo Cruz São Paulo

respondeu 7 meses atrás

Oi Tamires,

Também nunca fui a Paris com crianças, mas acho que há muitas opções para elas na cidade.   Coisas que acho que serão divertidas:

- fazer um passeio com ônibus hop on hop off para conhecer as atrações principais;

- ao invés de passeio pelo sena, fazer o passeio pelo Canal Saint Martin, partindo do Port de l’Arsenall, na Bastilha. Acho que a brincadeira do abrir/fechar das eclusas e o subir e descer do barco vai ser divertido; no final do passeio pelo Canal Saint Martin, dar uma volta no Bassin de la Vilette, que também é bem legal.

- dois lugares especialmente feitos para crianças são o parc asterix e o jardin d'acclimatation.

- assumir identidade parisiense e fazer um pic nic em um dos inúmeros parques da cidade. Sugiro o Jardin des Plantes que, além de grandes e lindos gramados e canteiros,  tem um pequeno zoológico  e um museu de história natural com muitos bichos empalhados e esqueletos enormes.

Boa viagem

Kelly Cruz

Kelly Cruz São Paulo

respondeu 7 meses atrás

Tamires,

Quando fui com minha filha para Paris ela tinha 7 anos e aproveitou muito, graças a pequenas atitudes que fizeram a diferença:

1. Envolva suas irmãs nos preparativos da viagem. Leia sobre o destino e pergunte sempre a opinião delas sobre os lugares que gostariam de visitar;

2. Conte sempre alguma história interessante sobre os lugares que irão visitar e, quando estiverem lá, relembrem a história;

3. Diminua o ritmo. Faça passeios a lugares históricos intercalados com lugares para elas se divertirem ou simplesmente descansarem;

4. Separe um dia (ou mais) para fazer uma atividade somente para elas.

Além dos indicados pelo Dennis, sugiro:

Muséum national dHistoire naturelle

Musée Rodin

institut du Monde Arabe

Conciergerie

Crypte Archéologique du Parvis de Notre-Dame

Musee du Louvre

Lugares mencionados
  1. Muséum national dHistoire naturelle , 57 Rue Cuvier Paris
  2. Musée Rodin , 79 Rue de Varenne 7th arrondissement
Tips4Trips [Lorena]

Tips4Trips [Lorena] Brasília

respondeu 7 meses atrás

Olá, Tamires!!!

Apenas pra complementar as dicas, Paris agora também conta com o Velib para crianças!!! Então além de fazer o pic-nic com elas (sugiro fazer no Champs de Mars, em frente à Torre Eiffel), vocês também podem alugar as bikes e andar às margens do Sena!

Perto da Pont Alexandre III dá pra descer e curtir o "calçadão" voltado pro lazer sem precisar se preocupar com o trânsito!!! 

Acho que elas vão adorar!!!

Responda a dúvida de Tamíres

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.