Aventura   Paris

Paris by Bike

Vale a pena fazer o tour de Paris de bicicleta? E qual as sugestões de tours / companhias que alugam que sejam interessantes?

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Natalia

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

Ordenado por:
Carolina Araujo

MELHOR RESPOSTA

Carolina Araujo Brasília

respondeu 1 ano atrás

Ei, Natália! Fui a Paris o ano passado e o ponto alto da minha viagem foi o tour de bike, que inicia às 22 hs e termina às 0:30 horas. Os guias são brasileiros e os participantes também. Foi muito legal mesmo. Segue o link do site (http://www.conexaoparis.com.br/lojinha/produto/passeio-de-bicicleta-em-paris/).

Resumidamente, eles começam bem próximo a Notre Dame e passam pelos principais pontos turísticos. Meia noite param na Torre Eilfel, exatamente no momento que ela começar a piscar, fazem um brinde com champagne (incluso no valor do passeio), e terminam no Louvre.

Achei bacana a atenção que os guias nos deram durante todo passeio e no final os mesmos nos ajudaram a encontrar um taxi, visto que o metrô já não funciona mais.

Ju Haluc

Ju Haluc Curitiba

respondeu 1 ano atrás

Super recomendo, Natalia!

Eu e uma amiga fizemos o passeio diurno e noturno! 

O noturmo é o mais incrível. Paris se transforma à noite!

Fizemos o passeio pelo Fat Tire Bike Tours. Mais informações aqui:

https://paris.fattirebiketours.com/

Tips4Trips [Lorena]

Tips4Trips [Lorena] Brasília

respondeu 7 meses atrás

Olá, Natalia!!!

Fazer tour de bicicleta por Paris é maravilhoso!!! Mas você não precisa contratar guia ou ficar presa aos roteiros deles!!! 

Em Paris há um sistema público de alguel de bicicletas, o Vélib, que é literalmente uma mão na roda!!! Basta ter um cartão de crédito internacional para alugar uma bicicleta e passear à vontade pela cidade!!!

O sistema é bem parecido com o que algumas cidades do Brasil já possuem. Você paga um preço para alugar a bike por 24h (1,70€) ou 7 dias (8€) e pode usa-la por até 30 minutos. Se ficar mais do que isso com a mesma bicicleta, você paga um valor a mais por cada 30 minutos. 

Mas você pode trocar de bicicleta a cada 30 minutos e, assim, pagar somente a taxa para usar o sistema por 24h ou 7 dias!!!

Para saber mais, acesse o site www.velib.paris. O site está em francês, inglês e espanhol!

Espero ter ajudado!!! 


Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.