Daniel Vasques

 Mochilão   América do Sul

Para mochilar a América do Sul é melhor dolár ou real?

Pessoal,

Pretendo mochilar a América do sul final deste ano e/ou início de 2017. Queria dicas sobre conversão de dinheiro e meios de levá-lo.

É melhor levar dólar ou real ou já levar convertido (para países como a Argentina)? Se ambos qual a proporção entre dólar x real?

Qual a melhor forma de levar o dinheiro? Apenas em espécie?

Obrigado!

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro, Gastronômico, Historiador, Natureza, Esportista, Romântico

Responda a dúvida de Daniel

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

2 Respostas

Ordenado por:
Gabriela Roque

MELHOR RESPOSTA

Gabriela Roque Rio de Janeiro

respondeu 9 meses atrás

Fala Daniel!

Minha experiência com Chile, Argentina e Bolívia é que a conversão do dólar é bem mais favorável. Em alguns lugares, como o Atacama e o Salar de Uyuni, pagar em espécie te dá desconto. Muitos lugares turisticos da América do Sul são dolarizados então fica dificil fugir do dólar.

O melhor seria pesquisar nos sites de casas de câmbio dos países que você pretende visitar pra ver quanto eles estão pagando no dólar e no real pra ver o que está melhor. Fiz isso antes da minha última viagem e decidi levar em dólar. Mas isso tem um ano já, o dólar ainda não tinha disparado.

Boa viagem!

Dennis Carlotti

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 9 meses atrás

Bom dia Daniel,

Com relação ao dólar o que posso te dar de dica positiva é  facilidade de se troca-los por moeda local, em muitos locais você só pode pagar as despesas com a moeda local do país, e nas cidades menores e do interior pode ser bem complicado achar caixas automáticos para sacar dinheiro ou então um local que aceite trocar reais pela moeda local. Já dólares, você consegue trocar facilmente pela moeda local em praticamente qualquer lugar do mundo.

Já a grande maioria dos lugares pela América do Sul aceitam o real, e ele não é tão fraco perante as demais moedas.. como mochileiro, você irá encontrar diversos locais para trocar real pelas moedas locais, com preços bons, o que não te necessita fazer a troca por dólares.. pelo menos na minha opinião.

Ou seja.. pra mim, leve um pouco de dólares para emergências, ou lugares que não aceitam e você deverá usar, fora isso, leve real.. a converção não está ajudando nenhum pouco, ou seja, melhor garantir com nossa moeda mesmo pra não perder grana..

Sempre espécie é melhor.. saques geram custos as vezes, mas são necessários, afinal não é interessante você andar com toda a quantia em dinheiro também.. e cartão de crédito tem o nosso querido amigo IOF que vai dar uma biquinha em você na fatura.. então quanto menos usar, melhor.

Espero ter ajudado, boa viagem =)


Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.