Iara Bonazzoli

 Mochilão   Mato Grosso

Pantanal - turistar gastando pouco (e sem carro)

Oi,

Irei para Cuiabá em junho, sozinha, e quero aproveitar para conhecer o pantanal.

Pesquisei pacotes fechados e achei tudo muito caro! Por outro lado, estarei sem carro (não quero aluga-lo viajando sozinha, não me sinto confortável).

Vi que o ponto de partida é a transpantaneira, mas não consegui entender se consigo me hospedar em um hostel por lá e contratar os vários passeios avulsos, vendo tudo que vale a pena explorar por lá...

Sei que as fazendas fazem aqueles daypass, mas, pelo que pesquisei, não tem transporte até a fazenda, além de taxi...e acaba saindo muito caro!

Me ajudem =)

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Iara

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

2 Respostas

Ordenado por:
Janaina Leme

MELHOR RESPOSTA

Janaina Leme

respondeu 7 meses atrás

Iara, está nos seus planos passar por Bonito? Quando eu fui para o Pantanal, fechei tudo pelo Hostel Bonito onde me hospedei. Lá eles já tinham o "pau de arara" (é isso mesmo) que te levava até uma dessas fazendas do Pantanal e já incluia a hospedagem e passeios. Foi tudo bem rústico, mas foi uma experiência incrível. Aliás, se der para esticar até Bonito, faça isso. Na ocasião fiquei 3 dias em Bonito e 2 no Pantanal. Bjs

Iane Nunes da Cunha

Iane Nunes da Cunha

respondeu 7 meses atrás

O ideial é voce sair de Cuiabá e ir para Poconé. Dá para ir de onibus, que custa por volta de 20 reais (se nao me engano) e demora no maximo 1:30 de viagem.

A transpantaneira fica em Poconé, mas não tem hostel por lá.

A dica é se hospedar em algum dos hotéis que já oferecem os passeios que voce pretende fazer. Por lá, tem várias opções de hotéis que já são no Pantanal, assim você não precisa ficar se deslocando entre hotel na cidade e passeios.


Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.