Moisés Cona

Overland safaris na África

Estou planejando uma viagem para o sul da África, e estou ainda estudando alguns roteiros e opções, para fechar a rota, o orçamento, etc, e queria saber indicações de agências que ofereçam tours e safaris, por terra, principalmente para a Namibia, Zâmbia e Botswana.

Na Namibia, tenho interesse em fazer a rota Windhoek, Namib-Naukluft, Sossusvlei, Walvis Bay, Swakopmund e Etosha National Park.

Para o trecho Zâmbia/Botswana, seria principalmente Victoria Falls e Chobe National Park.

Minha ideia inicial seria começar pela África do Sul, fazendo Johanesburgo/Cape Town, talvez passando pela Suazilândia, Durban e Port Elizabeth. De Cape Town voar para Windhoek, fazer o trecho da Namibia, voando para Victoria Falls e fazendo o trecho para Chobe, voltando para a Johanesburgo.

Estou considerando o Etosha e o Chobe pois, inicialmente, não estou considerando fazer o Kruger na África do Sul.

Minha previsão de tempo para essa viagem seria de talvez 21 dias, e acredito que talvez não seja viável fazer tudo. Assim, eu poderia considerar 1) fazer um fly-in safari na Namibia, dependendo do custo ou 2) tirar a parte Zâmbia/Botsuana e ficar somente com África do Sul e Namíbia.

Dicas de transporte, campings, lodges, hostels, etc, também são bem-vindas.

Abraços
Moises

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Moisés

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

9 Respostas

Ordenado por:
Raquel Teixeira

MELHOR RESPOSTA

Raquel Teixeira São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Oi Moisés, tudo bom??

estive esse ano na África e pesquisei muito sobre safaris.

O que mais tive certeza é que: não tem como fazer Namíbia e Botsuana por sua conta!! Vc vai ter que contratar um tour.. 

Tem várias empresas que fazem mas eu recomendo a Nomad Tour. Eu fiz com eles o passeio de 20 dias de Cape Town para Victoria Falls

No site tem todas as informações do passeio que eu fiz:

http://nomadtours.co.za/this-year/cape-town-to-victoria-falls-north/

Acredito que foi um valor super bem investido. No Etosha National Park 
eu vi 4 big five - elefante, leopardo, rinoceronte e leão e no Chobe National Park 
a gente fez 2 dias de passeio num barco chamado Makoro e chegamos a 70 metros de uma família de hipopótamos, o último dos big 5! Deu medo mas foi incrível!!

Eu comprei tudo pelo site e uma brasileira entrou em contato comigo, não sei se ela mora no BR ou na África do Sul, mas foi super simpática.

Qualquer dúvida pode me perguntar. Beijos

Lugares mencionados
  1. Etosha National Park , , Namíbia
  2. Chobe National Park , , Chobe, Noroeste, Botsuana
Raquel Teixeira

Raquel Teixeira São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Eles tem o tour que faz de camping e o q fica em hospedagem... o camping é mais barato e fiz ele. Achei super divertido pq todo mundo fica junto.... O pessoal disse que quando é o tour de hospedagem cada pessoa entra no seu quarto e só vê eles na hora de viajar ou comer... então a interação é menor...

e pra mim a melhor parte foi: NUNCA TEM BRASILEIROS... hahaha... foram 20 dias só falando inglês.. é ótimo pra dar um ugrade

Andre Rio

Andre Rio Praia do Perigoso (Rio de Janeiro)

respondeu 1 ano atrás

Oi Moíses, pelo seu roteiro eu recomendaria vc fazer um overland (safari de caminhão) que é mais prático, pois vc compra o pacote e já estão incluidos o transporte/alimentação/passeios/hospedagem(camping) e eles tem várias rotas que atravessam alguns países no Sul da Africa e com diferentes durações.

Veja com a empresa Ambiental (nao me recordo o site), nomad africa (www.nomadtours.co.za) esta possui uma representante em SP.

Mas eu recomendo as agencias internacionais de lá, pois o preço pode ser melhor como a Dragon ou Sunway Safaris. Mas ai tudo é tratado em inglês.

Se vc quiser fechar e tratando tudo em portugues, melhor entao essa Ambiental ou nomad ou mesmo a Planeta Africa (que eu não achei tão barato assim)

Vanessa Machado

Vanessa Machado

respondeu 10 meses atrás

Oi Moisés! Eu morei na Namíbia por um ano, na verdade dá pra você fazer tudo sozinho, só alugar um 4x4 e ir. É bem facil, pois as rodovias são muito bem asfaltadas e seguem sempre em linha reta e além de ser mais econômico.

Se quiser mais informações só me avisar!

Beijos

Priscilla Ázara

Priscilla Ázara Belo Horizonte

respondeu 1 ano atrás

OI Moisés! Acabei de fazer uma viagem com a Nomad Tours e super recomendo. A África não possui uma infraestrutura como a Europa, então viajar por conta própria é bem mais difícil. A maior vantagem para mim foi não ter preocupação com estradas, hospedagens e maior parte das refeições. A desvantagem é não conseguir ir a todos os lugares que queremos ou ficar mais tempo neles, o que é comum em todo tour com agência. Outro ponto positivo é que eles já nos levam aos lugares imperdíveis, os melhores pontos e dicas locais. Fiquei em barraca por ser mais em conta, mas leve em consideração o clima na época da sua viagem. Pegamos uma noite de muito frio e até chuva e eu não estava preparada para isso. No meu caso, poucos escolheram acomodação, mas mesmo assim a interação foi muito boa. Espero que consiga fazer a sua viaem e que seja incrível!

Caio Costa

Caio Costa São Paulo

respondeu 10 meses atrás

Fala Moisés,

Eu fiz boa parte da viagem que você tá planejando em dezembro. Em 21 dias é um pouco apertado, mas se vc programar tudo dá pra fazer sim. Algumas sugestões gerais que te faço:

- Alugue um carro na namíbia. O transporte lá é bastante informal e com o pouco tempo que você tem, a melhor coisa seria isso. Dicas de hostel: Skeleton Beach Backpackers em Swakopmund e Backpackers Unite em Windhoek. Procure ficar no camping/lodge de Sesriem, pois só assim você vai conseguir ver o sol nascer na Duna 45, que é uma experiência animal!

- Se vc quiser somente ver Victoria Falls, o melhor é vc ir para o lado do Zimbábue, pois a vista é bem melhor. Lembrando que brasileiros pagam visto (muito caro por sinal) para os dois países, portanto normalmente as pessoas escolhem entre um dos dois.  Agora, se sua intençao for que nem a minha de nadar na Devil's Pool, ai tem que ir para o lado da Zambia mesmo e compra um visto de 24h para o lado Zim, ou vice-versa.

- Em Botswana, eu fiquei em Kasane, uma das cidades que tem um portão do Chobe. Lá é muito fácil de arranjar empresas de safari e os preços são bem parecidos, cerca de 200 pulas por game drive, mais 70 de entrada. Em compensação na Zambia, o mesmo serviço saia por mais de 140 dólares americanos. Então pesquise bem antes de fechar isso!

Qualquer dúvida só dar um toque!

Abraços!

Raquel Teixeira

Raquel Teixeira São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Oi Moisés

Voltei aqui para deixar o link de um vídeo que fiz para o Youtube sobre minha viagem pela África

Tem várias dicas, passeios que eu fiz e disponibilizei a minha planilha de gastos por dia, assim você pode ter uma base quanto aos preços

Vídeo da África - YOUTUBE

Espero que goste.

Bjs

Cris Tanaka

Cris Tanaka

respondeu 10 meses atrás

Olá Moises,

Eu e meu marido fizemos um safari pela Namibia, bem parecido com o roteiro que voce pretende fazer, com uma operadora que talvez possa te interessar. Eu super recomendo! 

O site deles: http://www.dunas-safari.com/pt

eles tem a vantagem de falarem varios idiomas, inclusive o portugues.

Espero ter ajudado.

abs

Rafael Montanari

Rafael Montanari

respondeu 5 meses atrás

Boa noite Moises, 

Estou indo para africa do sul e meu roteiro se parece muito com o seu! 

Vc conseguiu fazer tudo que queria, acabou gastando quanto: Estou encontrando muita dificuldade em conseguir fazer um roteiro barato pela namibia,  Se tiver alguma dica 

Responda a dúvida de Moisés

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.