Aventura, Mochilão, Hospedagens   Angra dos Reis, Santa Vitória do Palmar

Orçamento de viagem ?

Quero viajar de Angra dos Reis até Santa Vitória do Plamar são praticamente 2000 km, viajando de baldeação e parando em vários pontos, eu queria uma dica de como fazer um orçamento pensando em hospedagem, comida, transporte e bagagem.

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de jonathan

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

Ordenado por:
Vilma Palomar

MELHOR RESPOSTA

Vilma Palomar São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Olá Jonathan,

Ultimamente tenho usado um site que me da noções de gastos com hospedagem, alimentação, transporte e passeios:

https://quantocustaviajar.com/

É bem organizado e pode te dar uma maozinha para programar seu orçamento de viagem

=)

Tiago Imperatori

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 1 ano atrás

Jonathan, concordo com o Nicolas. Muitas vezes onde mais se gasta é com a hospedagem. Tente fazer uma economia com locais mais centralizados, o que te fará ganhar tempo e dinheiro, pois mta coisa vc poderá fazer a pé ou com transporte local e barato.

Eu sempre carrego cmgo água, biscoitos, barras de ceral, enfim, como ele tb comentou, o que facilita na hora que a fome pega mesmo e tb pra garantir uma compra no supermercado. Eu opto por isso: não vou mto a restaurantes e bares, prefir comprar e fazer em casa/hostel/hotel.

Couchsurfing é uma das melhores experiências. Se conseguir fazer isso dentro do seu roteiro, aproveite. Além de conseguir a hospedagem, a galera oferece paseios, carona, diversão e td mais.

Siga as dicas que vais ter uma viagem super bacana!

Abraços,

Tiago

Nicolas Leite

Nicolas Leite São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Jonathan, tudo bem?

Eu já fiz algumas viagem desse tipo. Realmente vale muito a pena fazer baldeação, porque você consegue economia de até 1/4 sobre os valores dos ônibus. Então você já acertou na escolha. Agora respondendo sua pergunta sobre orçamento da sua viagem de Angra dos Reis até Santa Vitória do Palmar :

Minha dica é sempre começar a fazer seu orçamento pela seguinte ordem: gastos fixos -> gastos variáveis.

Como gasto fixo você tem: hospedagem, comida, transporte. Para hospedagem, priorize casa de amigo, couch ou hostel bem barato.  Depois de ver o valor de hospedagem, vá para o valor de comida.

Na questão de comida, sempre recomendo levar na bagagem barras de cereal e outras coisas para matar a fome até chegar num lugar mais barato. Calcule um média de 30-50 reais por comida por dia. Você consegue mais barato, mas isso serve para evitar de passar fome. 

Para transporte, você pode colocar o valor da baldeação + o transporte interno.

Aí depois de ter uma noção dos gastos globais, você consegue ir pros gastos variáveis: o bar, passeio, visitas, eventuais baladas. Aí você vai organizando seus gastos variáveis dependendo do quanto conseguir economizar nos gastos fixos.

Em geral, o que atrapalha muito são os gastos variáveis, porque é difícil de prevê-los (às vezes, dá vontade de ir para uma praia ou um bar, que encarece muito os gastos). Por isso, é importante fazer esse método que te falei: você estabelece um valor máximo que pode gastar de gastos variáveis, de acordo com o gasto fixo.

Seria mais ou menos isso:

Gasto de uma viagem = gastos fixos + gastos variáveis

Gastos variáves (bar/zuera) = TOTAL que posso gastar - Gastos fixos.

Pronto, feito isso, você vai curtir muito e não vai falir. Aprendi essa técnica com um viajante húngaro q viajou 4 anos sem grana.

Espero ter ajudado.

Saudações

Lugares mencionados
  1. Angra dos Reis , RJ BR
  2. Santa Vitória do Palmar , RS BR

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.