Érica Menin

 Vistos e Imigração   Austrália

Oportunidades com o Working Holiday Visa na Austrália

Olá, pessoal!
Estou pensando em tentar o visto de trabalho e turismo na Austrália e gostaria de saber se alguém já passou por essa experiência.
Estive lá como turista no ano passado, me apaixonei pelo país, e agora meu foco é voltar para trabalhar e aprimorar o inglês. Penso em ficar por volta de um ano. Tenho algumas dúvidas:

Quais foram as oportunidades de trabalho? A área de hospitality é a melhor pra arranjar algo?
Vale a pena tirar o Working Holiday Visa ou dá pra se manter por lá com as 20 horas de trabalho permitidas pelo visto de estudante?
Alguém sabe dizer como é trabalhar nas fazendas?

Muito obrigada!

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Érica

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

2 Respostas

Ordenado por:
Bianca Yosa

MELHOR RESPOSTA

Bianca Yosa São Paulo

respondeu 10 meses atrás

Olá! 

Quero compartilhar a experiência que tive indo como estudante e depois tentar o visto de residente. Morei em Sydney por quase 1 ano, fui com o visto de estudante e fiz 6 meses de curso de inglês e mais uns meses de College. Com certeza foi uma das melhores experiências da minha vida.

Tive muita sorte na procura de um emprego, como tinha aprendido a fazer sushi no Japão pude atuar como sushi chef por lá. Eu tinha trabalho para semana toda e com a grana pude até viajar pela Ásia.

Porém muitos amigos tiveram dificuldade em encontrar um emprego, na maioria das vezes precisa ter sorte de ser indicado.

Ano passado tentamos dar início ao visto de residente, através do skilled migration. Foi uma pesquisa longa até descobrir algumas agências que auxiliam na entrada. Como meu namorado é formado em engenharia havia como aplicar através do perfil dele. Porém o procedimento é demorado, além das provas e do custo (torno 18.000 reais) poderia demorar mais de 1 ano e meio... 

Tenho muitas informações sobre o assunto, quem quiser é só perguntar.

O visto pelo skilled migration garante que vc vá ao país com o direito de trabalhar na sua área, há demanda principalmente para área de TI e engenharias.

Decidimos não arriscar apesar da situação econômica do Brasil. Quem não se importa em largar tudo e começar a carreira por lá (pode ser que tenha que voltar um pouco para trás) mas viverá em um país onde realmente existe qualidade de vida e segurança. 

Há algumas agências que vc paga uma taxa para uma entrevista, é possível saber se vc é o não elegível. 

Fizemos todo este procedimento, caso nada dê certo por aqui vamos fazer as malas e tentar a residência por lá!

Boa sorte e boa viagem!

Dennis Carlotti

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 10 meses atrás

Bom dia Érica,

Morei em Brisbane por um ano, então vou tentar responder ao máximo suas dúvidas, pois realmente lá é apaixonante.

As oportunidades de trabalho aparecem em diversas áreas, porém com os famosos trabalhos que os australianos "não querem" fazer, lavar prato, copo, garçom, limpar escritórios, pegar copo em balada, e por ai vai.. além de ter morado lá, eu trabalho com comércio exterior e tenho diversos contatos na Austrália, e posso te afirmar que a chance de arrumar emprego na área em que você atua no Brasil é dificilima.

Para atuar em hospitality você precisa fazer um curso lá, e realmente é mais fácil para arrumar algo, porém, já respondendo a outra pergunta, você consegue se manter tranquilamente trabalhando as 20 horas permitidas, mas como informei aqui, tudo vai do seu objetivo.

Conheci gente que fazia curso de 1 vez por semana pois precisava de dinheiro, renovava o visto de estudante a cada 6 meses, e continuava nesse curso, trabalhando manhã, tarde e noite, outras pessoas faziam o curso normal de estudar de manhã e de tarde e trabalhavam a noite. Em média você irá tirar de 15 a 25 dólares a hora, dependendo do números de horas trabalhadas, você consegue pagar seu aluguel semanal e comprar comida.. mas pra viver mesmo esse um ano com a grana do trabalho, viajar, comprar, e tudo mais, é necessário mais de um trabalho por dia, o que dura em média de 3 a 5 horas/ dia.. e nada de outro mundo que realmente te faça pensar em desistir (no meu caso).

Posso te afirmar também que estes trabalhos nas fazendas não valem a pena. Conheci 5 pessoas na época que foram e se arrependeram. Quando dizem tudo é lindo, quanto irá ganhar e tal, porém existe um valor que eles retiram do que você irá ganhar, por conta da estadia e algumas taxas, e se você pegar tempo ruim durante o periodo que estiver na fazenda, você irá apenas pagar, sem receber nada por isso, agora se conseguir, o trabalho é MUITO puxado, e sua quantia não será tão absurda quanto parece, mas também vai de cada um né? Apenas estou dizendo o que aprendi com as pessoas que viveram esta experiência.

Espero ter ajudado, e qualquer dúvida pode entrar em contato.


Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.