Hospedagens   Espanha, Portugal

Onde se hospedar com a família

Galera, estou indo em novembro com 6 pessoas da família e gostaria de pedir dicas de hospedagem. Meus avós vão também, por isso pensei em locar um apto. ou ficar em um hotel ou hostal familiar.
Faremos o roteiro de 15 dias entre Lisboa, Porto, Santiago de Compostela, Madri etc.
Alguém pode me indicar algo?

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Juliana

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

5 Respostas

Ordenado por:
Willian Zachow

MELHOR RESPOSTA

Willian Zachow Fraiburgo

respondeu 1 ano atrás

Tudo certo Juliana ?

Então, minha dica é seguinte. Quando morava na europa e minha família ia me visitar sempre viajávamos um pouco. Eu acho que quando falamos em família é interessante dar uma olhada e alugar flats/apartamentos.

Não são caros como hotéis, mas tem todo um conforto pra família. É bacana que você dá um pulinho no mercado e pode cozinhar no ap sem problemas, se pensar em 5 pessoas ficando em hotel e se alimentando dá pra tirar proveito disso e economizar boas entradas em atrações.

Tá uma olhadinha no www.airbnb.com que sempre acha opções legais. 

Já consegui muito flat com pesquisas no mestre google também. Barcelona por exemplo ficamos em um flat a cerca de 50mt do mercado e 100 da estação de metro. Bairro bacana, e o flat era super confortável pra nós 5. Tudo moderno e a disposição e pagamos exatamente a metade doque pagaríamos para ficar em um hotel de nível intermediário.

Acho que vale a conferência ! 

Tiago Imperatori

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 1 ano atrás

Juliana, ótima escolha de roteiro. Gostei mto de cada cidade.

O que posso te dizer é que eu não me hospedei em hoteis, mas sim em hostels ou em casa de amigos.

Como morei na Cidade do Porto e neste ano retornei, me hospedei no Gallery Hostel, que é realmente um dos melhores que eu já conheci. Staff super atencioso e simpático, quartos amplos com banheiro individual, roupas de cama e toalhas muito limpas, café da manhã como se fosse hotel, localização incrível e o preço bem em conta. Com certeza uma família pode se hospedar nele sem ter aquela multidão ao redor. Ele não é muito grande e tb tem um espaço para "cinema", computadores e um bar mais reservado. Dá uma pesquisada e confira. Vale mto a pena.

Sobre o Porto, tb posso te indicar o Hotel Quality Inn Praça da Batalha, que tem uma localização muito boa tb.

Em Santiago de Compostela fiquei na casa de uma amiga, mas pelo que sei a grande maioria das acomodações são muito boas e próximas dos pontos turísticos, visto que a cidade não é muito grande e abriga peregrinos de todos os cantos do mundo.

Em Lisboa me hospedei no Albergue da Juventude, o qual possui ótimo custo-benefício com relação à localização, conforto, limpeza e café da manhã. Em Madri tb fiquei nesta rede, mas era um pouco mais distante do centro, motivo pelo qual troquei pelo Albergue/Hostel Madrid - Santa Cruz de Marcenado, o qual indico para famílias tb.

Espero ter ajudado de alguma forma! hehe

Boa viagem!

Abraços,

Tiago

Neimar Guerra

Neimar Guerra Lisboa

respondeu 1 ano atrás

Tanto em Lisbo quanto no Porto recomendo as Pousadas da Juventude onde vocês poderão inclusive alugar um quarto inteiro para vocês e assim ter mais privacidade.

As Pousadas da Juventude em Portugal costumam ser bastante familiares e calmas, recomendo.

Silvia Reis

Silvia Reis Porto Alegre

respondeu 1 ano atrás

Juliana, 

Tem varias opções, mas me parece importante cuidar os bairros, especiamente em Lisboa e Porto.

Preferir um bairro ou hotel sem ladeiras acho que é menos cansativo, principalmente com os avós.

Viviane Oliveira

Viviane Oliveira Fortaleza

respondeu 1 ano atrás

Porto te aconselho o hotel Mercure perto da estacao de trem Sao Bento, mas da ultima vez que fui la(abril 2015) fiquei em Gaia no Hotel Clip, o metro era bem em frente e em duas paradas e com o metro passando por cima da ponte tinhamos a linda vista do Porto. Valeu a pena.

Lisboa fiquei no Apart Hotel Eden, na praca dos restauradores, perto do elevador santa justa e da rua Augusta, super bem localizado.

Santiago, fui e voltei no mesmo dia e nao passei a noite la, mas tem muitas hospedarias charmosas, e amei a visita, quero voltar pra passar mais dias.

Responda a dúvida de Juliana

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.