Carol Carteiro

 Hospedagens   Londres

Onde morar em Londres

Olá gente!!
No final de julho, estarei indo pra Londres, morar lá por uns 6 meses.
Preciso de dicas de quais bairros são melhores e mais baratos pra alugar um quarto.
Quem tiver mais dicas e informações sobre a vida lá em Londres, eu agradeço muito! =)

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro, Natureza, Fotógrafo

Responda a dúvida de Carol

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

7 Respostas

Ordenado por:
Rana Gabriel Taquini

MELHOR RESPOSTA

Rana Gabriel Taquini Enschede

respondeu 1 ano atrás

Olá Carol!

Fiquei em Londres por quase 3 meses e morei em 3 casas diferentes. A primeira foi no tradicional bairro Richmond Park que é bem bonito, tranquilo e mais barato do que morar no centro, pois fica um pouquinho afastado (coisa de 30 min do centro de metro). A segunda casa foi em Twickenham, que tinha basicamente a mesma atmosfera. O problema, no entanto, era que como eu tava sempre querendo ir pro centro, gastava um pouco mais com transporte. O terceiro lugar que morei foi na zona 3, perto da estação de Seven Sisters Road. A vizinhança não era tããão tranquila quanto as demais, mas era tranquilo. Os preços nessa área não são absurdos e as viagens pro centro além de serem mais rápidas eram mais baratas também, já que era razoável pegar onibus de lá.

Dá uma olhada no housinganywhere.com também, eles são bons para long stay como é o seu caso.

Eu particularmente amo Londres, voltaria e viveria lá quantas vezes pudesse rs. Eu gosto muito das dicas do http://mapadelondres.org/ e eles devem ter boas dicas quanto à moradia lá também.

Boa viagem ;)

Lugares mencionados
  1. Richmond Park , , Richmond, Reino Unido
  2. Twickenham , , Reino Unido
  3. Seven Sisters Road , , Londres, Reino Unido
Oldwoman Passing By

Oldwoman Passing By  Norwalk (Connecticut)

respondeu 1 ano atrás

Londres 

Oi, Carol: uma das experiências que tive foi ficar durante alguns dias na casa de uma amiga no bairro de Islington. Achei ótimo, zona bem residencial, mas com facilidade imensa de se deslocar para qualquer ponto, seja de metrô ou de ônibus. Tenta encontrar alojamentos nesta zona que, acho, sai bem mais em conta do que em outros bairros mais procurados. Em outra oportunidade, fiquei em Nothing Hill, num b & b bem acessível. Ficamos uma amiga e eu num mesmo quarto e também, a locomoção foi superfácil. Boa sorte!

Lugares mencionados
Marcos Henrique Raphaelli

Marcos Henrique Raphaelli São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Oi Carol,

Eu nunca morei em Londres e conheci rapidamente numa eurotrip então não sei exatamente a melhor região, mas quando fui fiquei hospedado na casa de um amigo em East Dulwich 

É um pouco afastado, mas com linha de trem na região e muitos ônibus que vão direto para o centro. Gosto de lugares mais afastados, então gostei muito de lá porque é muito tranquilo, muitas casas, tudo arrumado, limpo e bonito, com muitos mercados e etc.... Bem estilo inglês de viver, com muita área verde e chegamos até a ver raposas andando durante a noite!!!!!

Não tenho noção em relação a preço, mas acho legal dar uma olhada na região, tem uma corretora que vi muitas placas na região chamada Portico, as vezes ajuda em algo!

Outra sugestão para aluguel de quarto é o www.airbnb.com você chegou a dar uma olhada?

Espero ter ajudado.

Boa viagem

Lugares mencionados
  1. East Dulwich , , Reino Unido
Juliana Giudice

Juliana Giudice São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Olá. Eu morei em Hampstead (zona 2). Não considero um lugar longe do centro, muito pelo contrário. Você tem acesso fácil para três metrôs, em 15 minutos você chega na região central. Além de tudo, os ônibus noturnos que saem da Oxford e vão direto para a Finchley Road. 

Les Food Travellers

Les Food Travellers

respondeu 1 ano atrás

Ah, Hampstead é afastado mas sai super em conta e é uma área linda, mt agradável.

Les Food Travellers

Les Food Travellers

respondeu 1 ano atrás

Oi Carol ,tudo bem?

Morei 1 ano em Londres, em Covent Garden. É um bairro maravilhoso, bastante central e de lá é facil ir a pé aos principais pontos turísticos. Só que a sua pergunta fica dificil de responder já que Londres é grande e depende muito de orçamento, lugar da sua faculdade/curso/ou trabalho. Voce pode informar para que eu possa te fazer uma indicação mais específica? Até porque transporte publico mesmo com o Oyster é super caro, então podendo fazer as coisas a pé sai bem mais em conta.

Bom, de toda forma acho que a melhor localização geralizando são as da Central line (linha vermelha do metro), e as áreas que eu mais gosto são Covent Garden, Russel Square, Holborn, Marble Arch...Angel na linha preta tambem tem umas casas muito boas assim como perto da Kings Cross, tinha uns amigos que moravam ali e gostavam!

Chelsea e Knightsbridge são os bairros mais caros de Londres e extremamente residenciais, tem os bairros criados "para" as Olimpiadas tipo Acton que são bons embora um pouco longe. Eu ODEIO e não recomendo de jeito nenhum que voce fique em Elephant & Castle, é muito trash! Ah, brasileiro em geral adora Notting Hill  rs.

Mariana Alberti

Mariana Alberti Sao Paulo

respondeu 1 ano atrás

Oi!!

Morei um ano em Londres. E morei em Lambeth North. Foi muito bom, pois ainda era na zona 1, bem perto do metro e com um monte de onibus. Foi ótimo mesmo.

Recomendo procurar algo por ali, da até pra ir a pé até o centro de gostar de andar, da uns 40 min andando.

Responda a dúvida de Carol

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.