Carol Reigada

  Paris

Onde me hospedar - Bastille ou Marais?

Vou alugar um apartamento para passar 10 dias em Paris e estou na dúvida se fico no Marais (rue de turenne - 3emme) ou na Bastile, próximo à Rue de La Roquette. Há muita diferença entre os dois bairros? Ambos são tranquilos para sair à noite?

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Carol

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

2 Respostas

Ordenado por:
Dennis Carlotti

MELHOR RESPOSTA

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 7 meses atrás

Boa tarde Carol,

Quanto a comodiade, proximidade e melhor região fique em Bastille.. melhor opção!

Paris é ótima em qualquer lugar, bem tranquilo por qualquer região, o principal lá é saber aonde não se hospedar, como nos fins das linhas de metro.. são os únicos lugares que não indico ficar!

Ambas opções que você questionou são boas e válidas, mas entre as duas, principalmente pela localização, fique em Bastille mesmo!

Espero ter ajudado.

Boa viagem =)

Aldo Cruz

Aldo Cruz São Paulo

respondeu 7 meses atrás

Oi Carol,

Sem dúvida nenhuma eu ficaria na Bastille, meu arrondissement preferido. Em 2014 fiquei um mês na cidade e aluguei um studio na rue de Charonne, quase esquina com avenue Ledru Rollin, e foi ótimo. A grande vantagem da Bastille, em comparação  ao Marais, é que a Bastille é menos turística, então dá pra viver o cotidiano Parisiense, e tudo é muito mais barato. A Bastille também é muito bem servida de linhas de metrô, o que facilita muito a vida. Só na estação Bastille passam as linhas 1, 5 e 8.  

A rue de la Roquette tem uma infinidade de restaurantes, de todos os cantos do mundo, além de ter uma sorveteria Amorino, sem fila nenhuma, quase esquina com a Place de La Bastille.

Já que vc vai alugar, dá pra cozinhar bem em casa pois na Bastille tem vários supermercados, lojas da Picard (os melhores congelados do mundo), o melhor marche de rua que é o do Boulevard Richard Lenoir, enfim, comida não será problema. Te recomendo dois restaurantes: o Chez Paul, na rue de Charonne, 13, onde é feito o melhor file au poivre de Paris, e Bistrot du Peintre, na Avenue Ledru Rollin, 116, que sempre tem um menu formule muito bom. A melhor Pâtisserie do bairro é a La Pâtisserie Cyril Lignac, na rue Paul Bert, 24.

A vida noturna da Bastille também é ótima. Passe uma noite na rue de Lappe, onde tem milhares de bares, com música, sem música, do jeito que vc quiser. Também fica muito fácil de ir pros lados da rue Oberkampf, onde a noite também é muito boa.

Com relação a segurança, fique tranquila porque em Paris dá pra sair a qualquer hora do dia ou da noite, sem nenhum problema.

Dá uma olhadinha neste link que tem coisas bem legais sobre a Bastille. http://www.conexaoparis.com.br/2015/07/29/o-que-e-o-bairro-bastille/

Boa viagem e aproveite muito minha cidade preferida.


Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.