Larissa C

 Arte Música e Cultura, Passagens e C. aéreas, Viagens Rápidas, Vistos e Imigração, Gastronomia, Hospedage   Europa, Portugal

Onde ir em Portugal?

Olá pessoal, eu estou planejando uma viagem em comemoração aos 79 anos da minha vó. Ela ama história, arte, compras rs e passear.
Eu gostaria de saber qual a melhor cidade de Portugal para visitar pois só ouvi falar de Lisboa e Porto mas nunca me aprofundei saber no que elas tem.
Ficaremos do dia 21 ao dia 29 de maio. 8 dias numa cidade de Portugal é muito tempo?
ps: ela tem um problema no joelho e por isso as vezes não pode andar muito.
ps2: a viagem é uma surpresa pra ela

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Larissa

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

6 Respostas

Ordenado por:
Marcos Arata

MELHOR RESPOSTA

Marcos Arata São Paulo

respondeu 10 meses atrás

Larissa, tudo bem?

Acabei de voltar de uma viagem de 6 dias em Portugal com a minha família. Sem dúvidas, acho um destino e um presente ótimo para a sua avó! Não apenas pela relação direta com a história do Brasil, mas também pelas belas cidades e paisagens, gastronomia ótima (refeições+vinho), facilidade de comunicação (ótimo para sua avó), povo simpático e receptivo, e por ser um dos destinos mais em conta da Europa.

Inicialmente, tinhamos programado para fazer uma viagem de carro, mas no final das contas acabamos optando por viajar com um motorista/guia de van, pois achamos que o custo benefício valeria a pena, isto é, menos estress e cansaço ao viajar com 8 pessoas.

Se estiver indo com um grupo de pessoas, acho que é bem válido você também fazer essa análise. Se quiser, posso te passar o contato do nosso motorista, recomendo muito!

------

Agora, falando um pouco do roteiro. Não vou entrar em detalhes das cidades, mas nos lugares que fomos para você ter uma ideia do que você pode visitar.

Se quiser mais detalhes, sugiro você pesquisar/postar outras perguntas mais específicas de cada lugar.

- Lisboa : início da viagem, ficamos hospedados 3 dias em uma casa alugada (Airbnb). Além de conhecer a bela cidade - destaque para o pastel de Belém, pontos turísticos próximo ao Rio Tejo , centro histórico e Oceanario - fizemos bate-volta em algumas cidades/distritos próximos como Évora , Sintra e Cascais .

Marcos Arata adicionou foto de Europa,Portugal Foto 1

Lisboa - Torre de Belém

Marcos Arata adicionou foto de Europa,Portugal Foto 2

Lisboa - Pastéis de Belém (próximo ao Mosteiro dos Jeronimos)

Marcos Arata adicionou foto de Europa,Portugal Foto 3

Évora - Templo de Diana

Marcos Arata adicionou foto de Europa,Portugal Foto 4

Sintra - Castelo da Pena

- No caminho para nossa próxima cidade (Coimbra), passamos por Óbidos e pelo belo e famoso Santuário de Fátima .

Marcos Arata adicionou foto de Europa,Portugal Foto 5

Óbidos

Marcos Arata adicionou foto de Europa,Portugal Foto 6

Fátima - Santuário de Fátima

- Coimbra : meio do caminho entre Lisboa-Porto. Dormimos apenas 1 noite no hotel Ibis. Na cidade, destaco a famosa Universidade de Coimbra. No trajeto para Porto, passamos pela Serra da Estrela , altitude de mais de 1.700m e muita neve (frio)!

Marcos Arata adicionou foto de Europa,Portugal Foto 7

Coimbra - Universidade de Coimbra

Marcos Arata adicionou foto de Europa,Portugal Foto 8

Serra da Estrela

- Porto : cidade final, ficamos hospedados 2 dias (achei muito pouco) em uma casa alugada (Airbnb). Além de conhecer a cidade - destaque para o centro, degustação de vinhos - também fizemos bate-volta por Braga !

Marcos Arata adicionou foto de Europa,Portugal Foto 9

Porto

* Do roteiro que fizemos, acho que acrescentaria mais tempo para conhecer Porto e Lisboa e se possível também passaria por Algarve e a região do Douro.

Espero ter ajudado!

Abs

Lugares mencionados
  1. Lisboa , Distrito de PT
  2. Évora , Distrito de PT
  3. Sintra , Distrito de Lisboa
  4. Cascais , Distrito de Lisboa PT
  5. Óbidos , Distrito de Leiria PT
  6. Santuário de Fátima , Fátima PT
  7. Coimbra , Distrito de PT
  8. Serra da Estrela , Distrito da Guarda PT
  9. Porto , PT
  10. Braga , Distrito de PT
Dennis Carlotti

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 10 meses atrás

Boa tarde Larissa,

Portugal é lindo, e um pais pequeno. É possível percorrer o país de ponta a ponta em apenas um dia, por ter ótimas estradas e cenários lindos.

Sem dúvida alguma que ela vai amar, bem como você. Ambas cidades tem bairros antigos, belos contrastes, restaurantes ótimos, e Portugal já ganhou prêmios de melhor destino para se viajar, tanto em custo benefício como pelo lugar em si. Acredito que como você vai passar alguns bons dias lá, você conseguirá visitar tudo e aprender bem tudo que tem la.

Só queria dizer um pouco sobre lá, e te dar uma dica: não deixe de ir à Algarve, ilha da madeira e Açores (este último não é muito indicado à sua avó, pois é meio aventureiro hahaha).

Boa viagem!

Portugal é um país pequeno, que surpreende pela riqueza de diferentes paisagens. Dos picos montanhosos, desfiladeiros remotos e vinhas no norte, suaves montes, no sul e ainda belas praias rochosas.. É possível percorrer o país de ponta à ponta em apenas um dia, por estradas ótimas e cenários impressionantes! Dá para ir e voltar para Lisboa, visitar várias cidades num dia e tirar fotos de cair o queixo

Tânia Barreira

Tânia Barreira Lisboa

respondeu 10 meses atrás

Olá Larissa,

Primeiro que nada, parabens por essa surpresa, tenho a certeza que ela vai adorar!

Bem existem muitos locais com história em Portugal, mas se ela tem problemas num joelho torna mais complicado, então eu sugiro usarem Lisboa mesmo com cidade base e explorem a cidade, e depois aproveitarem algumas excursões que levam as pessoas directas de Lisboa  a locais históricos como o Mosteiro da Batalha , e o Mosteiro de Alcobaça aconselho tambéma  visitar Sintra , mas lá contrate um serviço de guia tipo tuk tuk para facilitar as deslocações (tal como em Lisboa pode fazer isso), e o Palácio Nacional e Jardins de Queluz .. tudo relativamente perto de Lisboa..

Se conseguisse ir mais longe, aconselhava Évora , Tomar  e ainda mais longe, mas que nao ficava bem comigo mesma senão referisse, Guimarães ..

Algo que possa ajudar, disponha..e aconselho a leitura destes posts para perceber como se pode deslocar melhor por Lisboa:

http://umolharviajante.blogspot.pt/2013/08/dicas-deslocacoes-em-lisboa.html

Lugares mencionados
  1. Lisboa , Distrito de PT
  2. Mosteiro da Batalha , Largo Infante Dom Henrique Batalha PT
  3. Mosteiro de Alcobaça , Alcobaça PT 2460-018
  4. Sintra , Distrito de Lisboa
  5. Palácio Nacional e Jardins de Queluz , Queluz PT 2745-191
  6. Évora , Distrito de PT
  7. Tomar , Distrito de Santarém PT
  8. Guimarães , Distrito de Braga PT
Les Food Travellers

Les Food Travellers

respondeu 10 meses atrás

Eu só conheço Porto em Portugal, que é muito lindo! Imagino que tenham outros lugares incriveis como Algarve, Cascais, alem de lisboa, coimbra e sinta, claro! Acho que qualquer cidade europeia 8 dias é muito (tirando, talvez, paris e londres, que tem uma vida cultural mt intensa). Acho que voce pode programar algum passeio que nao seja muito cansativo pra sua avó, alem da possibilidade de contratar um motorista, que é mais cômodo! um beijo

Patricia Kameda

Patricia Kameda São José dos Campos

respondeu 6 meses atrás

Olá, tudo bem?

Lisboa e Porto que são lindíssimas.Em Lisboa eu fui na Casa de Fernando Pessoa e gostei muito. E é fácil chegar lá, vc desce na estação de metrô Rato(última estação da linha amarela), e de lá é possível ir a pé, porém é uma subida, então no caso da sua avó não sei se é viável ir a pé. Se tiver próximo a Marques de Pombal, acredito que o táxi não seja muito caro, pois não é muito distante.

Além disso, tem o bairro Estrela, que tem um parque bonitinho para relaxar. 

Patricia Kameda adicionou foto de Europa,Portugal Foto 1

Eu indicaria outros lugares que pude conhecer e são cheio de histórias.

Eu gosto do palácio em Queluz. Se vc for para Sintra, é possível parar em Queluz e depois seguir viagem. A estação em Queluz é algumas antes de Sintra. Fora do palácio ten um jardim bonito.

Patricia Kameda adicionou foto de Europa,Portugal Foto 2

A região do Douro Verde é muito bonito, e não muito visitada. Ali fazem parte vários concelhos que promovem o turismo. Além do rio Douro, tem museus, igrejas, ótima comida, e linda paisagens.  Estive lá em abril e adorei.

Patricia Kameda adicionou foto de Europa,Portugal Foto 3

O museu de Eça de Queiroz tem um vista de tirar o fôlego, e foi neste museu, onde era sua casa de férias, em que ele escreveu o livro: A cidade e a Serra. Com uma vista daquela acredito que seja inspirador. :)

Patricia Kameda adicionou foto de Europa,Portugal Foto 4

Patricia Kameda adicionou foto de Europa,Portugal Foto 5

Eu também fiz parte da Rota do Românico, onde é possível visitar cidades do interior, conhecer as igrejas, cultura.

Patricia Kameda adicionou foto de Europa,Portugal Foto 6

Nessas cidades quase não tem turistas porque é fora de rota mas vale a pena conhecer ou pelo pesquisar a respeito. Se vc for não deixe de comer o anho assado com batatas porque é típico da região.

Responda a dúvida de Larissa

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.