Simone Catelli

 Hospedagens   Grécia

Onde ficar em Mykonos e Santorini?

alguém tem alguma dica ou recomendação?

Meu perfil de viagem: Mochileiro

Responda a dúvida de Simone

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

4 Respostas

Ordenado por:
Amaranta Damous

MELHOR RESPOSTA

Amaranta Damous Lisboa

respondeu 1 ano atrás

Oi Simone!

Em Mykonos te sugiro o Paradise Beach Resort se você for no verão e se gostar de agito. Lá é uma delícia pra ficar durante o dia e o lugar ideal pra noite, pois tem uma boate dentro do Resort e a Cavo Paradiso ( considerada uma das melhores da Europa) fica bem pertinho. Mas, repito, se você não gosta de tuntz tuntz na cabeça o dia todo ( na praia tem música o dia inteiro), é melhor ficar em outra região. Eu fiquei lá e recomendo. Acordar e dar alguns passos até a praia é bom demais!

Em Santorini te sugiro o Anny Studios Perissa, é um hostel bem aconchegante e também a poucos passos da praia e com muitos restaurantes ao redor. Perissa não é central mas se você alugar um carro é tranquilo. Se você preferir ficar no centro, mas longe das praias, te sugiro a se hospedar na região de Fira, onde tem as famosas casinhas brancas e centenas de lojinhas. 

Débora Resende

Débora Resende

respondeu 8 meses atrás

Em Santorini, recomendo que vc fique em Thira que é a capital da ilha e costuma ser menos lotada e mais barata que Oia.

Aqui tem algumas dicas e o nome do hostel que eu fiquei :) http://www.foconomundo.com.br/2015/11/dicas-de-viagem-santorini-ilha-mais.html

Luciana Nucci Carpoviki

Luciana Nucci Carpoviki

respondeu 6 meses atrás

Oi, Simone

Em Santorini eu fiquei no Anemomilos em Oia , vc atravessa a rua e está de frente para uma vista maravilhosa da caldeira, tem um mercadinho em frente , ponto de ônibus para Fhira e vc vai a pé até o centrinho de Oia para ver o por do sol  e curtir os barzinhos e lojinhas lindas , é tudo uma graça.

Em Mykonos fiquei no Villa Margarita , é ótimo e dirigido por uma família super atenciosa que me deu várias dicas de passeios.

Dá para ir a pé até os moinhos , pequena Veneza  ( centrinho) onde tem os restaurantes , lojas, etc...

E vc aluga um carro ou triciclo  para ir as praias mais distantes, pois  tem ponto de ônibus perto mas não vai para as prais mais distantes.

Décio Mattar

Décio Mattar São Paulo

respondeu 10 meses atrás

Em Santorini vocÊ deve obrigatoriamente se hospedar nas cidades altas : Oia, Imerovigli, Firostefani ou Thira.

O charme de Santorini não está nas praias mas sim nas vistas exuberantes que se tem do alto.

Destas cidades, Thira é a mais agitada e capital da ilha, mas a considerada mais charmosa e local para ver o pôr-do-sol é Oia.

Entretanto, na alta temporada estas suas cidades ficam muito lotadas e barulhentas, o que, na minha opinião, não combina com o romantismo do lugar mais bonito em todo o mundo. 

Assim eu dou preferência para me hospedar em ótimos hotéis de Imerovigli e FIrostefani com a vantagem ainda, de serem mais baratos. 

Mas o ideal é alugar um carro e rodar toda a ilha, percorrendo as praias de manhã, especialmente a região de Akrotiri e praia vermelha, final da tarde entre Imerovigli e Oia e a noite onde você quiser, com mais ou menos baladas.

Já em Mykonos vc tem duas opções, hospedagem na cidade, de forma que de dia sairia de carro para percorrer as praias e a noite sairia a pé pela cidade, ou se hospedar em alguma praia e a noite vir de carro para a cidade. Eu prefiro me hospedar na cidade pois as paisagens de alguns hotéis são mais bonitas com o pôr-do-sol, especialmente na cidade, nos moinhos e no antigo porto, além da Little Venice, principal local da cidade. Afinal vc não ficará numa única praia numa ilha com tantas opções, acabará tendo que sair de carro para percorrê-las e escolher para o segundo e terceiro dia a tua preferida, ou começar o dia por uma mais tranquila como Paranga, almoçar na charmossísima Psarou e terminar o dia na festa da Paradise....as opções são muitas.

Mais detalhes no meu site : http://www.guiagrecia.com.br

Responda a dúvida de Simone

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.