Raiza Bonomi

 Arte Música e Cultura   Paris, França

Obras legais no Louvre

Vou ter pouco tempo no Louvre. Quais obras são imperdíveis? Quanto tempo minimo devo ficar lá?

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Raiza

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

2 Respostas

Ordenado por:
Dennis Carlotti

MELHOR RESPOSTA

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 7 meses atrás

Boa tade Raiza,

O Louvre é gigantesco e encantador. Pra ver tudo, demoraria uns 4/5 dias, mas como não temos o tempo que queremos né.. Geralmente o mínimo que se faz é ficar meio período, seria o ideal.. uma manhã ou uma tarde, assim você consegue dar uma boa volta sem "correr", mas lembrando que mesmo assim estará longe de ver a maioria do que há de melhor!

Uma dica, de uma estudadinha no mapa do louvre antes, assim você não perde muito tempo com os 5 andares, com as entradas e saídas.. vale a pena!

Bom sobre o que não deixar de ver. A Mona Lisa é a primeira né? Mas não vá com muita expectativa, se não irá se decepcionar.. mas não tem como ir até la e não ve-la né?

Femme Voilée.. A pintura de São Sebastião, as bodas de Canaã que é o maior quadro do Louvre, O Túmulo de Phillippe Pot, Milo de Crotone, São Jorge combatendo o Dragão, os apartamentos de Napoleão, Santa Maria Madalena, a Vênus de Milo, Tesouros de Tutankamon, o Escriba Sentado, os Frisos do Palácio de Dário.. uffa.. são só algumas que posso citar como imperdíveis, mas você irá amar!

Além disso não deixe de apreciar a arquitetura de todas as salas, é realmente apaixonante. Anote ai que o museu não abre as terças e fecha mais tarde as quartas e sextas.

Espero ter ajudado.

Aproveite e boa viagem =)

Kelly Cruz

Kelly Cruz São Paulo

respondeu 7 meses atrás

Raiza,

O museu é dividido em departamentos e possui três alas, Denon, Sully e Richelieu, que são interligadas à partir do térreo.

A minha parte favorita do Louvre são as esculturas do Cour Marly (subsolo e térreo, ala Richelieu), as antiguidades Egípcias, Gregas, Etruscas e Romanas, incluindo a Vênus de Milo e as Múmias (térreo, ala Sully) e a Vitória de Samotrácia (1o andar, ala Denon). Daqui é possível dar uma fugidinha para ver a Mona Lisa e a Balsa da Medusa (1o andar, ala Denon) e os aposentos de Napoleão III (na ala Richelieu). No final, visite a Sala de Rubens (2o andar, ala Richelieu), com 24 enormes quadros que ele pintou para a Galeria dos Médicis.

Aconselho ir na parte da manhã. Aproveite para almoçar num dos ótimos restaurantes/cafés do Museu e depois dar um passeio pelo belíssimo Jardim das Tuileries!

: )


Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.