O "TABU" da Carona

Ola amigos, quem nunca teve vontade de erguer o dedão da mão pra pegar uma carona e viajar sem rumo ou com destino (estilo alá hollyood)...afinal sera que é possível viajar desse jeito....são muitas as duvidas.."sera que é seguro"..."vai que o cara é um psicopata"..."sou mulher, e agora"..."meu pai vai me matar"....faço este post para conhecer "suas" experiencias "crazy" ou vontades de viajar pedindo carona.....se souberem de sites,blogs, comunidades de caroneiros ou algo do tipo, postem tb...assim espero pegar "carona" nas historias de vcs.

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Guthierry

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

8 Respostas

Ordenado por:
Othon Diego

MELHOR RESPOSTA

Othon Diego São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Fala Guthierry, e amigos

bom ainda não fiz, isso tambem, mas depois de conhercer alguns caroneiros, so estou eperando terminar a facu para cair na estrada.

Medo do disconhecido e receio de largar tudo sempre havera, porem nao é tao perigoso quanto pensao...

uma das pessoas que conheci foi a Liz, ela viaja de carona com a filinha de 2 anos http://docessaventurass.blogspot.com.br/ ... quem tiver por sampa pode ir no encontro que ela esta organizando no ibira dia 28/6

outra pesso é a a Pamella do http://100dinheiro100frescurae1000destinos.blogspot.com.br/

ja falei com ela pelo fece mto gente boa varias dicas.

e se realmente é isso que querem se planeje e se joge sem receios e bem atententos, pois dias ruins viram, mas aquele que prosegue tera a vitoria, e vera o melhor da vida se sair do sofa ;) 

https://www.facebook.com/MinhasDocesAventuras

https://www.facebook.com/100Dinheiro100FrescuraE1000Destinos

Tiago Imperatori

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 1 ano atrás

Cara, muita gente que conhece viaja pelo mundo inteiro pedindo carona.

Eu, inclusive, já fiz dessas no Chile, na Europa e até mesmo aqui no Brasil e deu super certo.

Claro que tu não vais pedir pra alguém que não lhe passe segurança e confiança, mas vale a tentativa. Fica sempre de olho e mete a cara no mundo! hehe

Abraços,

Tiago

Rana Gabriel Taquini

Rana Gabriel Taquini Enschede

respondeu 1 ano atrás

Olá Guthierry!

Eu também ainda não fiz isso, mas está nos planos. O que eu ouço do pessoal que pega carona via esses serviços tipo Bla Bla Car é que é bem tranquilo. O único caso ruim que já ouvi é de o motorista desmarcar a viagem pouco tempo antes do horário combinado. Aí é complicado. Mas considerando que a comunidade é moderada pelos motoristas e passageiros, eu acho difícil alguém fazer algo assim de má fé, mesmo porque a avaliação do sujeito cai com isso.

Já ouvi falar bem de outros serviços similares: amovens (acho que é só pra Espanha), Carpooling, Roadsharing e Shareling.

Eu certamente vou usar um desses serviços quando for caronar por aí. Ir na sorte sendo mulher e sozinha ainda não dá pra mim rs.

Vitória Paz

Vitória Paz Fortaleza

respondeu 1 ano atrás

"Sou mulher, e agora?" e "meu pai vai me matar" hahaha é exatamente isso. Eu tenho muito medo de pegar carona e não sei se teria coragem de fazer isso. Dizem que é super seguro. Tem uma brasileira que fez uma super eurotrip sem gastar quase nada. Ela se deslocava através de caronas. http://g1.globo.com/turismo-e-viagem/noticia/2013/12/brasileira-viaja-por-14-paises-da-europa-de-carona-sem-gastar-nada.html 

E esse é um dos sites de carona que eu fico paquerando caso eu crie coragem. https://www.blablacar.fr/ Sei lá... se já vou fazer isso, que eu faça pelo menos direitinho. Sem sair aloca no meio da rua, haha.

Louise Palma

Louise Palma Rio de Janeiro

respondeu 1 ano atrás

Oi, Guthierry! Em 2010, fiz um intercâmbio na Espanha e estava fissurada em viajar o máximo possível. Como a grana era curta, ia dando jeitinhos de cair na estrada e um deles foi pegando carona. Em três semanas na Alemanha, me desloquei entre cinco cidades usando o site Mitfahrgelegenheit. Não é uma carona estilo "dedão na estrada", mas é entrar no carro de um estranho pagando um valor simbólico. O esquema é o seguinte: pessoas que vão fazer determinado trajeto anunciam nesse site, dizendo hora, ponto de encontro e quanto cobram para a carona.

No primeiro trajeto, saindo de Frankfurt, confesso que fiquei meio assustada porque estava sozinha em um carro com três caras que falavam em alemão. Depois de dar uma panicada, achando que meu sequestro estava armado (hahaha!), puxei um papo e deu tudo certo. Acabei, inclusive, pernoitando na casa de um deles, porque estava sem hostel reservado em Munique.

Foi a maneira mais barata que encontrei de viajar e foi uma experiência muito legal =)

Oldwoman Passing By

Oldwoman Passing By  Norwalk (Connecticut)

respondeu 1 ano atrás

Brasil Oi, sou de uma época em que fazíamos isso com relativa segurança. Mas, -  como escreveu Guimarães Rosa - "viver é arriscado". Se você quer tentar mesmo assim, tem sites em que é possível se inscrever, acho que oferecem um mínimo de segurança (Tripda e outros). Fiz isso de novo recentemente - por preguiça de esperar cerca de quatro horas por um trem - com uma amiga de viagem na Itália. Esperamos um bocado sob o sol, mas deu certo, conseguimos ir para a cidade próxima onde estávamos alojadas. Foi divertido.

Lugares mencionados
Lana Gomes

Lana Gomes Araruama

respondeu 1 ano atrás

Oi Guthierry
Nunca viajei de Carona, por pura falta de oportunidade e talvez um cadinho de medo com comodismo, mas no facebook tem a Pãmella Marangoni, do "100 dinheiro, 100 frescura e 1000 destinos" que na minha humilde opinião da aula sobre isso, até a mãe dela é caroneira e ela, que virou uma querida amiga, já foi até Ushuaya de Carona saindo do MS.... veja lá e inspire-se...
Bjs

Responda a dúvida de Guthierry

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.