camila assis

  Moscou

O que visitar em Moscou?

Principais atrações para um roteiro de 5 dias sem guia

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de camila

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

2 Respostas

Ordenado por:
Dennis Carlotti

MELHOR RESPOSTA

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 8 meses atrás

Bom dia Camila,

Visite a Praça Vermelha, o Kremlim, não deixe de visitar o tumulo e ver o corpo embalsamos do Lênin.. tem diversos museus, valem muito a pena ( Galeria Tretyakov, por exemplo, Pushkin), Catedral São Basílio.. teatro Bolshoi. Não deixe pra última hora nem o teatro Bolshoi como o Kremlim, por conta de ingressos e horários determinados pelas organizações locais.

As estações de trem além de ótimas, já valem como visitas também e atrações.. pesquise sobre elas e vá a umas 3/4.. não deixe também de fazer um passeio pelo Rio.

Vá ao parque Gorki (Bulka) também, ao shopping Gum e passe pela "As sete irmãs de Stalin", os famosos arranha-céus.

Mais uma dica é o Moscow Pass, é uma boa alternativa pra economizar, sem perder as principais atrações da cidade. O cartão inclui entradas em museus, tours de ônibus pela cidade, cruzeiros, além de desconto em alguns cafés e restaurantes. Você pode adquirir o cartão em vários pontos da cidade.

Espero ter ajudado.

Boa viagem =)

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo)

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo) Salvador

respondeu 7 meses atrás

Oi Camila... 

Preciso dizer que Moscou é incrível. Comece pelos metrôs: entra e saia de várias estações porque nenhuma é igual a nenhuma. Todas possuem identidade própria e são bonitas à sua maneira. 

A Red Square (Praça Vermelha) é o coração da cidade e por ali estão várias atrações turísticas como museus e o shopping GUM, que foi um símbolo comunista e hoje é um símbolo capitalista.

O  GUM tem uma arquitetura bonita e muitas lojas de grandes estilistas. Tem cafés e restaurantes para todos os gostos e bolso. Boa opção para almoçar ou jantar. 
 

Também na Praça Vermelha tem o Armoury Chamber 
um dos museus mais antigos da cidade e guarda muitos tesouros russos. Sensacional! A Catedral de San Basilio é inacreditávelmente bonita por fora, mas por dentro decepciona, então se não tiver tempo, não entre. O Kremlin é o centro político da Russia e tem igrejas, um canhão, um sino e suas histórias. É bacana, claro, mas não está entre as atrações mais interessantes. O Mausoléu de Lenin onde está embalsamado o corpo dele vale a entrada. O tempo lá dentro é muito rápido pq não podemos parar, mas observe as filas que cotumam ser longas e demoradas. 

Saindo da Praça Vermelha e arredores vá em busca das casas-museu como a de Tchekov e Gogol. Mesmo que você não tenha lido os livros ou não curta os autores, é uma oportunidade de ver uma casa por dentro, antes da União Soviética. 

Passe pelo Largo do Patriarca, cenário de O Mestre e a Margarida. No fim de tarde fica cheio de gente correndo, conversando, namorando... Tem alguns bares e restaurantes próximos.

Entre na Catedral do Cristo Salvador: para mim, uma das igrejas mais bonitas que já tive oportunidade de visitar. Se chegar no fim da tarde poderá assistir uma missa ortodoxa e comprar com a católica. 

Vá também no Centro de Exposição de Toda a Rússia, símbolo da União Soviética. Por fim, visite o Tretyakov Gallery onde eu encontrei a arte russa e me apaixonei. Por ali tem opções de almoço também.

Assistir um ballet: no Bolshoi ou em qualquer outro e passar em frente à antiga KGB.

Para estar na Rússia é preciso certo senso de aventura, pois dificilmente você vai encontrar alguém que fale inglês, mas os russos são amigáveis e fazem questão de nos ajudar. 

Espero ter ajudado um pouco e te desejo boa viagem.

Se quiser detalhes de mais algumas dessas atrações vá no: www.espiandopelomundo.blogspot.com.br/

Lugares mencionados
  1. Moscou , Moscow g. Moskva Moscow
  2. Red Square , Moscow RU
  3. Armoury Chamber , The Moscow Kremlin Moscow RU
  4. Catedral de San Basilio , Red Square Moscow RU
  5. Kremlin , Moscow RU 103073
  6. Mausoléu de Lenin , ??????? ??. Moscow Moscow
  7. Tretyakov Gallery , 10 Lavrushinsky Ln Moscow

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.