O que ver entre Toledo e Granada?

Olá, pessoal. Daqui a dois meses estou embarcando para passar 20 dias entre Portugal e Espanha, com carro alugado. Depois de sair do Porto vou dormir em Salamanca, para no dia seguinte visitar Ávila e pernoitar em Toledo. No dia seguinte faço direto Toledo - Granada. Pergunto: algo interessante no caminho? Alguma cidade legal para almoçar? Agradeço pela dicas, já que não conheço nada nesse trajeto!

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Everardo

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

8 Respostas

Ordenado por:
Thiago Rodrigues

MELHOR RESPOSTA

Thiago Rodrigues

respondeu 6 meses atrás

Olá,

Na estrada entre as duas cidades existem os moinhos que inspiraram don Quixote, acho que vale uma parada rápida, mas fora isso não acho que valha a parada, Granada é muito legal, com muitos bares e restaurantes, eu iria correndo pra lá :)

abçs e boa sorte

Luís Felipe de Magalhães

Luís Felipe de Magalhães Montreal

respondeu 4 meses atrás

Everardo, tudo bem?

Cara, recomendo dar uma passadinha em Málaga. A cidade é demais, moderna, com praia, vida noturna e muitas tapas!

A praia tem aquela areia preta e azul forte do Mar Mediterrâneo, é bem diferente. Vale a pena dar uma passadinha sim! :)

Melissa Stella

Melissa Stella Paraguaçu Paulista

respondeu 7 meses atrás

Olá!

Fui para Granada em 2010 e fiquei apaixonada pelo lugar! A cidade inteira é linda, faça uma caminhada, se perca nas ruelinhas, entre nos cafés e tome alguma coisa, enfim, admire a beleza ao seu redor. A Alhambra com certeza é imperdível mas não deixe de comprar o ingresso antecipado na internet porque lá na hora nunca tem, esgota muito rápido. Na frente do estacionamento de Alhambra tem um mirador lindo onde dá pra ver a cidade inteira lá de cima. Não deixe de ir tbm a Sierra Nevada é lindo!

A cidade de Málaga tbm é muito bonito!

Eu ainda não conheço mas quero ir esse ano é na cidade de Ronda e em Setenil de las Bodegas ! Pesquise por esses lugares eu acho que é um visual super diferente.

E já que você está por ali não deixe de ir para Sevilha  ;) 

Espero que tenha gostado das dicas.

Lugares mencionados
  1. Alhambra , s/n Calle Real de la Granada
  2. Sierra Nevada , Monachil Veiga de Granada
  3. Málaga ,
  4. Ronda , Serranía de Málaga
  5. Setenil de las Bodegas , Sierra de Cádiz CA
  6. Sevilha , Área Metropolitana de Sevilla
Adriano Silva

Adriano Silva Brasil

respondeu 7 meses atrás

Bem Everardo, vc terá Málaga , que é praiana e super descolada e, alicante que é muito charmosa também.

Buen viaje!!!
 

Adriano Silva

Adriano Silva Brasil

respondeu 7 meses atrás

Olá Everardo! Alhambra e Ávila , se vc pesquisar, verá que é muito animal rsrsrs e, falta Segóvia .

Aproveite!!!

Lugares mencionados
  1. Alhambra , Campo de Montiel
  2. Ávila , (Valle de Amblés y Sierra de )
  3. Segóvia , Tierra de Segovia SG
Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo)

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo) Salvador

respondeu 7 meses atrás

oi Everardo... a andaluzia é incrível e você possivelmente vai encontrar cidades interessantes pelo caminho... 

Como você estara de carro, passe por Córdoba para visitar a Mesquita  - sensacional e experimentar um banho árabe - bárbaro. 

Em Granada, claro, a maior atração é La Alhambra - espetacular, mas não deixe de visita Albaicín e Las Cuevas de Sacromonte.

 Em Toledo, vá na missa Moçarabe que acontece na Catedral. Vale a experiência para quem gosta de rituais antigos. 

Ana

Lugares mencionados
  1. Mesquita , 1 Calle del Cardenal Herrero Córdoba
  2. La Alhambra , s/n Calle Real de la Alhambra Granada
  3. Albaicín , Granada Vega de Granada
Elaine Moraes

Elaine Moraes Campinas

respondeu 7 meses atrás

Oi Everardo!Vc pode visitar Ciudad Real ,Jaén .Vale a pena dar uma parada rápida .Quando estiver em Granada,aproveite para conhecer Sierra Nevada ,é um passeio e tanto!

Lugares mencionados
  1. Ciudad Real , Campo de Calatrava
  2. Jaén , Área Metropolitana de
  3. Sierra Nevada , Granada AL

Responda a dúvida de Everardo

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.