Aventura, Viagens Rápidas, Gastronomia, Hospedagens, Arte Música e Cultura, Mochilão   América do Sul, América do Norte, Europa

O que vc aprendeu de mais valioso durante uma viagem?

Em toda viagem aprendemos algo novo, o que deixa a experiência ainda mais inesquecível. Qual a lição mais valiosa que vc pôde extrair nessa vida de viajante?

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Eveline

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

5 Respostas

Ordenado por:
Elaine Moraes

MELHOR RESPOSTA

Elaine Moraes Campinas

respondeu 1 ano atrás

Oi Eveline!Cada viagem uma experiencia ,um ensinamento,algo mais que aprendemos,que vivenciamos enriquecendo nosso conhecimento.Mas teve duas viagens que na verdade me deixaram uma lição muito valiosa.Depois que visitei Kosovo  e Memorial and Museum Auschwitz 
 Passei a reclamar menos ,e a agradecer todos os dias pela minha vida,pela sorte que tenho,por tudo que posso viver e conquistar.Meus problemas se tornaram tão pequenos,insignificantes ,diante de tantos horrores!E consequentemente,passei a evitar pessoas pessimistas e reclamonas,elas não sabem o que é sofrimento!

Lugares mencionados
  1. Kosovo , XK
  2. Memorial and Museum Auschwitz , 20 Wi??niów O?wi?cimia O?wi?cim
Amaranta Damous

Amaranta Damous Lisboa

respondeu 1 ano atrás

Que gentileza gera gentileza!  Muitos "anjos" já surgiram em momentos difíceis das minha viagens, e acho que eles não teriam aparecido se eu, muitas vezes, também não tivesse feito o mesmo por outras pessoas.

Acho também que a gente aprende a trocar, a respeitar o outro e perceber que não somos melhor que ninguém. O meu país, o meu idioma, o meu modo de vestir, comer e pensar não é melhor e nem o mais correto do que o do outro. O respeito às diferenças.

Lina Ramos

Lina Ramos São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Um dos grandes ensinamentos que tive na minha primeira viagem para Valencia, Espanha... foi num ponto de ônibus. Conversava com um senhor em espanhol... Naquele ano de 2007 ele sabia mais da política brasileira do que eu... mas enfim... questionei a ele sobre os meios de transportes. Não tinha muros, não tinha cobradores, comprava-se o bilhete, validava e pegava o tranvia sem apresentar o bilhetinho para ninguém. Eventualmente algum fiscal aparecia, mas na semana que fiquei em Valencia não apareceu nenhum. Isso deu nó na minha cabecinha... e questionei a ele sobre aquilo e ele disse apenas uma frase: PRECISA TER AMOR NO CORAÇÃO. Gravo essas palavras em meu coração, pois esse amor é a ética e o respeito pelo país e seus respectivos moradores em todos sentidos. Quisera eu que isso acontecesse aqui. Sem querer levar vantagem, sem corrupção... só amor no coração.

Tem a lição da mala, mas essa eu compartilho no meu blog:

http://linolica.blogspot.com.br/2015/05/as-licoes-da-mala.html

Tiago Imperatori

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 1 ano atrás

Eveline, a lição mais valiosa que venho aprendendo é que após deixamos nosso conforto para desbravar o mundo a nossa vida se torna muito mais rica quando sabemos aproveitar cada oportunidade e momento. Damos mais valor ao que está ao nosso redor e, principalmente, a quem temos por perto.

É possível perceber que mtas vezes reclamamos de coisas tão infundadas e quando viajamos percebemos que isso é tão pequeno se comparado com a realidade de milhões de pessoas.

Eu venho crescendo mto como pessoa, venho acreditando mais no meu potencial, nas minhas capacidades e, principalmente, venho me testando para sempre ultrapassar meus limites (de forma segura e proveitosa).

Não podemos ficar parados em um único lugar e temos que nos abrir para conhecer novas pessoas, culturas, enfim, tudo isso nos dá confiança para resolver mtas coisas no nosso dia-a-dia.

São tantas histórias que me vem em mente, mas sobre todas elas isso o que escrevi é o venho sentindo (de forma unânime).

Abraços,

Tiago

Caio Angarten

Caio Angarten Indaiatuba

respondeu 1 ano atrás

Que existem pessoas totalmente desconhecidas e que não falam sua língua, que fazem o maior esforço para te ajudar, mesmo que isso custe um pouco do tempo delas. Isso eu levarei pra vida toda!

E além disso aprendi a nunca mais subestimar escaladas, e a ler mapas hahahaha

Abraço

Responda a dúvida de Eveline

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.