Leandro Amaral

O que tem de melhor na Colômbia?

Ficarei na Colômbia por 20 dias (16/05 até 06/08). Passarei por Bogotá, Medellín, Cartagena, Santa Marta e Tacanga. O que tem de melhor por esse lugares?

Valeu!

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Leandro

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

8 Respostas

Roberta Fernandes

MELHOR RESPOSTA

Roberta Fernandes São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Oi Leandro, 

Vc vai amar a Colombia

Bogotá tem mtos museus, é uma cidade cheia de historia e cultura (e verde, muito verde) 

A regiao de La Candelaria tem alguns dos melhores museus (oro e botero sao meus favoritos). Também tem mta festa, bares e restaurantes na zona rosa, mais específicamente na zona t. 

Cartagena é legal ficar na cidade amurallada e curtir o centro histórico. As praias de Cartagena mesmo sao feias, pra ver mar azul tem que fazeros passeios para as ilhas (del sol, encantada, del pirata).

Santa Marta tem o Parque Tayrona, a Ciudad Perdida, trilhas e algumas das praias mais lindas da Colombia :)

Nao cheguei a conhecer Medellín,mas todos os colombianos amam e dizem que é incrivel

Bjs 

Juliana Ywasaki

Juliana Ywasaki Campos Dos Goytacazes

respondeu 1 ano atrás

Oi leandro. 

Estive em cartagena e taganga ano passado. 

Cartagena tem mil opções de passeios e lugares bons que você já deve ter ouvido falar. 

Agora taganga é um pouco desconhecido, o lugar é um vilarejo de pescadores, muitos vão para lá para mergulhar, mas sinceramente não tem praias tão bonitas e águas claras como as ilhas próximo a cartagena. Mas é um lugar legal, tranquilo. Muitos jovens nos hosteis, fazendo mochilao pela Colômbia. Poucas opções de bares e restaurantes, o que tem são muitos jovens artesãos estilo vida livre, aliás, tudo lá parece ser liberado.

Para as melhores praias há passeios e precisa de barco para chegar, mas também há opções de trilhas para algumas. A praia do centro não é boa para banho, mas a noite é o lugar onde tem movimento.

Abraços e aproveite. 

Lia Nishizawa

Lia Nishizawa Brasília

respondeu 1 ano atrás

Leandro,

A Colômbia é tudo de bom.

Conheço Bogotá e Cartagena.

Em Bogotá não deixe de conhecer o Andres Carne de Res, é um restaurante diferente de tudo que você já viu. Museu do Ouro e Bottero são passagens obrigatórias.

Em Cartagena fique na cidade amuralhada e de lá pegue os passeios. Cuidado na hora de comprar os passeios, o melhor é contratar via hotel/ hostel. Você será muito aboradado na rua, mas desconfie, muitos te vendem o pacote, pegam o dinheiro e no dia do passeio não aparecem ou vc vai até o local combinado e seu voucher não vale. E atenção para as massagistas na praia, elas chegam e já vão te massagendo, vc diz que não quer e elas continuam, você fala que não tem dinheiro e elas chegam até a falar que tem terminal de banco perto ou que é para vc pegar dinheiro emprestado com os amigos... no fim, mesmo vc dizendo que não quer a massagem elas te cobram e te cobram caro... não tem o que faça elas sairem na boa... Uma amiga disse que tinha alergia ao creme de aloe vera que elas usam, foi a única que se salvou... 

Na Colômbia tem algumas redes que vale a pena experimentar:

- Juan Valdez: é o Starbucks de lá

- Crepes & Waffles: tem um cardápio enorme e com opções para todos os gostos

- El Corral: é o Mc Donald's deles

- Archies: comida italiana

Se vc for usar o cartão lá é bom avisar o Banco, a Colômbia é um país que quando usamos o cartão por lá ele é bloqueado. Avisando, o cartão entra numa lista de excessão e você não tem problemas.

Ah! E uma outra dica: as coisas da apple custam quase a mesma coisa que nos EUA, com a vantagem que vc não paga o imposto que pagamos quando compramos nos EUA.

Marcela Fontes

Marcela Fontes Rio de Janeiro

respondeu 1 ano atrás

Fiz Bogotá e Cartagena em julho de 2015 e fiquei encantada com os lugares. Bogotá e muito mais do que eu imaginava. Museus, cultura, comida típica, frutas deliciosas, temperos, povo acolhedor, consciente e bem educado.

Cartagena tem, além das praias, a história viva na cidade murada.

Fascinante!

Larissa Brambila

Larissa Brambila

respondeu 1 ano atrás

Olá Leandro, quando você vai? Em 2016? Estou indo para lá também, mas vou do dia 03 ao dia 23/05/16. Se animar me acompanhar, no dia 16 saio de Medellin e vou pra Santa Marta, fico 6 dias por aquela região, quero ir no parque tayrona, em palomino, na ciudad perdida, e em Taganga. Em Medellin vi que rola de ir no Peñol e em Guatapé..Em Bogotá, além da cidade é legal conhecer também a catedral de sal (fica em uma cidade próxima)..Até então do que pesquisei foi isso! Um abraço!

Murilo Pagani

Murilo Pagani Jundiaí

respondeu 11 meses atrás

Impossível escolher apenas 1... hahaha

Morei 5 meses em Mdellín e també viajei por todos esses destinos que você citou...

Todos merecem ser visitados!

Nesse post eu listei 11 lugares que você deve conhecer por lá!

http://www.voltologo.net/11-lugares-que-voce-precisa-conhecer-na-colombia/

Espero que goste!

Abraço,

Murilo

Amanda Breslau

Amanda Breslau São Paulo

respondeu 1 mês atrás

Não deixe de conhecer o parque Tayrona, você pode ir por Santa Marta ou Taganga, eu fui por Santa Marta, a cidade não tem nada demais para conhecer, mas lá você pode pegar um ônibus por conta própria ate a portaria do parque, em taganga se não me engano só de barco, e é mais caro, se for estudante leve sua carteirinha para pagar menos na entrada.

+ Outras respostas

Responda a dúvida de Leandro

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:



Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.