Ana Fagundes

 Aventura, Gastronomia, Arte Música e Cultura, Vida Noturna   Austrália, Brisbane

O que tem de imperdível na Austrália?

Final desse ano vou fazer um intercâmbio de 6 meses em Brisbane na Austrália e eu queria saber de quem já foi/ já morou lá o que eu não posso deixar de fazer, conhecer na cidade e nos arredores. Vale indicar os lugares mais conhecidos mas também aqueles lugares mais alternativos, não tão conhecidos mas que valem a pena porque vou ter bastante tempo pra explorar tudo! Desde já obrigada (:

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Ana

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

4 Respostas

Ordenado por:
Relatos de Viagem  - Laís

MELHOR RESPOSTA

Relatos de Viagem  - Laís Florianópolis

respondeu 7 meses atrás

Pra mim o mais bonito de Brisbane é a margem do rio, a praia artificial em Southbank e o Lone Pine Koala Sanctuary. É incrível, dá pra interagir com cangurus na natureza, dá vontade de levar eles pra casa!

Dennis Carlotti

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 7 meses atrás

Boa tarde Ana,

Gosto pouco de falar sobre onde morei haha.. eu vou te dizer que independente de tudo que vou te falar aqui, o ideal e mais legal é que você vai descobrir tudo sozinha, sem chegar e pensar "preciso ir ali".. conforme você for conhecendo todo mundo, vocês farão esses passeios e conhecerão tudo sem mesmo planejar..

Mas bora lá.. vou começar falando da cidade em si tá? Depois das cidades próximas e obrigatórios para se passear e conhecer!

Tudo começa com o CityCat, que é um barco que liga todas as estações da cidade.. como se fosse metro, porém pelo rio.. de noite, é algo de outro mundo de incrível! Você voltar pra casa em um citycat de noite, no calor, com a iluminação da Story Bridge.. sem comentários.

Independente de onde você vai ficar e de onde é sua escola, não deixe de ir no Centro, conhecido como a City, e passear pela Queen Street.. tem tudo lá, lojas, restaurantes, pessoas fazendo arte na rua, quiosques com bares, é muito bom!

Bom uma das paradas do CityCat é SouthBank, era bem pertinho da minha casa, onde tem uma praia artificial.. ta sempre cheio e é iradasso, tem feiras, partes com muito gramado pra fazer piquenique e ficar admirando o rio brisbane, tem lojas também em volta, muito bom pra andar de bicicleta, enfim.. top! hahaha.. Em SouthBank também fica o centro cultural de Queensland, onde tem um predio gigante, com uma arquitetura única, além do museu, galerias de arte, uma biblioteca e um teatro com diversas atrações..

Não deixe de forma alguma de ir ao Suncorp Stadium assistir uma partida de rugby.. é a paixão dos australianos, vale muito a pena mesmo que você não entenda nada hahaha!

Vá ao Botanic Garden, Galeria de Arte Moderna, o Roma Street Parkland, ao City Hall, ao Museu de Brisbane..

Acho que um dos primeiros passeios que você irá e deve fazer é ir ao zoológico! É nosso primeiro contato com a Austrália mesmo, ver canguru, coala, puts.. bom demais, então não deixe de ir.. Lone Pine Koala Sanctuary!

Não deixe nunca de atravessas a Story Bridge a pé uma noite, eu sou fã daquele lugar, sou suspeito. Também aproveite os finais de semana para fazer um belo barbecue com seus colegas de classe.. váriiiiios parques tem churrasqueira, é só chegar e fazer, lembrando que não é permitido beber bebidas alcóolicas infelizmente..

Até me perco.. claro que é obrigatório ir ao Valley hahaha.. é a Vila Madalena Australiana, iradasso! Vá a Riverside walk, é uma das paradas do CityCat também e aproveite o Riverside Bar.. incrível.

Vamos falar sobre a noite.. hahahah sobre as baladinhas hahah! 90% são de graça para entrar, acho que só o Club Regatas era 10 dólares na época, mas lembre-se que acabam cedo. a Fridays é uma das mais famosas, gigante, linda e da pra ver o Rio todo.. que saudades hahahah! SinCity, Down Under (uma das mais famosas pelos brasileiros), GPO, The Met, uff.. não perca nenhuma delas, você ira conhecer, sem dúvida alguma, além de várias que não citei!

Lembrando que o transporte é sensacional, você pode adquirir o seu GoCard pra usar tudo, ônibus, citycat, trem.. o que varia do valor é que tudo é dividido por zonas, então, dependendo de que zona você vai, o valor cresce ou diminui!

Agora vamos pra onde viajar e ir perto de Brisbane. ByronBay onde pulei de paraquedas é maravilhoso demais (praia), Gold Coast / Surfers Paradise, que você ja deve ter ouvid muito falar, é sensacional e tem diversas baladas boas por lá também.. tem uma que esqueci o nome mas de terça rola um sambão hahaha irado!

Noosa (praia), sensacional também, lindo demais! Woolloongabba (irado), Victoria Point, Mooloolaba, Nimbin (sensacional, cidade hippie, é incrível, bem rústica), RedLand Bay.. acho que são os mais famosos e mais conhecidos, além de mais próximos..

Acho que é isso.. espero que eu encontre você por lá hahaha, ai você ja vai estar craque sobre a cidade!

Qualquer coisa, só falar =)

Boa viagem!

Érick Luchtemberg

Érick Luchtemberg Caxias do Sul

respondeu 7 meses atrás

Ana,

Eu morei em Sydney e depois fiz uma trip por alguns pontos da costa leste australiana.

Tenho o registro, com dicas e etc, nesse link: http://103dias.blogspot.com.br/2012/12/indice-australia_19.html

Ed On The Road

Ed On The Road São Sebastião-SP

respondeu 7 meses atrás

Ana, ainda não estive por lá, mas aconselho dar uma olhada na Whitehaven Beach  e Noosa Heads , também não deixe de fazer uma road trip. Lá é baratíssimo para alugar um trailer, ou caravan, que são aqueles carros equipados para viagem, com fogão, colchão, etc. Divide com uma galera e será a viagem dos sonhos com um mínimo de grana!!

Bjao e aproveite!!!

Lugares mencionados
  1. Whitehaven Beach , Whitsunday Island QLD AU
  2. Noosa Heads , QLD AU

Responda a dúvida de Ana

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.