Luciana Muniz

 Arte Música e Cultura, Gastronomia   Obidos

O que tem de imperdível em Óbidos?

Eu gostaria de saber quais os lugares interessantes para conhecer e comer em Óbidos. Quanto tempo é necessário para conhecer esses lugares?

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Luciana

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

4 Respostas

Ordenado por:
Dennis Carlotti

MELHOR RESPOSTA

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 7 meses atrás

Boa tarde Luciana,

Acredito que um dia/noite de pra você aproveitar bem o lugar.. na verdade, depende do que você pretende.. uma tarde já é válido, mas acho que um dia ia fazer bem!

Sobre o que fazer, vá ao castelo, depois faça a caminhada pela muralha.. (use roupas confortáveis e tome cuidado pois não tem proteção, mas é sossegado).. não deixe de passear pela cidade, ver a arquitetura, além de todas as igrejas, como a de São Tiago.

Não deixe de ir a Porta da Senhora da Graça, ao Mercado Medieval e veja se algum dos passeios turísticos por lá te chama a atenção.

Não deixe de ir ao Bar Ibn Errik Rex e tomar a ginjinha que é muito famosa, além dos petiscos que tem por lá! Pode comer no Tasca Torta também, muito bom, ambos ficam na rua direita!

Espero ter ajudado.

Boa viagem =)

SILVIA  ANDRADE

SILVIA  ANDRADE RIO DE JANEIRO

respondeu 7 meses atrás

O que tem em Óbidos ? 

Algo impalpável... a atmosfera. Veja a foto deste dia inesquecível.

SILVIA  ANDRADE adicionou foto de Obidos Foto 1

A cidade antiga dentro da muralha é mágica. Por isso parece que as pessoas entram num estado de ânimo diferente.

Caminhar pelas ruelas e por sobre a muralha, ver as ruínas do castelo (hoje é um hotel).

Sentar e beber um vinho produzido na região são experiências únicas.

Esperimente a ginjinha, um licor de uma fruta local que é servida num copinho de chocolate (excelente souvenir ou presente tem umas garrafinhas lindas).

 SILVIA  ANDRADE adicionou foto de Obidos Foto 2

Eu dormi uma noite no Hotel Real D Óbidos que fica do lado de fora mas só a uns 30 metros de uma das portas (uma bem central). Uma excelente opção para quem está de automóvel, já que possui garagem própria e fechada.

A arquitetura e a decoração da pousada é toda medieval com peças originais e réplicas de espadas, escudos e armaduras. O staff é pequeno, mas bem coordenado (além de vestidos à caráter) muito simpáticos, mas destaco a Paula que se esforça (em várias línguas) para atender os pedidos dos clientes. O café da manhã foi excelente.

A piscina e a área ao ar livre são muito agradáveis (ótimo contraste com o interior escuro e típico) e ali você reencontra a paisagem - uma vista excepcional para o interior das muralhas e o casario de Óbidos, que por sinal é uma cidade apaixonante que recomendaria muito aos casais para um final de semana romântico (ou lua de mel).

Boa viagem.

Lugares mencionados
  1. Óbidos , Distrito de Leiria PT
  2. Hotel Real D Óbidos , Óbidos PT 2510-074
Danielle Magalhães Coelho

Danielle Magalhães Coelho Governador Valadares

respondeu 1 mês atrás

Oi Luciana! Eu passei um dia em Óbidos e acho que é o suficiente, é uma vila bem pequena que foi construída no interior das muralhas do castelo, tudo lá é histórico, então vale a pena sair andando pelas ruas e entrando em todas as portas, são construções anteriores ao descobrimento do Brasil. É uma gracinha, muito fofa, não me lembro o que comi lá mas não deixe de beber um licor de ginja em copinho de chocolate e se for pra lá em abril vai poder participar do festival do chocolate, eu não fui mas dizem que é mt bom. Há mts cidadezinhas próximas, coladas umas as outras, pesquise a região e vc vai ver que compensa mt ir mas a mais engraçadinha é realmente Óbidos. Outro lugar bem legal de visitar em Portugal e que tb está cercado pelas muralhas de um castelo é Monsaraz mas, fica no Alentejo, é distante de Óbidos, se vc for estender sua viagem ao Alentejo se informe sobre Monsaraz.

Tânia Barreira

Tânia Barreira Lisboa

respondeu 1 mês atrás

Luciana,

Óbidos é uma pequena vila numa muralha, que o mais interessante é a vila em si, as suas ruas estreitas, as suas casas brancas com faixas coloridas, os seus cantos e recantos! Agora não deve deixar de experimentar a ginginha de Óbidos em copo de chocolate!

Penso que em meio dia consegue ficar já com uma boa ideia da vila se quiser uma viagem mais corrida...

PS: Super importante, leva calçado confortável para explorar as muralhas em pedra!

Lugares mencionados
  1. Óbidos , Distrito de Leiria PT

Responda a dúvida de Luciana

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.